Noivas grávidas: como unir casamento e gestação

Nem sempre uma família só começa a ser aumentada após o casamento. Esse já é um pensamento considerado ultrapassado e cabe apenas ao casal decidir como será a vida dos dois e qual ordem desejam seguir. Por isso, a Casuarinas separou as melhores dicas para as noivas grávidas que vão viver dois momentos tão lindos de sua vida juntos.

Dicas para as noivas grávidas: o que fazer ou não fazer

Atualmente, todo aquele tabu em cima das noivas grávidas já não existe mais. As moças que casam com um bebê na barriga já não precisam se sentir envergonhadas ou com medo do julgamento de terceiros. Basta estar feliz e satisfeita com a direção que a vida está tomando.

Mas, quando se é uma noiva grávida, é preciso ter atenção com alguns detalhes para o grande dia. Afinal, uma mulher grávida precisa de cuidados e festas de casamento podem ser um tanto cansativas. Entretanto, é possível sim unir os dois.

Noivas grávidas: como unir casamento e gestação

Fonte: Freepik

Sem disfarces

É primordial que a noiva não tente esconder a gravidez. Não pense tanto sobre o que outras pessoas podem achar e não se preocupe com os pensamentos alheios. O que importa é o casal estar feliz com o momento! E nem mesmo por estética é preciso se preocupar com a barriguinha. Noivas grávidas possuem um charme singular, em especial quando a gravidez está avançada. Tenha certeza de que você estará linda de qualquer maneira.

O casamento e a gravidez são momentos únicos e trazem muita felicidade e amor tanto para a noiva quanto para o noivo. Não há nada com que se envergonhar.

Opte por um look confortável

Alugar vestidos para noivas grávidas pode ser um pouco complicado. Não é muito a prioridade das lojas possuir esses modelos, mas também não é impossível. A grande questão é que o aluguel de roupas para casamentos deve ser feito com uma certa antecedência. Só que, nesse tempo, sua barriga estará crescendo e crescendo e pode ser que na data do casamento o vestido não caiba mais.

Uma dica é procurar uma boa costureira que possa construir todo o vestido junto com você. Assim, ele será feito do modelo que quiser e atenderá às suas exigências de conforto e beleza. É importante que a profissional saiba com quantos meses de gestação você estará no dia do casamento, para ter noção de tamanho.

Dicas para as noivas grávidas: o que fazer ou não fazer

Fonte: Envato

Será mais seguro fazer o vestido com possibilidades para ajustes. Tenha tecido de sobra ou até mesmo como retirar se necessário, já que algumas mulheres podem não desenvolver uma barriga tão grande mesmo com a gestação avançada, então pode ser necessário tirar algum excesso de tecido.

Por conta disso, é importante estipular um dia para a última prova do vestido. O ideal é que seja o mais próximo possível da data do casamento, mas com um tempo de folga para que algum ajuste seja feito se precisar.

Confira as melhores dicas para noivas grávidas

Fonte: Envato

Use sapatos confortáveis

Mesmo que você ame saltos, se escolheu casar grávida, terá que abrir mão deles. Até existe a possibilidade de usar o salto, mas só se for uma gravidez em estágio inicial e que seja um modelo confortável, com saltos grossos e não tão altos.

Para as noivas grávidas que estarão exibindo um barrigão no casamento, o melhor é utilizar sapatos mais baixos. Lembre-se também que, nessa fase da gravidez, os pés das mulheres costumam inchar. Portanto, esteja atenta a largura dos sapatos.

O melhor é que a aquisição do par, se necessária, seja feita o mais próximo possível do dia do casamento. Isso facilitará a você perceber como está se sentindo em relação ao seu corpo e qual sapato se encaixa melhor na condição atual dos seus pés.

Bebida alcoólica nem pensar

Noivas grávidas não podem nem pensar em se encher de bebidas alcoólicas no dia do casamento. Nem justificando que é seu grande dia e nem usando nenhuma outra desculpa. Se escolheu fazer sua festa nessa condição, sabia que teria que abrir mão de algumas coisas. E beber é uma delas.

Tá bom, vai, talvez uma tacinha de espumante para o brinde dos noivos. MAS SÓ SE SEU MÉDICO AUTORIZAR. Converse com ele antes para saber se pode abrir uma exceção para esse momento da festa. Mas é só isso, ok?

Noivas grávidas precisam estar atentas aos detalhes

Fonte: Freepik

Aliança maior ou anel provisório

Assim como os pés, as mãos das grávidas também podem inchar um pouco e assim os dedos ficam mais gordinhos. Isso pode ser um problema em relação à aliança, mas calma, existe solução.

Você pode comprar uma aliança em tamanho maior e pedir para diminuir depois. Algumas joalherias fazem esse serviço. Outra opção é adquirir um anel provisório mais simples e barato para usar no dia e até o final da gravidez.

Tenha uma lua-de-mel tranquila

Noivas grávidas merecem muitos mimos durante a lua-de-mel, mas é preciso ter cuidados também. Se sua gestação estiver avançada, evite lugares muito distantes e remotos. É preciso ter atenção para estar perto de hospitais caso seja necessário.

Se for preciso andar de avião, você deve conversar com seu médico antes para saber se pode ou não. Isso dependerá do estágio da gravidez e alguns outros fatores referentes à sua saúde.

A gravidez, naturalmente, já faz com que as mulheres fiquem cansadas mais facilmente. Se vai curtir a lua-de-mel nessa condição, aproveite para descansar bastante e curtir muito esse momento.

Estar grávida não é empecilho para o casamento. O necessário para esse evento é apenas o amor por estar formando uma família. A Casuarinas, casa de festas especializada em casamentos, tem sempre as melhores dicas para você. Não deixe de conferir o blog.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *