A Casa de Festas Casuarinas é perfeita para festas de aniversario de diferentes estilos. Seja de manhã ou de tarde, a sua festa de aniversário será um sucesso.

Tema de festa infantil: como escolher?

Essa é uma dúvida muito recorrente entre os pais que estão organizando o aniversário do filho! Tema de festa infantil: como escolher? É verdade que o mercado oferece uma infinidade de temas para festa infantil e pode ser um pouco difícil optar por um ou outro, mas não é preciso sofrer com isso.

Tema de Festa Infantil como Escolher

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

A casa de festas Casuarinas traz uma série de dicas e a sua expertise em organizar este tipo de evento para te ajudar!

Leve em conta a idade da criança

Nos primeiros anos de vida, a criança ainda não consegue se expressar muito bem e nem sempre demonstra preferência em algum tema específico. Nestes casos, sãos os pais que irão escolher o tema de festa infantil. Assim, temas mais genéricos como bailarina, jardim encantado, selva e fazendinha são bastante apropriados para a festa.

A partir de uns 3 anos, a criança já demonstrará preferências bem claras em torno do que a encanta. Pode ser um filme, um personagem ou até um time de futebol. O aniversariante já pode escolher o tema da própria festa e ainda dar algumas opiniões sobre o cardápio, as decorações, as brincadeiras etc. Sempre vale a pena ouvir a criança, pois suas opiniões são muito importantes, tendo em vista que a festa é para ela.

Temas de Festa Infantil - Casuarinas Casa de Festas

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Se o seu filho escolheu um tema de festa infantil que não é do seu agrado, não fique triste. Tente apoiar a decisão da criança e ajude a promover a festa da melhor forma possível. Dificilmente uma criança escolhe um tema que seja inapropriado para seu próprio aniversário. Além disso, esse é o momento de realizar o sonho dela e não o seu.

Os temas da moda

Os temas para festa infantil mais comuns são aqueles ligados a um filme da moda ou a um personagem de sucesso. E se você escolheu um desses temas, poderá acabar pagando um preço um pouco maior por isso. Afinal, itens muito procurados tendem a ser mais caros. Por outro lado, quanto mais na moda estiver o tema de festa infantil, mais fácil pode ser encontrar objetos temáticos para usar na decoração, deixando a festa mais completa.

Os temas mais comuns também são facilmente encontrados em casas de festas infantis. Por isso, se você pretende contratar um serviço como esse, pode valer a pena conhecer e avaliar os temas que a casa tem disponível antes de fechar o contrato com uma. Afinal, ninguém quer desapontar o filho escolhendo um local para a festa que não tem o tema que ele escolheu. Vale a pena pedir para ver as fotos da festa arrumada ou, ainda, visitar a casa num dia em que ela esteja decorada.

Como Escolher o Tema de Festa Infantil

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Criatividade e originalidade

Não existe uma regra sobre como escolher o tema de festa infantil nem de que ele já deve existir no mercado. Portanto, pais e filhos também podem inventar um tema único para usar na festa. Essa situação também possibilita uma personalização ainda maior da festa e pode causar uma surpresa super agradável aos convidados! Deixe a imaginação rolar solta: você vai descobrir que pode criar coisas muito legais junto a seu filho.

Quem tem talentos manuais pode colocar a mão na massa, chamar a família para ajudar e deixar o tema de festa infantil ainda mais único e exclusivo! Para buscar inspiração, pesquisar na internet ajuda bastante.

Mesmo quem vai fazer a festa da criança em uma casa de festas pode criar um tema único e original. Muitos lugares tem o maior prazer em ajudar os pais e a criança a desenvolver o tema de festa infantil escolhido, dando várias ideias e indicando ótimos profissionais.

Visitação à Casa Decorada em Dezembro

Visitação à Casa Decorada em Dezembro

#SaveTheDate: A Casuarinas Casa de Festas estará toda decorada para receber mais um belo #casamento nos dias 7, 27 e 28 de dezembro.

Agende sua visita previamente pelos telefones 3647-2433 ou 3647-4054!

Feche seu evento em dezembro e ganhe de cortesia cabelo e maquiagem no seu dia especial!

Visitação à Casa Decorada em Dezembro

Naked Cake – O Bolo de Casamento da Vez

Simples e gostoso: uma breve definição de como é o naked cake, o bolo de casamento da vez. A nova tendência vem se espalhando, principalmente porque presa muito mais pelo sabor e suas diferentes combinações do que pela perfeição visual que a camada branca de pasta americana proporciona.

A ideia do naked cake é inspirada em bolos simples e rústicos, desses que todo mundo faz em casa, sem cobertura (por isso, bolo pelado), mas delicioso! A beleza do naked cake vem da simplicidade e da combinação de sabores, com decoração de frutas e flores, além dos fartos recheios.

Naked Cake ou Bolo PeladoFonte: Blog The Knot.

Enquanto os bolos de casamento clássicos são bastante cenográficos, cheios de decorações elaboradas, o naked cake é um bolo que consegue imediatamente despertar a curiosidade e a vontade de comer dos convidados. Afinal, quem não se sentiria atraído por uma montanha de frutas e camadas enormes de recheios cremosos e expostos?

O naked cake pode ser recomendado para casamentos mais rústicos e ao ar livre, por causa de sua aparência simples e bonita mas, com acréscimo de algumas flores diferentes e brilhos, pode ser adaptado para ficar bastante luxuoso, se essa for sua vontade. Outra de suas vantagens é permitir o uso de frutas frescas expostas em seus recheios, o que não é possível com a pasta branca tradicional, que em contato com a fruta pode acabar “desandando”.

Naked Cake enfeitadoFonte: Love my Dress.

Um detalhe importante do naked cake é que ele tem que ser muito bem montado, para que não fique com uma aparência de que está despencando e vai cair a qualquer momento. Ninguém quer esse tipo de recordação nas fotos, certo? Portanto, procure um profissional qualificado, pesquise sobre seus trabalhos e faça mais de uma degustação até achar o bolo de casamento que mais combine com você e sua festa.

E na hora de escolher seu naked cake, não se esqueça que precisa ficar refrigerado até a hora da sua festa, dependendo da combinação de frutas e recheios que você escolher. Portanto, tenha certeza de que o local da festa possui o espaço necessário para que seu bolo fique corretamente armazenado, sem correr o risco de estragar.

Naked Cake decoradoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Agora que você sabe mais sobre o famoso “naked cake” e precisa de alguma ajuda na hora de encomendar seu, ou realizar qualquer etapa do seu casamento, entre em contado com a Casuarinas Casa de Festas, que possui a melhor equipe de assessoria cerimonial, e com certeza poderá te ajudar.

Visitação à Casa Decorada em Novembro

#SaveTheDate: Nos dias 7, 8,9, 15 e 29 de novembro a Casuarinas Casa de Festas abre suas portas para te receber. Venha conhecer a casa decorada para mais um belíssimo #casamento, que deve ser marcada com antecedência pelos telefones 3647-2433 ou 3647-4054. Não perca essa oportunidade e agende sua visita!

Visitação à Casa Decorada em Novembro

Tipos de Roupas de Festa

Imagine a cena: você recebe um convite para uma festa e nele vem escrito “traje black tie” ou “traje de gala” ou ainda “traje esporte fino”. O problema é que nem sempre sabemos a que esses termos se referem, pois existem muitos tipos de roupas de festa. Será que as mulheres devem ir de longo ou podem usar um longuete? E os homens, será que devem ir de terno ou de fraque? Saiba mais sobre os tipos de roupas de festa.

Claro que a principal dica é ter bom senso! O dress code (código de vestimenta) é apenas uma dica útil para que os convidados saibam para que tipo de festa estão sendo chamados e deve ser seguido em respeito aos anfitriões e para que todos se vistam de acordo com a ocasião e se sintam à vontade.

Dia da Noiva

Confira alguns tipos de roupas de festas

A Casuarinas Casa de Festas elaborou uma lista dos principais termos referentes aos tipos de roupas de festas e te dá uma ajudinha na hora de escolher seu traje, para que você não cometa nenhuma gafe.

  • Traje Esporte ou Casual: Este é o traje mais simples e com o qual mais estamos acostumados. Calça jeans, camisetas, shorts, vestidos de malha… desde que a roupa esteja com um bom aspecto, ela pode ser usada. Neste caso, o salto alto não é obrigatório para as mulheres. Mas tenha cuidado com os tênis; para não errar, prefira outro tipo de sapato esportivo. Os chinelos devem ficar em casa.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Máfia das Divas

  • Traje Esporte Fino, Passeio, Passeio Informal ou Tênue de Ville: Nesse tipo de trajes, o capricho tem que ser maior. Você pode usar calças ou bermudas de alfaiataria, blazer com calças esportivas, camisa sem gravata e sapatos esportivos são perfeitos para ocasião. Os acessórios estão liberados, mas devem ser usados com bom senso.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Blog do Haroldo

  • Traje Passeio Completo, Passeio Formal, Social ou Social Completo: Esse é o tipo de traje mais comum para casamentos. Os homens devem usar terno completo e gravata, além do sapato social combinando com as meias. As mulheres podem optar por vestidos longuetes ou longos de tecidos nobres, combinados com sandálias ou sapatos de salto. Os acessórios devem ser sofisticados e a bolsa pequena. Cabelo e maquiagem devem estar em harmonia com o resto do look.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Casamento a Vista

  • Traje a Rigor, Black Tie, Habillé, ou Tênue de Soirée: Para os homens, smoking completo, com camisa a rigor, gravata borboleta e sapato preto impecável. Para as mulheres, é o momento certo para mostrar muito glamour. O vestido pode ser longo ou curto, com detalhes de transparências, bordados ou pedrarias, decotes profundos e fendas. Joias, bijuterias finas e bolsas pequenas são bem vindas; sandálias ou sapatos devem ser de salto alto. Cabelo e maquiagem precisam estar feitos e impecáveis.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Guia-se

  • Traje de Gala: Os homens devem vestir casaca, que consiste em paletó preto com cauda longa e bipartida, gravata borboleta e camisa de colarinho alto. Nos pés, sapatos pretos. Para as mulheres, é possível seguir as mesmas regras do traje a rigor, mas vestido deve ser longo. Sandálias ou sapatos de salto alto acompanham o visual chique e sofisticado. A bolsa de festa e as joias devem harmonizar com o resto do visual, assim como cabelo e maquiagem.
Tipos de Roupas de Festa

Fonte: Site Fabsugar

Agora que você já conhece os diferentes tipos de roupas de festa, já pode começar a programar o que vai usar na próxima vez que receber um convite!

Como Organizar uma Festa a Fantasia

Festas a fantasia nunca saem de moda! O problema é fazer todo mundo se fantasiar, pois nem sempre é fácil convencer os adultos a entrar na brincadeira. Mas se você deseja realizar uma festa deste tipo, saiba como organizar uma festa a fantasia e obter sucesso.

A origem das festas a fantasia parece estar ligada às comemorações em homenagem ao deus Saturno que aconteciam nos meses de novembro e dezembro, durante o período do Império Romano. Durante a “Saturnália”, os membros da nobreza e os escravos se misturavam nas ruas para uma comemoração que incluía muita comida, bebida, música e dança. As pessoas representavam papéis, criando o costume de usar máscaras e roupas do teatro clássico grego. Estas festas deram origem aos bailes de máscaras da Europa renascentista e foram trazidas ao Brasil pelos portugueses, influenciando até o Carnaval, uma de nossas maiores festas populares.

Máscaras são comuns em uma Festa a Fantasia

Fonte: Party Supplies Delivered

Mas é claro que você não precisa esperar o Carnaval para fazer sua festa a fantasia! Elas podem ocorrer em qualquer época do ano. Apenas certifique-se de enviar o convite com antecedência, pois as pessoas precisarão escolher suas fantasias, e este processo nem sempre é rápido e fácil.

O espaço que você escolher para sua festa precisa ser amplo e confortável, para que seus convidados possam circular livremente usando todo tipo de fantasia, das mais simples às mais volumosas, sem que fiquem se esbarrando toda hora. E na hora de decorar o espaço, solte sua imaginação e prepare o ambiente, contribuindo com o clima da festa.

Como as festas a fantasia acontecem geralmente à noite, providencie um local que tenha pista de dança e invista na sonorização com DJ ou banda. A escolha entre um ou outro vai do seu gosto pessoal, mas não se esqueça que o elemento musical é uma das partes mais importantes, pois é o que vai animar a sua festa, além das divertidas fantasias.

Dicas de Como Organizar uma Festa a Fantasia

Fonte: Site Tiger Towson

Para o cardápio, vale a pena escolher um serviço de buffet tradicional, com canapés e salgadinhos, e que agrade todos os gostos. Para as bebidas, você pode investir em um serviço de open bar com um barman fazendo alguns drinks decorados na hora! Este tipo de mimo sempre faz muito sucesso entre os convidados. E não se esqueça de providenciar alguns drinks não alcoólicos para as crianças e belas decorações para os copos!

Por fim, disponibilize para seus convidados alguns acessórios divertidos como máscaras, chapéus diferentes, tiaras com enfeites, óculos malucos e etc, pois há sempre quem escolhe não usar fantasia, mas acaba querendo entrar no clima da festa no final.

Como Organizar uma Festa a Fantasia

Fonte: UK Events

E, se precisar de um espaço amplo, com pista de dança perfeita e uma ótima assessoria, consulte a Casuarinas Casa de Festas, que tem o espaço e a equipe ideal para transformar sua festa dos sonhos em realidade.

Cardápio Saudável para Festa Infantil

Foi-se a época que festa infantil era sinônimo de guloseimas, salgadinhos, doces, balas, bombons e mesas fartas de açúcar e gordura. Tornou-se comum ir a este tipo de festa e se deparar com deliciosos lanches assados, sucos saudáveis e lindas saladinhas de frutas!

A procura por cardápios saudáveis para festa infantil tem aumentado bastante, principalmente em função dos pais se preocuparem mais com a qualidade da própria alimentação e passando a atitude saudável para os filhos.

Cardápio Saudável para Festa Infantil

Fonte: Blog Hostess with the Mostess.

Claro que os docinhos e lanchinhos mais “gordos” não foram completamente abolidos do cardápio, afinal todo mundo ama brigadeiros e coxinhas, e não é possível simplesmente ignorar estas paixões nacionais. Mas existem muitas opções saudáveis que a criançada gosta e come no dia a dia. Então, por que não servi-las também durante uma festa?

Confira algumas opções de cardápio saudável para festa infantil

  • Pães de queijo e mistos quentes: Estão no topo da lista! Não são fritos e agradam tanto aos paladares das crianças quanto dos adultos. E o misto quente ainda pode ter algumas variações: deixando a manteiga e a margarina de lado, podendo vir recheado com queijo minas, queijo de cabra, peito de peru, queijo com banana… brinque com os sabores e deixe seus convidados escolherem o favorito.
Opções de Cardápio Saudável para Festa Infantil

Fonte: Fresh For Kids

  • Wraps (sanduiches enrolados): São práticos e oferecem uma infinidade de combinações para recheios como, por exemplo, frango com cenoura e atum com alface. Mini hambúrgueres também são fofos e deliciosos, mas você deve ficar atento a qualidade da carne e a forma de preparação: os disquinhos de carne deverão ser assados, e não fritos. Se for possível, deixe o queijo para outro dia, e complemente o sanduichinho com rodelinhas de tomate cereja.
  • Minipanelas: Comidinhas simples, porém deliciosas. Se for inverno, invista em sopas e caldos (principalmente os preferidos do seu filho). Se for verão, que tal abusar dos copinhos com saladinhas de frutas e gelatinas! O tamanho da porção é perfeita para as crianças, e por isso, talvez, você tenha que escolher um recipiente maior para os adultos.
Gelatinas Coloridas no Cardápio Saudável para Festa Infantil

Fonte: Enjoy! Bespoke Events

  • Picolé ou palitinho de fruta: Outra opção que faz sucesso entre as crianças é a melancia no palito, imitando um picolé, e palitinhos de frutas, que ficam super coloridos e podem ajudar a dar muita cor e alegria a mesa. Outro lanchinho que também fica bom no palito é a espiga de milho, partindo em pequenos pedaços, ela pode ser espetada para facilitar o manuseio!

Para quem quer bolar cardápios saudáveis para festa infantil não faltam opções! E, na hora de organizar a festa do seu filho com esse cardápio saudável e maravilhoso, conte com a ajuda da Casuarinas Casa de Festas.

Local de Cardápio Saudável para Festa Infantil

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

Promoção Mês de Julho

Nos dias 20 e 26 de julho, a Casuarinas Casa de Festas estará toda decorada para te receber.

Atendimento de 10h às 15h com hora marcada pelos telefones 3647-4054 e 3647-2433.

Visitação à Casa Decorada - Casuarinas | Casa de Festas e Eventos

Funcionamento Dia 20/07

Funcionamento Dia 20/07. A Casuarinas Casa de Festas informa que funcionará excepcionalmente no horário de 9h às 15h neste domingo, dia 20/07. Agradecemos a compreensão e aguardamos o contato para marcar sua visita: 3647-4054 | 3647-2433.

Funcionamento Dia 20/07 da Casuarinas Casa de Festas

O que é um brunch?

Atualmente, a palavra ‘brunch’ vem sendo incluída cada vez mais no vocabulário de quem gosta de realizar eventos durante o dia e se tornando uma festa bastante comum. Mas você sabe o que é um brunch?

A palavra “brunch” surgiu na Inglaterra para denominar um café da manhã (breakfast) tardio, que acabou se unindo ao almoço (lunch). Dessa forma, há apenas uma única refeição, mais reforçada, em que se come algumas coisas de café da manhã, como café e pães, e também pratos do almoço, como uma salada leve e massas.

O que é um brunch

Fonte: Revista Glamour.

A prática tem se tornado cada vez mais comum no Brasil, principalmente para quem quer fazer uma celebração durante o dia, num horário que não é cedo o suficiente para um café da manhã nem tão tarde que precise de um almoço. Brunchs são muito comuns em festas de batizado e até mini weddings, mas você pode realizar um para comemorar quase qualquer tipo de coisa!

Os brunchs podem ser servidos em forma de buffet ou café colonial. As duas formas facilitam o acesso dos convidados aos pratos e a interação entre as pessoas, deixando o ambiente bastante agradável e informal. Como opções no cardápio, entram tantos pratos quanto possíveis, desde pães, frios e frutas, passando por ovos, panquecas e waffles, e chegando até a saladas e massas com molhos simples. São tantas delícias que fica até difícil escolher! E, se for uma comemoração de aniversário ou casamento, não se esqueça de providenciar um bolo bem especial.

Você sabe o que é um brunch?

Fonte: Site Lifed.

Quanto as bebidas, o tradicional café é uma ótima pedida para começar. Sucos naturais variados, leite, chás e águas aromatizadas também entram no cardápio. Se estiver frio, você pode acrescentar um chocolate quente. Além disso, algumas pessoas gostam de servir refrigerantes e (por que não?) algumas bebidas alcoólicas. Se você for propor um brinde, não se esqueça do champanhe.

Os brunchs não costumam pedir uma sonorização especial, com DJ ou jogo de luzes, mas você pode providenciar uma música ambiente agradável e numa altura que possibilite aos convidados conversar sem precisar gritar. Dependendo do tamanho da festa e do espaço, você pode até contratar um músico ou banda. A música ao vivo costuma ser muito mais contagiante!

Saiba o que é um brunch

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

E, se você está procurando um local especial com a assessoria ideal para realizar o seu brunch, entre em contato com a Casuarinas Casa de Festas! Eles possuem a equipe ideal ara transformar sua festa dos sonhos em realidade.