Dicas para escolher as flores do casamento de acordo com as estações do ano

Dicas para escolher as flores do casamento de acordo com as estações do ano

Ao escolher uma decoração de casamento, é normal investir muito em flores, tanto para a cerimônia, quanto para a festa. As flores dão muito charme aos espaços, deixando-os mais vivos, coloridos e vibrantes. Mas é importante saber escolher bem as flores do casamento. Por isso, confira algumas dicas para escolher as flores do casamento de acordo com as estações do ano.

Decoração de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

É válido lembrar que, atualmente, é possível contar com praticamente qualquer tipo de flor ou planta em qualquer época do ano devido a toda tecnologia que existe e é investida nesta área. Porém, mesmo com isso tudo, flores importadas ou que estejam fora de época tendem a ser bem mais caras do que aquelas que já estão na natureza.

Veja, então, nossas dicas para escolher as flores do casamento de acordo com as estações do ano:

Primavera: de 23 de setembro e termina a 20 de dezembro

A primavera é tradicionalmente considerada a época das flores. Porém, essa não a realidade do nosso país. Como o Brasil é muito quente, mesmo na época da primavera não podemos contar com todo tipo de flores, apesar da variedade ser maior e elas durarem mais tempo quando utilizadas na confecção de arranjos e buquês.

Estações do ano para cada flor

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Durante a primavera, as flores que crescem mais são: amor perfeito, camélia, agapanto, begônia, boca de leão, gardênia, margaridinha, copo de leite, girassol, tulipa, açucena, campainha, miosótis, sempre viva, lírio branco, hortênsia, lobélia, crisântemo, gérbera e orquídeas do tipo phalaenopsis e demphale.

Verão: de 21 de dezembro a 20 de março

O verão é a época mais quente do ano. Por isso, se sua festa de casamento for acontecer nesta estação, é preciso ter atenção redobrada com as flores, para que elas cheguem ao evento viçosas e com boa aparência. Flores típicas do verão conseguem, naturalmente, se manter vivas por mais tempo, mas pode ser uma boa ideia montar a decoração mais próxima à data do evento.

Durante o verão, as flores que crescem mais são: amor perfeito, azaleia, boca de leão, gardênia, lírio, rosas, margaridinha, miosótis, papoula, sempre-viva, verbena, orquídeas do tipo phalaenopsis, demphale e cherry, crisântemo, gérbera, girassol, margarida, cravina, lobélia, magnólia, cravos, astromélias, orquídeas brancas e callas verdes.

Flores no casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Outono: 21 de março a 20 de junho

No outono, as temperaturas começam a ficar mais amenas, o que tende a ajudar na conservação dos arranjos de flores. Mas também vale lembrar que esta é uma época em que muitas plantas começam a murchar e se renovar, algo que sempre precisamos estar atentos ao escolher as flores do casamento nesta estação, pois há espécies que ficam indisponíveis.

Durante o outono, as flores que crescem mais são: rosas, margarida, papoula, camélia, amor perfeito, azaleia, crisântemo, margarida, hortênsia, cravina, cravo, angélica, begônia, jasmim do cabo, flor de ervilha, animajo, gysophila, tulipa e orquídeas do tipo cymbidium e catleya.

Inverno: 21 de junho a 22 de setembro

O inverno é sinônimo de temperaturas mais baixas, o que o torna uma estação termicamente confortável. Mas, para as flores, isso pode ser um problema. Muitas não resistem a temperaturas baixas, ficando com a aparência de queimadas. Felizmente, há várias espécies que se conservam bem e podem ser usadas para tornar o casamento ainda mais bonito.

Organização de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Durante o inverno, as flores que crescem mais são: flor de cerejeira, azaleia, camélia, margarida, amor perfeito, crisântemo, petúnia, tulipa, begônia, verbena, copo de leite, gypsophila, prímula, girassol, flor de ervilha, orquídeas do tipo chuva-de-ouro e cymbidium, hortênsia e sempre-viva.

Se o casal precisar de uma ajuda na organização e escolha das flores, vale a consulta a uma casa de festa especializada em casamentos. A experiência da casa nesses eventos pode ser fundamental para ajudar ao seu evento ser um sucesso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *