Já pensou em ter uma mesa de bebidas

Já pensou em ter uma mesa de bebidas

Ter um open bar num casamento é algo bem comum e com a qual já estamos acostumados. Mas você já pensou em ter uma mesa de bebidas? Ela pode ser um diferencial interessante para o seu evento, principalmente se ele ocorrer no verão.

Mesa de bebidas

Fonte: Pinterest.

Uma mesa de bebidas é diferente de um open bar porque são os próprios convidados que se servem. Ela pode ser composta por uma grande variedade de bebidas, tanto alcoólicas quanto não alcoólicas, e tende a fazer muito sucesso entre os convidados de todas as idades. Quem não gosta de se servir de algo refrescante quando está com sede?

A mesa de bebidas pode ser posicionada logo na entrada da festa, para que as pessoas possam ir se servindo conforme vão chegando ao evento. É bom ter uma pequena variedade de bebidas e também disponibilizar gelo, pois nem sempre a temperatura das bebidas se mantém, principalmente quando elas são deixadas ao ar livre.

Copos com formatos diferentes e canudos também ajudam a dar um charme especial à mesa de bebidas. Quando combinados com sucos de cores variados, copos, taças e canudos criam um visual bem interessante e receptivo para a festa, que encanta pessoas de todas as idades. Quanto mais colorido, mais as pessoas irão se interessar.

Já pensou em ter uma mesa de bebidas

Fonte: Table Decoration Ideas.

Também pode ser uma boa ideia colocar plaquinhas com os nomes de cada bebida disponível, principalmente se você optar por ter opções alcoólicas. Afinal, nem todo mundo pode ingerir álcool e somente pela aparência da bebida nem sempre temos como saber o que há nela. Receitas que levem componentes com glúten ou açúcar refinado, por exemplo, também podem ter indicações.

Aproveite para colocar junto a essas bebidas variadas ao menos uma garrafa com água, pois muita gente prefere optar por ela. Além disso, disponibilize pelo menos um garçom para ficar junto à mesa vendo se as bebidas, gelo ou copos estão acabando para repor conforme a necessidade. Se a festa tiver muitos convidados, é provável que essa reposição precise ser feita muitas vezes.

Muita gente também tem o costume de devolver o copo à mesa, principalmente enquanto o salão ainda não é liberado. O garçom que ficar junto à mesa de bebidas também irá recolher esses copos e manter a área sempre limpa para que não ocorram problemas e nenhum convidado acabe usando um copo que está sujo.

Mesa de bebidas

Fonte: Pinterest.

Depois que todos chegam à festa e o buffet começa a ser servido, a mesa de bebidas pode ser desmontada. Outra opção é mantê-la durante toda festa em um local bem acessível para que todos continuem se servindo dela, o que também pode ser interessante, tendo em vista que muita gente gosta da possibilidade de se servir e criar combinações de sabores.

Vale lembrar que, conforme mais quente o dia, maior a possibilidade de sucesso ao montar uma mesa de bebidas, principalmente se houver bebidas mais refrescantes, como é o caso de águas saborizadas, sucos cítricos e receitas com hortelã. E não se esqueça que, neste caso, a quantidade de bebidas volantes provavelmente será menor.

Se no evento também tiver a opção de open bar, é melhor que a mesa de bebidas tenha apenas as opções sem álcool e as alcoólicas sejam misturadas na hora pelo barman, pois isso também é uma atração bem interessante para qualquer evento. Muita gente adora ver os drinks serem preparados e servidos na hora, pois dá a sensação de que eles são mais frescos.

Bebidas para casamento

Fonte: Wedding Bee.

Ter uma mesa de bebidas no casamento pode ser uma ótima pedida e nem dá tanto trabalho assim para organizar. Por isso, se você acha que esta é uma boa opção para o seu evento, reserve um espacinho para ela e surpreenda seus convidados com mais este detalhe.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *