5 dicas para ter uma festa de casamento perfeita

5 dicas para ter uma festa de casamento perfeita

Todos os casais sonham com uma festa de casamento perfeita, e que tudo saia como o planejado, especialmente a decoração. Eternizada em fotos e filmagem, uma boa decoração pode fazer toda a diferença no sucesso do evento, mas essa é apenas uma das dicas.

5 dicas para ter uma festa de casamento perfeita

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Confira 5 dicas para ter uma festa de casamento perfeita:

1. Defina o orçamento: ninguém quer começar a vida a dois com um monte de dívidas. Por isso, é importante definir um orçamento realista para cada item do casamento. A festa de casamento perfeita não deve ser apenas bonita aos olhos; ela também deve caber no bolso e deixar o casal satisfeito.

Um orçamento enxuto não significa, necessariamente, um casamento simples e sem graça. Apenas que é necessário prestar ainda mais atenção na administração desta verba. Tentar fazer alguns itens para o casamento ajuda a economizar um pouco. Por exemplo: escolher flores nacionais da época. É possível adaptar vários detalhes para que mesmo um casamento econômico fique perfeito.

2. Busque referências: hoje em dia, o que não faltam são referências de tudo sobre casamento, seja em revistas ou na internet. Tenha em mente que essas referências ajudam a definir ainda melhor o estilo de casamento desejado, assim como encontrar detalhes e orçamentos específicos que podem fazer toda a diferença orçamento final.

Organização de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

O ideal é que o casal vá guardando essas referências para, quando chegar a hora de efetivamente planejar a festa de casamento perfeita, tenha tudo à mão, mesmo que nem tudo combine ou faça muito sentido. Isso pode ajudar bastante o profissional que irá decorar o evento, que vai combinar e adaptar essas referências, aproveitando o melhor delas.

3. Tenha detalhes personalizados: são os itens personalizados que ajudam o evento a se tornar único. Eles são um diferencial importante que farão a personalidade do casal aparecer por toda a decoração da festa de casamento. Por isso, vale a pena investir em alguns itens personalizados, pois são eles que lembrarão às pessoas presentes do evento onde elas estão.

Detalhes personalizados também ajudam na construção de uma identidade visual para o evento, fixando-o ainda melhor na memória de todos. Mas é importante pensar bem nos detalhes que serão usados, para que eles se alinhem com o evento e fiquem elegantes, e não com aparência de que foram adicionados de última hora.

Detalhes

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

4. Preste atenção ao espaço escolhido para o evento: se você sonha em ter várias decorações aéreas no seu casamento, então deve procurar por um espaço que propicie sua instalação. Já se você prefere algo mais natural e ao ar livre, deve procurar por um espaço aberto (mas não se esqueça de ter um plano B, caso chova).

Determinados espaços vão acomodar melhor determinados os tipos de festas de casamento e é importante estar atento a isso. Caso contrário, muitas adaptações serão necessárias para acomodar a decoração pedida pelo casal, o que tende a encarecer o projeto.

5. Confie na sua equipe: quando se tem uma boa assessoria, tudo fica mais fácil, inclusive encontrar o profissional certo e dentro do orçamento para a festa de casamento perfeita. O trabalho combinado da assessoria cerimonial com o do profissional é que transformará tudo o que foi discutido, pensado e sonhado em realidade.

Festa de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Por isso, é válido buscar referências, conversar muito com os profissionais antes de fechar o contrato e até querer dar uma olhadinha em tudo antes do evento, mas é ainda mais fundamental confiar na equipe. Tenha certeza de que todos farão de tudo para tirar do papel os seus sonhos e você certamente terá uma festa de casamento perfeita!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *