Lembrancinhas de casamento úteis e modernas

Lembrancinhas de casamento úteis e modernas

Distribuir lembrancinhas de casamento não é um mero protocolo que os noivos devem seguir. Esses pequenos mimos que o convidado leva para casa servem para agradecer sua presença e fazer com que a lembrança da festa perdure por mais tempo. Por isso, confira algumas ideias de lembrancinhas de casamento úteis e modernas:

Lembrancinhas de casamento úteis e modernas

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Uma plantinha: o verde está em alta para casamentos! É possível assumi-lo na forma de plantinhas a serem distribuídas para os convidados. Cactos e suculentas, por exemplo, são lindos, duram muito tempo e não precisam de muitos cuidados, o que faz com que eles sejam mais apreciados pelos convidados. Mudinhas de flores plantadas em vasinhos também são um charme.

Há quem prefira a forma ainda mais jovem da planta, distribuindo sementinhas para seus convidados, o que também é extremamente fofo, mas não garante que será realmente uma lembrancinha utilizada. Por isso, uma plantinha já desenvolvida, mesmo que pequena, pode ser uma opção mais interessante.

Aromatizantes de ambiente: nada melhor do que chegar em casa e ela estar perfumada. Isso faz com que os aromatizadores de ambientes sejam lembrancinhas de casamento populares, muito úteis e ainda contribuam com a decoração. Muita gente pensa que eles só devem ser usados no banheiro; no entanto nada impede de se colocar um na sala ou no escritório.

Dicas para festa de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

O importante é utilizar uma essência mais suave, pois odores muito fortes e presentes tendem a causar dor de cabeça e enjoos, além de, eventualmente, acabar desencadeando processos alérgicos. Aromatizadores de boa qualidade tendem a durar mais, proporcionando ainda mais bem-estar para os convidados do seu casamento.

Acessórios de cozinha: pode parecer um pouco diferente, mas distribuir acessórios para cozinha como lembrancinha de casamento está se tornando bastante popular. Isso porque o brinde é útil e o convidado pode usá-lo por muitos anos e se lembrar da data especial sempre que precisar usar o acessório.

Abridores de garrafa personalizados, copinhos de shot e até porta-copos podem funcionar bem como lembrancinhas de casamento úteis e modernas, principalmente entre os homens, que não tem o costume de guardar estes itens.

Lembrancinhas de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Fotos instantâneas: nem sempre há como distribuir uma foto do casamento para cada convidado, principalmente porque pode não haver tempo hábil para que os noivos sejam fotografados com todos. Por isso, oferecer fotos instantâneas como lembrancinha de casamento é uma saída bem interessante.

Assim, o convidado pode guardar ao menos uma imagem da ocasião e relembrar o momento sempre. Existem cabines fotográficas que oferecem a possibilidade de alguns filtros, efeitos e bordas, ou mesmo a opção dos noivos colocarem uma mensagem personalizada em algum cantinho da imagem.

Chinelos e sapatilhas: nada melhor do que tirar os sapatos depois de horas dançando. Porém, é bastante deselegante voltar a pista de dança descalça. Por isso, alguns casais optam por distribuir para seus convidados chinelos e sapatilhas personalizados, para que eles possam descansar os pés sem perder a elegância.

Organização de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

O legal dessas lembrancinhas de casamento úteis e modernas é escolher um material de boa qualidade para que o convidado possa levá-lo para casa e continuar usando no dia a dia. Assim, ele vai se lembrar do casamento por bastante tempo, todas as vezes que usar o calçado.

Lembrancinhas comestíveis: algo que nunca vai sair de moda e sempre será considerado atual são as lembrancinhas comestíveis. Todo mundo gosta de ter um docinho da festa para degustar no dia seguinte e se lembrar dos momentos especiais que passou ao lado do casal. O bem-casado é, talvez, a lembrancinha mais tradicional neste caso, mas existem outras.

Os brownies estão bastante em alta, assim como o bolo no pote e os docinhos gourmets, geralmente oferecidos em pequenas caixas. De qualquer forma, lembrancinhas comestíveis são sempre apreciadas e causam uma ótima impressão nos convidados.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *