Inspirações para escolher o topo para bolo

Se existe uma coisa que os casais adoram é escolher o topo para bolo! Dá para deixar a imaginação rolar solta e escolher com muita calma e romantismo. Dos modelos prontos aos feitos sobre medida, inspirações para escolher o topo para bolo é o que não falta.

Topo para bolo de casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Dicas para escolher o topo para bolo ideal

• O topo para bolo é um dos destaques da festa e vai sair em várias fotos, por isso escolha um produto bonito, de boa qualidade e com um bom acabamento para não comprometer o visual da decoração do casamento.

• Ele deve combinar com o estilo da festa e o bolo de casamento, sem brigar visualmente com ele. Se você escolheu um bolo simples e elegante, deve seguir a mesma linha com o topo para bolo, pois um deve complementar o outro.

• É preciso ter cuidado para não escolher um topo de bolo grande demais e fazer com que o bolo de casamento perca seu charme. Por outro lado, um bolo de casamento enorme com um topo para bolo pequeno pode parecer bem desproporcional. Por isso, faça a escolha com consciência.

• Existem muitos tipos de topos para bolo: casaizinhos de resina, bonequinhos de biscuit, noivinhos de EVA, monogramas em madeira, corações em strass, passarinhos de papel… As opções são enormes e os noivos devem decidir juntos o que ambos gostariam de ter em cima do bolo no dia do casamento. Cada material atribui ao bolo uma aparência, que pode ser mais rústica, irreverente, romântica, etc, e que deve ser compatível com o resto da decoração do evento.

• Existem muitos modelos prontos de topos para bolo que são vendidos em lojas especializadas em artigos para festa. No entanto, a maioria dos noivos prefere peças personalizadas. Topos personalizados devem ser encomendados com antecedência e com profissionais que já trabalham com este tipo de material, principalmente se forem do estilo caricatura, para que os noivos possam ver algumas amostras.

• Mesmo quando o casal decide adquirir um topo já pronto e comprado em lojas de material para festa, a compra não deve ser deixada para última hora, pois podem acabar não encontrando exatamente o que procuram. E ninguém quer comprar um topo para bolo que não tenha nada haver com o casal ou com a festa.

• Os casais de bonequinhos vestidos de noivos são os topos para bolo mais comuns, mas hoje em dia existe uma infinidade de modelos diferentes que complementam muito bem a decoração da festa. Só porque o casalzinho é o mais comum, não significa que você deva usar também. Os noivos devem escolher algo que gostem, combine com a festa e com a personalidade deles.

• No dia do casamento, o topo de bolo deve ser levado ao local da festa com antecedência para ser colocado no local correto. Se for possível, vale a pena entregar o material com alguns dias de antecedência para quem vai arrumar a festa, para que ele não acabe esquecido em casa.

Confira algumas inspirações para topo de bolos da Casuarinas Casa de Festas:

Topo para bolo com nome dos noivos

Topo de bolo personalizado

Topo para bolo com Mickey e Minnie

Topo para bolo inspirado no casal

Topo para bolo personalizado

Topo para bolo bordado

Topo para bolo de biscuit

Topo para bolo de silhueta

Topo de bolo em madeira personalizado

Topo para bolo em madeira

Topo de bolo de passarinhos

Topo de bolo simples

Topo de bolo com tipografia

Fonte: todas as imagens são de casamentos que ocorreram na Casuarinas Casas de Festas.