Iluminação de casamento com luzinhas

Cortina de lâmpadas, cortina de LED, string ligths, luzes de Natal ou, simplesmente, luzinhas! Elas estão na moda e são uma linda tendência que promete se manter em alta por algum tempo. Veja como ter uma linda e romântica iluminação de casamento com luzinhas!

Iluminação de casamento com luzinhasFonte: Casuarinas Casa de Festas.

As luzinhas para decoração de casamento combinam com praticamente todos os estilos e espaços para festas. Em locais mais simples e rústicos, as luzinhas trazem um ar boêmio e romântico, o famoso boho chic. Já os espaços para casamento mais luxuosos podem se tornar mais acolhedores e agradáveis com o uso das pequenas luzes. A iluminação em uma festa de casamento tem o poder de deixar qualquer local ainda mais romântico e agradável.

Usar luzinhas na decoração do casamento já é comum nos Estados Unidos e países da Europa, ditando a tendência para o resto do mundo. Nesses locais, os casamentos ao ar livre são mais comuns e, sendo assim, o uso de diferentes tipos de iluminação artificial também se faz necessário.

No entanto, a iluminação de casamento com luzinhas não precisa se restringir apenas aos espaços externos abertos; ela também pode ser usada em locais fechados com o mesmo efeito de romantismo. Elas podem ser utilizadas para dar destaque a algum espaço da decoração, para demarcar a pista de dança ou, ainda, para criar um efeito de meia luz que torna o local mais confortável. Outra opção para usar luzinhas é combiná-las com a decoração aérea, outra tendência que tem se mantido forte nos últimos tempos. Juntas, elas deixam o espaço mais bonito e iluminado de forma agradável.

Decoração de casamento com luzinhasFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Para quem quer seguir mais uma tendência no casamento, deixando a comemoração no estilo boho chic, usar as luzinhas junto a velas, castiçais e outras iluminações suspensas é uma ótima pedida. Essa mistura promove um clima rústico, boêmio e elegante que está muito na moda e pode deixar o espaço bonito e alegre. Em espaços ao ar livre, até as árvores podem ganhar pontos de luz para contribuir com a beleza e iluminação do local do evento.

Quem deseja ter uma iluminação de casamento com luzinhas precisa tomar alguns cuidados e precauções. A primeira delas é saber se o local da festa comporta esse tipo de iluminação. Alguns espaços já possuem sua própria ambientação e iluminação, por isso é preciso ver com a direção da casa se esse tipo de intervenção é permitido. Afinal, pode ser preciso instalar parafusos e ganchos em alguns locais para sustentar as luzinhas e não se deve mexer com o espaço físico da casa ou salão de festas sem aprovação.

Outra medida importante é contratar um profissional habilitado para fazer a iluminação. Mexer com instalações elétricas não é fácil e, apesar de ser aparentemente simples criar uma extensão de luzinhas, se ela não for bem-feita, pode causar estragos graves. Um erro comum é achar que qualquer luzinha de árvore de Natal pode ser utilizada para criar o mesmo efeito. É preciso precaução na hora de incorporá-las a decoração, pois algumas podem esquentar causando curto circuitos ou derretendo os fios. Utilize apenas materiais certificados e deixe o trabalho por conta do profissional de iluminação, que possui mais experiência e conhecimento sobre os materiais necessários para criar uma iluminação bonita e segura.

Iluminação de casamento com luzinhasFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Agora que você já sabe tudo sobre iluminação de casamento com luzinhas, já pode adicionar mais esse detalhe romântico ao seu evento! E se você procura um lugar para sua festa de casamento que já tenha prática neste tipo de decoração, basta entrar em contato com a Casuarinas Casa de Festas e marcar a data do seu evento.