A Casa de Festas Casuarinas é perfeita para eventos corporativos de diferentes estilos. Seja de manhã ou de tarde, o seu evento corporativo será um sucesso.

Como organizar um evento corporativo

Toda empresa que preza pela boa interação dos seus colaboradores, em algum momento, vai realizar uma confraternização. Por isso, para um gestor, é muito importante saber como organizar um evento corporativo. Existem várias situações que podem fazer com que uma companhia realize um tipo de evento corporativo. O importante é que ele seja bem organizado e tudo saia como planejado.

Saiba como organizar um evento corporativo

Organize-se com antecedência

Tudo que é feito de última hora possui maior probabilidade de dar errado. Essa é uma verdade que muita gente não aceita. Além disso, eventos que são realizados sem antecedência podem sair até mais caros. Portanto, a primeira dica sobre como organizar um evento corporativo é: prepare-se bem antes!

Veja questões sobre buffet, quais serão as atividades, lista de convidados e qual a casa de festas para eventos corporativos será escolhida. Tudo isso com, pelo menos, um mês de antecedência. Considere também criar um calendário anual de eventos da companhia. Assim, até o orçamento para cada um deles será melhor dividido.

Como organizar um evento corporativo

Fonte: Freepik

E por falar em orçamento…

Para entender como organizar um evento corporativo, é essencial saber o quanto de dinheiro você pode gastar. O limite disponível vai influenciar na decoração, no menu oferecido, na escolha do espaço e diversos outros fatores. Para facilitar, converse com os fornecedores e organize os gastos em uma planilha.

Esteja sempre ciente de que o baixo orçamento não possibilita eventos extraordinários. Para ajudar com a verba, sugere-se procurar pelos famosos patrocínios. Eles permitem, além de amenizar as despesas, uma grande chance para iniciar parcerias que podem se estender até depois do evento.

Saiba como organizar um evento corporativo

Fonte: Envato

A escolha da data

Não há como saber o dia mais perfeito para realizar eventos corporativos. Porém, existem detalhes sobre a data que, ao serem pensados de maneira correta, garantem a escolha certa. São eles:

  • Evite dias próximos de feriados, início e término de férias escolares. Isso porque as pessoas costumam viajar nesses períodos e as cidades ficam com grandes congestionamentos. Por causa dessas dificuldades, os convidados podem desistir de comparecer;
  • Veja se é possível encaixar seu evento em uma data que tenha a ver com o negócio. Exemplo: uma empresa do ramo infantil pode fazer seu evento no mês de outubro. Mas não exatamente na semana da criança;
  • É preciso se atentar também para o dia da semana escolhido para saber como organizar um evento corporativo. É mais comum que eles ocorram em dias úteis. Entretanto, esqueça as segundas e sextas. Nesses dias, respectivamente, as pessoas podem estar cansadas ou se preparando o final de semana.
Veja como organizar um evento corporativo

Fonte: Envato

Tenha uma equipe responsável pela organização

Poder contar com pessoas que sabem trabalhar em grupo e, se possível, tenham experiência com eventos será ótimo. Elas, geralmente, vão saber conversar melhor com fornecedores. Além disso, essas pessoas podem ser também mais organizadas e práticas.

Uma boa indicação é contar com pessoas da área de marketing e comunicação. Elas podem oferecer boas ideias para os eventos e, melhor ainda, ajudar com a divulgação deles. Além disso, podem auxiliar também com comunicados internos que ajudam muito nessas ações.

Como organizar um evento corporativo: tenha uma equipe responsável

Fonte: Envato

Garanta um bom feedback

Depois que o evento foi realizado, é hora de saber o que as pessoas acharam dele. O pós-evento é o momento de adquirir o feedback dos participantes. Se você tiver uma lista de e-mail, é fácil obter esse retorno.

Sempre agradeça pela presença e, então, você pode convidar o usuário a fazer um comentário ou avaliação sobre o evento. Convidados são sempre os mais importantes nas produções. Por isso, o feedback deles é fundamental para que a qualidade seja sempre a melhor possível.

Para saber como organizar um evento corporativo, conte com a Casuarinas. A casa de festas conta com uma excelente estrutura e localização. Ela é perfeita para os mais diversos tipos de eventos de uma empresa. A área interna do local possui capacidade para até 100 carros. Entre em contato e faça sua reserva agora mesmo.

Tipos de eventos corporativos: entenda cada um deles

Existem vários tipos de eventos corporativos. Por isso, às vezes pode ser um pouco complicado saber quais são suas principais características. Essas particularidades são o que vão diferenciar cada um deles e permitir identificar qual será seu foco.

Há vários motivos que fazem com que uma empresa reúna seus colaboradores. A finalidade pode ser capacitação profissional da equipe, apresentação de um produto novo, motivação ou somente para oferecer um momento descontraído. Seja lá qual for o motivo, qualquer um deles contribui para melhorar o comprometimento e a produção dos funcionários.

Por isso, é fundamental conhecer os tipos de eventos corporativos e entender suas diferenças para não errar na hora de organizá-los. Assim, será possível fazer com que o objetivo final seja atingido da melhor maneira.

Tipos de eventos corporativos: entenda cada um deles

Fonte: Freepik

Conheça os principais tipos de eventos corporativos

Congressos

Os congressos possuem o objetivo de apresentar e discutir assuntos baseados no interesse específico do grupo para o qual eles estão sendo destinados. Dessa forma, eles promovem o desenvolvimento científico e cultural dos participantes. Esse é um dos tipos de eventos corporativos que pode durar apenas um dia ou até uma semana inteira.

Em um mesmo congresso, é possível que ocorra, de forma simultânea ou sequencialmente, diversas palestras, mesas-redondas, simpósios, debates, conferências, seminários, entre outros. Além disso, esse tipo de evento também pode conter feiras direcionadas ao público presente.

Eles podem ser nacionais, internacionais e regionais. Quando um congresso é internacional, é porque haverá participação de algum integrante de outro país em uma das atividades realizadas. Seja qual for o tipo de congresso, é extremamente importante oferecer informações completas sobre todo o evento para seus participantes.

Conheça os principais tipos de eventos corporativos

Fonte: Freepik

Workshops

Workshops estão na lista dos tipos de eventos corporativos que se parecem muito com um curso. Entretanto, a diferença está no fato de que os presentes devem participar ativamente das tarefas e não somente receber o conteúdo de forma passiva.

Dessa forma, é possível dizer que o workshop é um curso prático. Para que ele seja eficiente, o workshop deve ser organizado para um público específico. Além disso, para que o ambiente fique menos formal, o ideal é que seja realizado fora da empresa, em um hotel ou em uma casa de festas para eventos corporativos, por exemplo.

Simpósios

Simpósios são reuniões com especialistas renomados. Eles são gerenciados por um moderador e apresentam temas científicos a determinados públicos. Os especialistas distendem partes de um único tema e, em seguida, promovem um período de debate.

Os moderadores dos simpósios fazem a apresentação dos especialistas e vão inserindo os tópicos de cada assunto. A participação do público só é permitida no final, com perguntas feitas por escrito e com identificação.

Veja quais são os tipos de eventos corporativos

Fonte: Freepik

Palestras

As palestras são os tipos de eventos corporativos que possuem uma rápida duração, geralmente uma ou duas horas. Elas costumam levantar temas que possuem relevância para os participantes através de um especialista. Palestras podem ter três tipos de características: motivacional, comportamental ou instrutiva. Entretanto, elas não permitem uma introdução tão profunda nos assuntos.

É muito comum que esse tipo de evento seja utilizado para estimular o interesse em um determinado assunto. Além disso, a palestra também pode ser usada para o cumprimento de objetivos específicos, como elevar o interesse para realizar alguma atividade. Esse caso é um exemplo de palestra motivacional.

Entenda os tipos de eventos corporativos

Fonte: Freepik

Cerimônias

Existem diversas razões para que uma empresa realize uma cerimônia. Pode ser para evidenciar os melhores de cada setor, premiar colaboradores, inauguração de novo escritório, a posse de uma nova diretoria, entre outras coisas. Esse modelo de evento é comumente formal. Por isso, é preciso que alguém execute a função de mestre de cerimônias e conduza a solenidade.

A Casuarinas conta com uma estrutura e localização incríveis para eventos corporativos. Ambientes exclusivos com piscina, salão de jogos, quadra de futebol, jardins e muito mais. A casa de festas é o local perfeito para os mais diversos programas de treinamento para empresas e qualquer outro tipo de evento da sua companhia. Entre em contato e faça um orçamento.

Como organizar uma festa junina na empresa

Junho e julho são meses em que muitas empresas resolvem reunir seus funcionários e colaboradores para pequenas festas. Mas como organizar uma festa junina na empresa?

Organizando uma festa junina na empresa

Fonte: Mundo das Tribos.

É importante começar fazendo o planejamento da festa através de uma lista de todos os itens que serão necessários: qual será a data? E o local? Terá decoração típica? Barraquinhas? Ou será algo mais informal? Essas informações são importantes para saber se será preciso providenciar um local fora da empresa e quais fornecedores deverão ser acionados.

Se a empresa for pequena é possível organizar uma festa mais informal e pequena, em que cada pessoa leva algo para comer e partilhar. Ainda assim, é preciso providenciar mesas, cadeiras, pratos, talheres, guardanapos, um local para colocar as comidas e bebidas, dentre outras coisas. E, para tudo isso, é preciso ter um pequeno orçamento disponível.

Seja no caso da montagem de barraquinhas, seja para cada funcionário levar um prato, é importante que o cardápio seja baseado em comidas típicas, para caracterizar ainda mais a festa. Por isso, canjica, bolo de fubá, quentão e pé de moleque, dentre outros, devem ser alguns dos pratos disponíveis.

Se o orçamento para organizar uma festa junina na empresa for curto, é melhor priorizar uma decoração simples e um cardápio farto. Aliás, decorações de festa junina são vendidas com preço bastante acessível no comércio popular, permitindo que se compre vários itens com pouco dinheiro. Por isso, pode valer a pena visitar esses lugares para adquirir uma decoração bonita e variada, que pode ser guardada e reutilizada nos anos seguintes.

Festa junina na empresa

Fonte: Brilho de Aluguel.

A sonorização da festa é outro item importante, que deve ser providenciada para deixá-la ainda mais animada. No som, muito forró e músicas típicas de festa junina e quadrilha. Se ninguém se disponibilizar para essa função, pode ser necessário contratar um DJ para animar a festa.

Outra opção é contratar uma banda de forró ou um trio de sanfoneiros para tocar músicas típicas ao vivo. A música ao vivo é sempre uma opção ótima para animar todo tipo de festa, pois é bastante contagiante. Mesmo quem não curte muito as músicas dessa época acaba dançando quando há música ao vivo.

Para que a festa junina na empresa fique ainda mais animada pense em algumas atividades para descontrair os convidados, principalmente se o convite para festa se estende ao funcionário e suas famílias.

Brincadeiras típicas desta época, como concurso de quadrilha, pescaria, tiro ao alvo, jogo das argolas e boca do palhaço, dentre outras, são sempre interessantes para manter a todos entretidos. As crianças, principalmente, ficam entediadas com muita facilidade e os jogos e atividades ajudam a deixá-las distraídas.

Como organizar uma festa junina no trabalho

Fonte: Happy Company.

No caso de concursos e jogos, é interessante disponibilizar prêmios e prendas para os ganhadores. Afinal, quem brinca na pescaria, acerta a bola na boca do palhaço ou faz a melhor coreografia espera receber algo, mesmo que simbólico.

Os trajes são elementos típicos das festas juninas e devem ser valorizados. No entanto, é muito difícil exigir que as pessoas utilizem um traje típico de festa junina pois eles são um pouco caros e há pessoas que não gostam de se fantasiar. Portanto, avise que roupas típicas são bem vindas, mas não obrigatórias.

Lembre-se de divulgar para todos os setores da empresa a data, o local e todos os detalhes sobre a festa junina que está sendo organizada. Isso garante uma boa participação dos funcionários e colaboradores além de uma grande confraternização entre todos. Se a empresa for grande e houver a possibilidade de confeccionar alguns cartazes, pode valer a pena investir nisso para garantir que todos foram realmente avisados sobre a festa junina na empresa.

Visitação à Casa Decorada em Dezembro

Visitação à Casa Decorada em Dezembro

#SaveTheDate: A Casuarinas Casa de Festas estará toda decorada para receber mais um belo #casamento nos dias 7, 27 e 28 de dezembro.

Agende sua visita previamente pelos telefones 3647-2433 ou 3647-4054!

Feche seu evento em dezembro e ganhe de cortesia cabelo e maquiagem no seu dia especial!

Visitação à Casa Decorada em Dezembro

Visitação à Casa Decorada em Novembro

#SaveTheDate: Nos dias 7, 8,9, 15 e 29 de novembro a Casuarinas Casa de Festas abre suas portas para te receber. Venha conhecer a casa decorada para mais um belíssimo #casamento, que deve ser marcada com antecedência pelos telefones 3647-2433 ou 3647-4054. Não perca essa oportunidade e agende sua visita!

Visitação à Casa Decorada em Novembro

Tipos de Roupas de Festa

Imagine a cena: você recebe um convite para uma festa e nele vem escrito “traje black tie” ou “traje de gala” ou ainda “traje esporte fino”. O problema é que nem sempre sabemos a que esses termos se referem, pois existem muitos tipos de roupas de festa. Será que as mulheres devem ir de longo ou podem usar um longuete? E os homens, será que devem ir de terno ou de fraque? Saiba mais sobre os tipos de roupas de festa.

Claro que a principal dica é ter bom senso! O dress code (código de vestimenta) é apenas uma dica útil para que os convidados saibam para que tipo de festa estão sendo chamados e deve ser seguido em respeito aos anfitriões e para que todos se vistam de acordo com a ocasião e se sintam à vontade.

Dia da Noiva

Confira alguns tipos de roupas de festas

A Casuarinas Casa de Festas elaborou uma lista dos principais termos referentes aos tipos de roupas de festas e te dá uma ajudinha na hora de escolher seu traje, para que você não cometa nenhuma gafe.

  • Traje Esporte ou Casual: Este é o traje mais simples e com o qual mais estamos acostumados. Calça jeans, camisetas, shorts, vestidos de malha… desde que a roupa esteja com um bom aspecto, ela pode ser usada. Neste caso, o salto alto não é obrigatório para as mulheres. Mas tenha cuidado com os tênis; para não errar, prefira outro tipo de sapato esportivo. Os chinelos devem ficar em casa.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Máfia das Divas

  • Traje Esporte Fino, Passeio, Passeio Informal ou Tênue de Ville: Nesse tipo de trajes, o capricho tem que ser maior. Você pode usar calças ou bermudas de alfaiataria, blazer com calças esportivas, camisa sem gravata e sapatos esportivos são perfeitos para ocasião. Os acessórios estão liberados, mas devem ser usados com bom senso.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Blog do Haroldo

  • Traje Passeio Completo, Passeio Formal, Social ou Social Completo: Esse é o tipo de traje mais comum para casamentos. Os homens devem usar terno completo e gravata, além do sapato social combinando com as meias. As mulheres podem optar por vestidos longuetes ou longos de tecidos nobres, combinados com sandálias ou sapatos de salto. Os acessórios devem ser sofisticados e a bolsa pequena. Cabelo e maquiagem devem estar em harmonia com o resto do look.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Casamento a Vista

  • Traje a Rigor, Black Tie, Habillé, ou Tênue de Soirée: Para os homens, smoking completo, com camisa a rigor, gravata borboleta e sapato preto impecável. Para as mulheres, é o momento certo para mostrar muito glamour. O vestido pode ser longo ou curto, com detalhes de transparências, bordados ou pedrarias, decotes profundos e fendas. Joias, bijuterias finas e bolsas pequenas são bem vindas; sandálias ou sapatos devem ser de salto alto. Cabelo e maquiagem precisam estar feitos e impecáveis.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Guia-se

  • Traje de Gala: Os homens devem vestir casaca, que consiste em paletó preto com cauda longa e bipartida, gravata borboleta e camisa de colarinho alto. Nos pés, sapatos pretos. Para as mulheres, é possível seguir as mesmas regras do traje a rigor, mas vestido deve ser longo. Sandálias ou sapatos de salto alto acompanham o visual chique e sofisticado. A bolsa de festa e as joias devem harmonizar com o resto do visual, assim como cabelo e maquiagem.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Fabsugar

Agora que você já conhece os diferentes tipos de roupas de festa, já pode começar a programar o que vai usar na próxima vez que receber um convite!

Promoção Mês de Julho

Nos dias 20 e 26 de julho, a Casuarinas Casa de Festas estará toda decorada para te receber.

Atendimento de 10h às 15h com hora marcada pelos telefones 3647-4054 e 3647-2433.

Visitação à Casa Decorada - Casuarinas | Casa de Festas e Eventos

Funcionamento Dia 20/07

Funcionamento Dia 20/07. A Casuarinas Casa de Festas informa que funcionará excepcionalmente no horário de 9h às 15h neste domingo, dia 20/07. Agradecemos a compreensão e aguardamos o contato para marcar sua visita: 3647-4054 | 3647-2433.

Funcionamento Dia 20/07 da Casuarinas Casa de Festas

O que é um brunch?

Atualmente, a palavra ‘brunch’ vem sendo incluída cada vez mais no vocabulário de quem gosta de realizar eventos durante o dia e se tornando uma festa bastante comum. Mas você sabe o que é um brunch?

A palavra “brunch” surgiu na Inglaterra para denominar um café da manhã (breakfast) tardio, que acabou se unindo ao almoço (lunch). Dessa forma, há apenas uma única refeição, mais reforçada, em que se come algumas coisas de café da manhã, como café e pães, e também pratos do almoço, como uma salada leve e massas.

O que é um brunch

Fonte: Revista Glamour.

A prática tem se tornado cada vez mais comum no Brasil, principalmente para quem quer fazer uma celebração durante o dia, num horário que não é cedo o suficiente para um café da manhã nem tão tarde que precise de um almoço. Brunchs são muito comuns em festas de batizado e até mini weddings, mas você pode realizar um para comemorar quase qualquer tipo de coisa!

Os brunchs podem ser servidos em forma de buffet ou café colonial. As duas formas facilitam o acesso dos convidados aos pratos e a interação entre as pessoas, deixando o ambiente bastante agradável e informal. Como opções no cardápio, entram tantos pratos quanto possíveis, desde pães, frios e frutas, passando por ovos, panquecas e waffles, e chegando até a saladas e massas com molhos simples. São tantas delícias que fica até difícil escolher! E, se for uma comemoração de aniversário ou casamento, não se esqueça de providenciar um bolo bem especial.

Você sabe o que é um brunch?

Fonte: Site Lifed.

Quanto as bebidas, o tradicional café é uma ótima pedida para começar. Sucos naturais variados, leite, chás e águas aromatizadas também entram no cardápio. Se estiver frio, você pode acrescentar um chocolate quente. Além disso, algumas pessoas gostam de servir refrigerantes e (por que não?) algumas bebidas alcoólicas. Se você for propor um brinde, não se esqueça do champanhe.

Os brunchs não costumam pedir uma sonorização especial, com DJ ou jogo de luzes, mas você pode providenciar uma música ambiente agradável e numa altura que possibilite aos convidados conversar sem precisar gritar. Dependendo do tamanho da festa e do espaço, você pode até contratar um músico ou banda. A música ao vivo costuma ser muito mais contagiante!

Saiba o que é um brunch

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

E, se você está procurando um local especial com a assessoria ideal para realizar o seu brunch, entre em contato com a Casuarinas Casa de Festas! Eles possuem a equipe ideal ara transformar sua festa dos sonhos em realidade.

Organizar um evento corporativo

Organizar um evento corporativo nem sempre é fácil, pois cada funcionário da empresa terá o seu ideal do que é uma boa festa. Alguns preferem um cardápio mais elaborado, outros querem dançar a noite toda, e tem ainda os que valorizam ganhar brindes e lembrancinhas! Mas é claro que, com uma boa organização, é possível agradar a todos!

Saiba como Organizar um Evento Corporativo

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

Dicas de como organizar um evento corporativo

Aqui vão algumas dicas que podem facilitar ainda mais a sua organização de um evento corporativo:

  • Quanto mais cedo melhor: Quanto mais cedo começar a se organizar, melhor para você e seu evento. Pense na finalidade do evento corporativo e monte o orçamento sabendo que você só pode gastar o que lhe for destinado. Em cima deste valor, você vai começar a pensar em tudo: local, quantidade de pessoas convidados, cardápio, bebidas… Fazer isso tudo com antecedência é sinônimo de sucesso, pois quanto antes você começar a procurar seus fornecedores, mais fácil será economizar.
  • Fornecedores de confiança e com bom preço: Se você nunca organizou um evento, procure por indicações de outras pessoas e empresas que desfrutaram do mesmo serviço. Se um profissional ou empresa for indicado várias vezes, dificilmente ele te deixará na mão. Eles é que vão transformar o seu planejamento em realidade, e se você não conhecer seus fornecedores, como poderá confiar neles?

Veja como Organizar um Evento Corporativo

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

  • Preço x Qualidade: É claro que você deve procurar fornecedores com preço bom, que caibam no seu orçamento, mas a qualidade do produto ou serviço também é muito importante. As vezes, preço e qualidade andam juntas; outras, o barato pode sair muito caro. E não se esqueça que esta parceria, para ser boa e duradoura, deve ser interessante para ambos os lados: assim como você, os fornecedores também tem custos.
  • Ponha tudo no papel: Tenha um contrato assinado. Além disso, é claro, você deve correr atrás de toda documentação necessária para que o evento possa acontecer no dia, horário e local de sua escolha! O registro e organização das informações em um documento assinado é que permite o trabalho e o comprometimento de toda a equipe que você está contratando. É desta forma que garantimos a reserva do local, a segurança dos presentes, os valores e quantidades combinados, a entrega de produtos e até o que se deve fazer caso haja necessidade de cancelamentos. Se algum contrato não for honrado, você pode e deve correr atrás dos seus direitos.

Detalhes de um Evento Corporativo bem Organizado

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

E, por fim, valorize a opinião dos outros, principalmente se a pessoa já tem experiência em organizar um evento corporativo. Profissionais especializados com vasta experiência podem lhe fornecer um feedback e te ajudar a encontrar formas inteligentes de resolver os problemas sem que virem uma bola de neve.