Vestidos para noivas plus size

Noivas plus size: dicas para escolher o vestido perfeito

Escolher um vestido de noiva não é fácil, principalmente para as moças plus size. Afinal, não é todo modelo de vestido que cai bem e muitos nem são pensados para vestir corpos maiores. Por isso, se você é uma dessas noivas plus size, veja as principais dicas para escolher o vestido perfeito.

Vestidos de noiva plus size

Fonte: Mori Lee.

Estar acima do peso não significa que a noiva vá ficar menos bonita ou elegante no dia do seu casamento. Hoje em dia, a maioria das marcas e empresas que produzem vestidos para noivas investe em pelo menos alguns modelos plus size, pois este é um público cada vez maior e que gosta de investir em peças que valorizam suas formas.

Dicas para escolher o vestido de noiva plus size perfeito:

Atenção ao modelo: cada mulher tem um formato de corpo diferente, mesmo aquelas que estão acima do peso. Ao escolher um vestido, é importante prestar atenção nestes detalhes. Algumas noivas têm corpos mais curvilíneos, outras têm mais quadril e há também aquelas que possuem mais busto. E isso significa dizer que nem todo vestido de noiva plus size vai ficar bom em uma noiva mais cheinha. É importante ter paciência para encontrar o modelo certo.

Valorize o decote: noivas plus size costumam ter o colo muito bonito. Por isso, vale a pena valorizar a área usando um decote em v ou coração e com bordados, rendas e outros tipos de detalhe que não criem muito volume, mas puxem a atenção para a parte de cima do vestido. Investir nos pontos fortes ajuda a destacá-los e valorizá-los, fazendo com que características menos favoráveis sejam esquecidas.

Cuidado com o volume: vestidos muito volumosos podem ser um verdadeiro problema, pois podem fazer qualquer noiva parecer muito maior do que ela realmente é, principalmente as moças mais baixinhas. E nenhuma noiva deseja isso! Portanto, para um vestido mais estruturado, fique atenta para ver se o tecido não está criando volumes indesejados.

Tecidos fluidos: a grande vantagem dos tecidos mais moles e macios, como crepe, tule fino, rendas, dentre outros, é que eles não marcam o corpo, sendo ideais para a confecção de vestidos de noiva de tamanhos grandes. Além disso, eles ajudam a criar um visual mais leve e romântico, perfeito para um casamento.

Linhas verticais: vestidos com linhas, pregas e outros detalhes verticais dão a sensação de que a silhueta está mais alongada, criando uma aparência mais esguia, o que pode ajudar bastante no visual de noivas plus size. Detalhes horizontais tem efeito contrário e podem fazer com que a noiva pareça maior, o que nunca é bom.

Tomara que caia: vestidos sem mangas ou com alcinhas nem sempre são boas opções para noivas plus size, pois podem deixar os ombros parecendo maiores. Além disso, esse tipo de vestido impede o uso do sutiã com alça, que normalmente é uma peça bem importante para deixar qualquer vestido plus size com uma silhueta mais bonita.

Mangas: às vezes, usar os braços descobertos não é a melhor opção para noivas plus size. Por isso, pode valer a pena investir em um vestido com mangas ou algo que o cubra complemente, como um bolero ou casaquinho. Mangas de renda, por exemplo, estão em alta e podem ajudar não só a disfarçar braços gordinhos como também a polpa da axila.

Noivas plus size: dicas para escolher o vestido perfeito

Fonte: DHGate.

Sinta-se confortável: não adianta nada seguir todas as dicas sobre vestidos para noivas plus size se você não se sentir confortável no dia do seu próprio casamento. Por isso, prove alguns modelos de vestido e escolha aquele pelo qual se apaixone. A forma como a noiva se sente influencia muito sua aparência, e estar se sentindo bem é fundamental para conseguir o visual perfeito.