Forminhas de doces para casamento

Todos os detalhes de um casamento fazem ele ser único e especial. Até na hora de escolher as forminhas de doces para casamento, você deve dar uma atenção particular a elas, pois pequenos detalhes como este podem fazer toda a diferença nas lembranças dos noivos e convidados.

Forminhas de doces para casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

As forminhas de doces para casamento ajudam a dar um visual especial aos próprios docinhos, compondo com o bolo um dos principais locais em que os noivos costumam tirar fotos com padrinhos e convidados. Por isso, ao escolher suas forminhas, lembre-se que elas estarão em destaque, pois fazem parte da mesa mais importante da festa.

Os doces para casamento estão cada vez mais sofisticados, e as forminhas acompanharam esta evolução. Afinal, do que adianta um doce delicioso, com aparência perfeita, se ele está sendo servido em uma forminha de papel branca e sem graça? As forminhas de doces para casamento devem seguir o estilo da festa e combinar com os docinhos.

Forminhas de doces para casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Na hora de escolher suas forminhas, você já deve ter escolhido os doces. Dessa forma, você já saberá o visual de cada um deles, além das quantidades. É claro que você pode comprar forminhas especiais somente para compor a mesa do bolo, e outras mais simples para os doces que serão servidos pelos garçons. Afinal, quanto mais diferenciadas forem as forminhas de doces para casamento, mais elas pesarão no orçamento.

Existem vários tipos de forminhas de doces, e cabe aos noivos escolher as que mais agradam. As mais comuns e baratas são as forminhas de papel, que podem ter formato tradicional ou ser mais trabalhadas, com cortes diferenciados, imitando flores, rendas ou caixinhas. É possível encontrar essas forminhas em qualquer loja de artigos para festa. Elas possuem em vários tamanhos e cores, até no estilo laminada. Geralmente, os docinhos são entregues nelas, ficando a cargo dos noivos pagar um pouco a mais para ter forminhas diferenciadas. Como essas formas são super simples, o doce fica completamente em evidência. Quanto mais simples for a forminha de papel, menos ela contribuirá para a decoração da festa.

Forminhas de doces para casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Também existem as forminhas de tecido, que vem em vários tamanhos, formatos e cores. Elas podem ser adquiridas em lojas de produtos para festa ou feitas artesanalmente. Por causa de seu material e do trabalho na empregado em sua produção, as forminhas de tecido para doces de casamento costumam ser as mais caras. Em compensação, elas são muito bonitas e dão um visual incrível à decoração da festa.

Há também forminhas feitas de papel com tela. Elas ficam em um meio termo entre as formas de papel e de tecido, criando um visual diferenciado na decoração, ao mesmo tempo em que são mais acessíveis que as forminhas de tecido. Também podem ser encontradas em lojas especializadas em produtos para festa em diferentes formatos, cores e estampas.

Forminhas de doces para casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Na hora de escolher as forminhas para casamento, é necessário estar sempre atento a qualidade do material, pois nas lojas estão disponíveis todos os tipos de produto. Peça para ver de tudo e preste bastante atenção em cada detalhe: leia os rótulos e as especificações de cada produto, para não acabar comprando errado. Se você escolher mandar fazer as forminhas artesanalmente, peça amostras dos produtos e especifique bastante todos os detalhes da sua encomenda, discriminando muito bem as cores, os formatos e as estampas que você deseja. Além disso, exija um contrato com tudo escrito e o prazo de entrega fechado.

Já se você tem bastante facilidade com trabalhos manuais e resolveu fazer suas próprias forminhas, comece o trabalho com bastante antecedência, pois você pode acabar demorando mais do que imagina, dependendo da quantidade. Forminhas de doce para casamento não são difíceis de fazer, mas o trabalho é bastante delicado e um pouco demorado.

Forminhas de doces para casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

E, se você precisar de mais alguma ajuda, pode sempre contar com a Casuarinas Casa de Festas, que possui muita experiência em assessoria cerimonial e casamentos de todos os tipos.