O que fazer se alguém se convidar para ser padrinho do seu casamento

O que fazer se alguém se convidar para ser padrinho do seu casamento

Planejar um casamento não são só flores: muitos casais passam por vários apertos! E um deles é quando alguém acha que está automaticamente convidado para ser padrinho ou madrinha mesmo não ocorrendo um pedido formal por parte dos noivos. Mas o que fazer se alguém se convidar para ser padrinho do seu casamento?

O que fazer se alguém se convidar para ser padrinho do seu casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

O que fazer se alguém se convidar para ser padrinho do seu casamento? Confira abaixo:

É claro que esta é uma situação pela qual ninguém quer passar, mas infelizmente é mais comum do que se imagina. A pessoa pensa que simplesmente porque conhece o casal está não só convidada para o casamento, como também terá um papel nele. Isso é muito chato porque deixa o casal constrangido e sem saber o que fazer.

O papel de madrinhas e padrinhos no casamento é muito importante. São eles que acompanham o casal em várias decisões, dão suporte em momentos ruins e também costumam estar presentes nas situações adversas, além de contribuir com a organização do casamento. E ter uma pessoa que não é próxima nem do noivo nem da noiva junto pode ser algo bem estranho.

Nesses momentos, é importante que o casal desfaça o mal-entendido o quanto antes. Quanto mais tempo a pessoa que se convidou passar acreditando que será padrinho de casamento, mais difícil será fazê-la mudar de ideia. Além disso, é provável que ela também conte a outras pessoas, deixando a situação ainda pior.

Festa de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

O casal deve conversar francamente com essa pessoa e explicar que ocorreu algum problema de comunicação, explicando que os padrinhos e madrinhas já foram escolhidos e convidados, o que torna adicionar mais uma pessoa algo bem difícil. Isso deve colocar a situação de volta nos eixos, ainda que a pessoa que está sendo “desconvidada” possa se sentir desconfortável.

Também é importante tentar descobrir o porquê do convite inusitado. Muitas vezes, o casal pode ter dito alguma coisa que foi entendida errada ou mesmo distorcida, e deve tentar evitar dizer o mesmo para outras pessoas para que o problema não se repita.

Há também pessoas que se convidam para ser padrinho de casamento porque tem confiança que receberão o convite se colocarem alguma pressão sobre os noivos. Porém, isso é extremamente chato e pode gerar muitos problemas para todos. Ninguém deve subir ao altar tendo como padrinhos e madrinhas pessoas com as quais não se sinta confortável.

A escolha dos padrinhos é algo feito com muito carinho pelos noivos e ninguém deve tentar se intrometer, dar palpites ou forçar um convite. O casal precisa ter a seu lado amigos e familiares de quem gostam e admiram para poder partilhar este momento tão especial e não pessoas que praticamente os obrigaram a aceitá-las no evento.

Padrinhos de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

A situação pode acabar tão séria e constrangedora que o casal irá preferir cortar relações com esta pessoa que está se convidando para ser padrinho do que tentar descobrir o que aconteceu e pedir desculpas, caso tenham realmente errado com algum ato ou palavras. E, nesse caso, todos saem perdendo.

Se alguém se convidar para ser padrinho do seu casamento não deixe de conversar franca e abertamente sobre o que está acontecendo e o que a levou a pensar isso. É claro que existe muita gente sem noção, mas há também pessoas que podem não ter entendido bem alguma coisa que você falou ou fez.

Organização de casamentos

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Não deixe o problema se transformar numa bola de neve e resolva-o o quanto antes. Isso com certeza evitará muito estresse, discussão e aborrecimento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *