O que não pode faltar na lista de presentes de casamento?

Já falamos sobre lista de presentes de casamento várias vezes, mas dúvidas em torno deste tema ainda são bem recorrentes, principalmente quanto o que pedir. Afinal: o que não pode faltar na lista de presentes de casamento?

O que não pode faltar na lista de presentes de casamento?

Fonte: Huffington Post.

A lista de presentes de casamento serve para que o casal tenha a oportunidade de completar seu novo lar com itens significativos em valor sentimental e não, necessariamente, de valor monetário. É claro que toda lista tem presentes de todos os valores, mas é fundamental sempre se lembrar deste detalhe.

Ainda que não haja uma regra geral quando se trata de criar uma lista de casamento, ter bom senso é fundamental. Colocar nela somente itens de alto valor pode dar a impressão de que o casal é interesseiro e só está convidando as pessoas para ganhar presentes caros. Por outro lado, não ter uma lista pode gerar muita confusão, inclusive fazendo com que os noivos tenham que percorrer várias lojas trocando itens duplicados.

Na verdade, o que é indispensável para um casal pode ser completamente supérfluo para outro, pois cada um tem seu perfil. Porém, há itens que precisamos ter em casa, como um bom jogo de panelas, pratos, talheres, copos, travessas, dentre outras coisas. E se o casal não ganhou esses itens no chá de panela, esta é a hora de pedi-los novamente.

O que não pode faltar na lista de presentes de casamento?

Fonte: The Spruce

O principal, ao se organizar uma lista de presentes de casamento, é que o casal tenha em mente seu estilo de vida e baseie suas escolhas nisto.

Também é válido lembrar-se de colocar itens dos mais variados valores, para que cada convidado possa escolher algo compatível com sua realidade, sem precisar sem endividar para isso ou mesmo abrir mão de ir ao evento por não poder dar um presente.

Geralmente, é recomendável que a lista de presentes de casamento seja colocada ao menos em duas lojas, uma física e outra virtual, para que os convidados que desejam comprar um presente fiquem bem à vontade para fazer suas escolhas. Além disso, uma pode ser mais popular e a outra mais cara e exclusiva, o que permite obter um leque bem variado de itens para a casa nova.

Não vale a pena colocar a lista em muitas lojas, principalmente se nela constarem itens muito semelhantes, pois é provável que o casal também acabe recebendo muitos presentes duplicados.
Escolher duas ou três lojas para criar a lista, sendo uma delas virtual, é mais do que suficiente e certamente garantirá aos noivos ótimos presentes para iniciar a vida a dois.

O que não pode faltar na lista de presentes de casamento?

Fonte: Pre Wedding Naija.

Não há problemas em colocar itens grandes e caros na lista de presentes, mas é válido ter em mente que provavelmente eles não serão comprados. Porém, se é disto que o casal precisa, pode valer a pena ter uma lista que permita converter os valores comprados em outros produtos. Assim, o casal pode optar por receber itens maiores, ainda que os convidados não os tenha comprado.

O casal também deve pensar no local em que irá morar para organizar sua lista de presentes de casamento. Se os noivos pretendem morar provisoriamente num lugar menor alugado, por exemplo, colocar na lista um monte de decorações e móveis para este espaço pode não ser a melhor opção, pois, ao se mudar, eles logo vão perceber que necessitam de outros itens.

Confira agora os Itens que não podem faltar na lista de casamento:

  1. Jogo de panelas;
  2. Louças para o dia a dia;
  3. Faqueiro simples para o dia a dia;
  4. Assadeiras;
  5. Tigelas;
  6. Conjunto de taças;
  7. Jogo americano;
  8. Ferro de passar;
  9. Jogo de copos;
  10. Objetos decorativos (porta-retratos, vasos, quadros, etc).
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *