Fotos de casamento

As fotos de casamento são uma importante recordação que todo mundo gosta de ter, guardar e mostrar. Afinal, um momento tão especial merece ser relembrado sempre. O problema é que na hora da emoção, nem sempre conseguimos fazer todas as fotos que gostaríamos de ter, e bate aquele arrependimento, pois o momento já passou e nunca mais irá se repetir.

Por isso, a Casuarinas Casa de Festas organizou algumas dicas para você ter as fotos de casamento perfeitas que sempre sonhou!

  • 1- Procure um profissional qualificado: fotografar não é só apertar um botão. Exige muitos conhecimentos sobre iluminação, composição, direção e também tecnologia, pois o fotógrafo precisa dominar as funções de sua câmera e também saber fazer retoques posteriores em programas de edição de imagem. Por isso, procure referências e sempre exija contratos e notas ficais. Você deve pesquisar mais de um fotógrafo, conhecer seu trabalho e estilo, para descobrir qual mais se alinha com suas necessidades.

Dicas para fotos de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • 2- Crie um roteiro: faça um pequeno roteiro com todas as fotos de casamento que você deseja ter de recordação, pois na hora nem sempre conseguimos nos lembrar de tudo. Entregue esse roteiro ao fotógrafo e a cerimonialista, pois assim eles serão capazes de lembrar o que você quer e não irão deixar nenhum momento nem pessoas importantes de fora das fotos.

Fotos de casamento perfeitas

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • 3- Vá além do comum: pesquise algumas ideias diferentes (imagens, gestos, poses etc) para que suas fotos de casamento sejam exclusivas. Explore o ambiente do igreja e do salão para criar imagens únicas e inusitadas. Todo tipo de ambiente tem seu atrativo, e você deve explorá-lo. Não precisa fazer todas as fotos atrás do bolo ou nas mesas. Se o espaço da sua festa tiver uma piscina ou lago, chame seus convidados para posar ali com você. Dessa forma, você conseguirá cliques maravilhosos e super diferentes.

Fotos de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • 4- Misture as fotos: procure fazer fotos naturais, coloridas, preto e branco e em diversos outros estilos e efeitos. E não se esqueça de incluir algumas imagens do making off também! Dessa forma, suas fotos de casamento ficarão variadas e sua seleção não será nada monótona.

Foto de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • 5- Dicas de outras pessoas: Quantos casamentos você já foi? Com certeza em algum deles, algo foi inusitado e diferente. Entre em contato com pessoas pra saber se viram algo diferente e marcante em um casamento. Por experiência, seu(sua) fotógrafo(a) pode te dar dicas super legais.

Com essas dicas, suas fotos de casamento ficarão perfeitas e você poderá relembrar deste momento tão especial sempre que quiser, vendo as imagens. Mas, se você precisa de mais uma ajudinha, entre em contato com a Casuarinas Casa de Festas, que tem vários fotógrafos parceiros espetaculares, que captarão toda a sua felicidade em fotos de casamento inesquecíveis!