Dicas para o convite de casamento perfeito

Os convites de casamentos são o primeiro contato que o convidado tem com o casamento em si. Por isso, a Casa de Festas Casuarinas resolveu dar dicas para o convite de casamento perfeito, afinal eles devem passar uma ótima impressão: além de bonitos, devem ser informativos e mostrar um pouco da identidade dos noivos e do casamento que estão planejando.

Convite de Casamento PerfeitoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Talvez, por isso, seja um pouco difícil escolher o convite de casamento perfeito. Pois são tantos detalhes e informações que eles precisam conter que, às vezes, esquecemos de alguma coisa. Por isso, procurar fornecedores confiáveis e que estão acostumados a fornecer este tipo de serviço é importante. Eles vão saber te orientar quanto ao texto do convite, como e o que deve ser escrito, os materiais mais recomendados e também saberão dizer com precisão o que está na moda.

Convite de Casamento PerfeitoFonte: Wedding Dardz.

Mas se você ainda não se sente seguro para fazer essa escolha, a Casuarinas Casa de Festas separou algumas Dicas para o convite de casamento perfeito:

1- Convite com personalidade: o convite deve servir como um pequeno “aperitivo” do que está por vir. Por isso, os noivos devem conversar e chegar a uma escolha juntos, pois o convite de casamento deve trazer um pouquinho da personalidade dos dois e o que ambos estão preparando para o grande dia. Por isso, escolha com carinho e dê atenção aos modelos apresentados. Observe o tamanho, materiais, cores, texturas e etc. Se os noivos não são muito tradicionais, podem escolher um modelo de convite bem diferente e inusitado, como aqueles que imitam anúncios de jornal ou com uma caricatura do casal. Já se for um casamento clássico, optar por um convite tradicional pode ser a melhor opção.

Convite de Casamento PerfeitoFonte: Romantic Decoration Now.

2- Tipografia: escolha um tipo de letra bonita e legível para o convite. Este parece ser um conselho bem óbvio, mas muitos casais escolhem convites de casamento lindos, e pecam na hora de escolher a tipografia. Letras muito rebuscadas e cursivas podem criar dificuldades para ler, e ninguém quer que um convidado falte porque não conseguiu entender o convite.

Convite de Casamento PerfeitoFonte: Wedding Fully.

3- Texto: existem uma infinidade de textos para convite de casamento. Geralmente as empresas que trabalham com a confecção dos convites tem vários exemplos para mostrar aos noivos. Muita gente acaba optando por um desses textos, pois já estão prontos e é só trocar algumas informações. Entretanto, se você fará um texto personalizado, passe para a empresa todas as informações a serem impressas nos convites de forma bem clara. Certifique-se de que não há nenhum erro de ortografia ou gramática e de que todos os endereços estão completos e certos.

Convite de Casamento PerfeitoFonte: Techblogstop.

4- Quantidade: um convite de casamento bonito e feito com material de boa qualidade não costuma ser barato, por isso, é normal que não se mande fazer uma quantidade grande. Mas vale a pena ter alguns extras, para dar àqueles convidados de última hora e até para os noivos guardarem de recordação. Não se esqueça de que, apesar de estarem automaticamente convidados para cerimônia e festa, pais, irmãos, padrinhos e madrinhas também precisam receber convites de casamento e é de bom tom que sejam os primeiros a receber.

Convite de Casamento PerfeitoFonte: Techblogstop.

5- Entrega: o convite deve ser escolhido e encomendado com antecedência, pois os noivos devem começar a distribuí-los, no máximo, até seis semanas antes da data do casamento. Se você for despachar convites pelos Correios, deve fazê-lo como carta registrada, para diminuir a possibilidade de extravio.

Quanto aqueles convitinhos individuais, certifique-se que a quantidade correta está sendo anexada aos convite de casamento que é entregue a família. E se você irá colocar lista de presentes em alguma loja e pretende indicar no convite, lembre-se de ressaltar que a lista e os produtos que estão nela são apenas sugestões.

Convite de Casamento PerfeitoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

E, se você precisar de mais alguma ajuda, entre em contato com a Casuarinas Casa de Festas, que tem uma ótima equipe de assessoria cerimonial com vários anos de experiência na realização de casamentos.