Naked Cake – O Bolo de Casamento da Vez

Simples e gostoso: uma breve definição de como é o naked cake, o bolo de casamento da vez. A nova tendência vem se espalhando, principalmente porque presa muito mais pelo sabor e suas diferentes combinações do que pela perfeição visual que a camada branca de pasta americana proporciona.

A ideia do naked cake é inspirada em bolos simples e rústicos, desses que todo mundo faz em casa, sem cobertura (por isso, bolo pelado), mas delicioso! A beleza do naked cake vem da simplicidade e da combinação de sabores, com decoração de frutas e flores, além dos fartos recheios.

Naked Cake ou Bolo PeladoFonte: Blog The Knot.

Enquanto os bolos de casamento clássicos são bastante cenográficos, cheios de decorações elaboradas, o naked cake é um bolo que consegue imediatamente despertar a curiosidade e a vontade de comer dos convidados. Afinal, quem não se sentiria atraído por uma montanha de frutas e camadas enormes de recheios cremosos e expostos?

O naked cake pode ser recomendado para casamentos mais rústicos e ao ar livre, por causa de sua aparência simples e bonita mas, com acréscimo de algumas flores diferentes e brilhos, pode ser adaptado para ficar bastante luxuoso, se essa for sua vontade. Outra de suas vantagens é permitir o uso de frutas frescas expostas em seus recheios, o que não é possível com a pasta branca tradicional, que em contato com a fruta pode acabar “desandando”.

Naked Cake enfeitadoFonte: Love my Dress.

Um detalhe importante do naked cake é que ele tem que ser muito bem montado, para que não fique com uma aparência de que está despencando e vai cair a qualquer momento. Ninguém quer esse tipo de recordação nas fotos, certo? Portanto, procure um profissional qualificado, pesquise sobre seus trabalhos e faça mais de uma degustação até achar o bolo de casamento que mais combine com você e sua festa.

E na hora de escolher seu naked cake, não se esqueça que precisa ficar refrigerado até a hora da sua festa, dependendo da combinação de frutas e recheios que você escolher. Portanto, tenha certeza de que o local da festa possui o espaço necessário para que seu bolo fique corretamente armazenado, sem correr o risco de estragar.

Naked Cake decoradoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Agora que você sabe mais sobre o famoso “naked cake” e precisa de alguma ajuda na hora de encomendar seu, ou realizar qualquer etapa do seu casamento, entre em contado com a Casuarinas Casa de Festas, que possui a melhor equipe de assessoria cerimonial, e com certeza poderá te ajudar.