Dicas para não errar na escolha do buquê de casamento

Dicas para não errar na escolha do buquê de casamento

Ao entrar na cerimônia, um dos itens de mais destaque é o buquê da noiva. Afinal, ele fica na frente do corpo da noiva, em evidência geralmente por estar em contraste com o vestido claro. Para quem vai casar, vale a pena conferir essas dicas para não errar na escolha do buquê de casamento elaboradas pela equipe da casa de festas Casuarinas:

Festa de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Confira nossas dicas para não errar na escolha do buquê de casamento:

Flores: geralmente, um buquê de noiva é feito de flores. Muitas moças optam por usar as mesmas que são utilizadas na elaboração dos arranjos da decoração da igreja e da festa, para criar uma harmonia. No entanto, esta não é uma regra, pois o mais importante é ornar o buquê com o vestido e não com a decoração dos ambientes.

Ao escolher as flores do buquê, vale levar em consideração as flores da época, que são mais fáceis de encontrar e certamente custarão menos. Além disso, pense no cheiro e opte por flores com menos odor, principalmente para noivas alérgicas. Vale lembrar que, ao longo do tempo, o cheiro excessivo das flores pode causar enjoos e até dor de cabeça.

E vale destacar que, atualmente, há uma tendência moderna em não utilizar flores no buquê da noiva, mas pérolas, pedrarias, broches e até papel. Isso só mostra que não existe uma obrigatoriedade em se ter um buquê de flores, mas um acessório que combine com o visual da noiva, sua personalidade e o tipo de evento.

Dicas para não errar na escolha do buquê de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Tamanho: ao escolher o tamanho do buquê, a noiva deve levar sua própria estatura em consideração. Noivas mais altas costumam ficar melhor com buquês maiores e mais alongados, enquanto as mais baixas devem optar por buquês menores, que não achatem sua silhueta. As floriculturas geralmente possuem amostras de buquês e é possível testar na hora aquele com o qual se sente mais a vontade.

Cores: é importante escolher cores que fiquem harmônicas com o visual da noiva. Combinar as flores com os tons da decoração ou da maquiagem da noiva nem sempre é o suficiente; também é importante levar em consideração, por exemplo, o tom de pele da moça, assim como a cor do vestido (afinal, nem todo mundo se casa de branco).

Tons de pele mais escuros costumam harmonizar bem com cores mais vibrantes, como amarelo e laranja. Já tons de pele mais claros harmonizam melhor com tons pastel e branco. O buquê com flores vermelhas, que costuma ser muito apreciado por diferentes noivas, é praticamente universal, combinando com todas, independente do tom da pele.

Buquê de flores

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Estilo do vestido: um detalhe que nem todo mundo se atenta é que o estilo do vestido pode não só influenciar na escolha dos acessórios e joias, como também do buquê da noiva. Um vestido mais elaborado, com muitos bordados na frente, pede um buquê mais simples, para que o visual da noiva não fique muito poluído.

Já um vestido tradicional, com cauda e véu, vai combinar melhor com um buquê tradicional, principalmente o de formato cascata. Por outro lado, se o vestido da noiva for mais simples, um buquê diferente e mais elaborado pode ser o complemento perfeito.

Peça uma prova: antes do dia do seu casamento, peça para ver uma prova do buquê encomendado. Muitos floristas fazem este tipo de trabalho, pois não é difícil desmontar um buquê para formar novos arranjos. Isso evita surpresas desagradáveis, permite ajustes e pode te ajudar a ter mais confiança na sua escolha.

Organização de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Quem escolhe um buquê de material diferente que está sendo confeccionado por um artesão, é pouco provável que ele te apresente uma amostra. O que ocorre em muitos casos é a apresentação do próprio buquê com certa antecedência, o que torna possível realizar algumas alterações caso seja necessário.

Levar em conta o gosto pessoal e personalidade: nenhum buquê vai complementar bem o visual se a noiva não estiver feliz com ele. Um buquê de noiva deve ser a extensão da personalidade da moça e, por isso, é importante reservar um tempo para escolhê-lo, sem deixar que opiniões externas influenciarem. Dessa forma, certamente o buquê de casamento será o ideal!

Agora que você já conhece algumas dicas para não errar na escolha do buquê de casamento, escolha já o seu!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *