O que é um mini casamento

Você sabe o que é um mini casamento? O mini casamento, ou mini wedding, é uma opção muito considerada por casais que desejam realizar um evento íntimo de excelência para seus convidados.

casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Realizar um mini casamento não está necessariamente ligado a fazer um casamento econômico, mas ao fato dos noivos quererem estar mais próximos de seus convidados mais íntimos do que realizar um evento enorme, cheio de gente. No entanto, fazer uma festa de casamento pequena, para poucas pessoas, pode realmente sair muito mais barato do que realizar um evento para 500 convidados.

O mini casamento é perfeito para aqueles casais que querem sair do padrão tradicional do que se espera para um casamento. Ao invés disso, preferem oferecer um evento bonito, charmoso e reservado para amigos e família próxima. Eles não ocorrem necessariamente em locais tradicionais para festas de casamento nem precisam ser super formais. Tudo vai depender do estilo e gosto dos noivos.

Não há um número certo de convidados para um mini casamento, mas os organizadores de eventos consideram “mini” um casamento de até 100 pessoas, sendo que o tradicional é convidar cerca de 50 pessoas. Quanto menos pessoas no evento, mais pessoal ele se torna, possibilitando uma infinidade de formas de os noivos estarem mais próximos a seus convidados, desfrutando dessa ocasião única e aproveitando ainda mais cada momento. Imagine que cumprimentar 100 pessoas já é difícil e demorado, imagine 200 ou 300!

item-decorativoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Com o número reduzido de convidados, é possível dar mais atenção a cada detalhe e escolher itens mais caros, tendo em vista que o orçamento destinado ao casamento será dividido por um número menor de convidados. É possível escolher pratos e bebidas mais onerosos, lembrancinhas mais elaboradas, melhorar a decoração, deixando-a mais personalizada, e investir em produtos e serviços que, de uma forma geral, poderão transformar o mini casamento em um evento ainda mais inesquecível.

O principal desafio dos casais que optam por um mini casamento é fazer uma lista de convidados enxuta, principalmente quando há outras pessoas envolvidas. Muita gente se sente no direito de incluir nomes na lista de convidados simplesmente por ser íntimo de um dos noivos, o que pode ser um grande problema quando se tem um número limitadíssimo de convidados. Excluir da lista de convidados para casamento aquelas pessoas que os noivos não possuem muito contato ou afinidade é o primeiro passo para deixá-la menor. Amigos dos pais, colegas de trabalho, parentes distantes, vizinhos e etc não serão convidados para o casamento, a não ser que também sejam muito importantes para o casal. E ninguém deve se chatear com isso. O que mais importa é o casal estar feliz e poder curtir o evento ao lado de quem é realmente importante para eles.

Mas não é porque o mini casamento é um evento pequeno que ele não deve ser tratado com seriedade. Não coloque o seu momento especial na mão de pessoas não capacitadas para atender as demandas e necessidades que irão surgir. Contrate profissionais qualificados, que já estão acostumados a trabalhar com este tipo de evento. Exija um contrato formal, para se assegurar que tudo o que foi prometido será cumprido. Tudo deve ser escolhido e decidido com o máximo de antecedência, deixando ainda algum tempo de “sobra” para correr atrás de algum detalhe que surja de última hora.

decoração-casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Agora que você já sabe o que é um mini casamento, já pode começar a planejar o seu. Mas se você prefere contar com uma equipe de profissionais que está costumada a realizar esse e outros tipos de eventos, então precisa conhecer o pessoal da Casuarinas Casa de Festas!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *