O que oferecer para os padrinhos de casamento

O que oferecer para os padrinhos de casamento

Padrinhos de casamento não são escolhidos ao acaso. Eles são pessoas super importantes na vida do casal e, muitas vezes, têm um papel fundamental na relação. Por isso, nada mais natural do que dar a eles um mimo especial quando for hora de oficializar o pedido para que façam parte do casamento. Mas o que oferecer para os padrinhos de casamento?

Padrinhos de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

No meio da correria que é a organização de um casamento, nada melhor do que separar um tempo para se encontrar com os amigos e fazer esse convite tão especial. E, se for acompanhado de um presente para eternizar o pedido, tudo pode ficar ainda melhor. Afinal, essa é uma forma bem legal de agradecer a presença dessas pessoas especiais na vida do casal.

O problema é que nem sempre sabemos o que oferecer para os padrinhos de casamento. Será que vale a pena investir em algo grandioso e personalizado? Ou dar uma lembrancinha simples é o suficiente? A verdade é que não existe uma obrigatoriedade em dar um presente às pessoas quando são convidadas para padrinho ou madrinha de casamento, mas é de bom tom fazer isso.

Esse presente é mais simbólico, uma forma de agradecer a pessoa por ter aceitado fazer parte do casamento. Afinal, madrinhas e padrinhos precisam desempenhar várias funções no planejamento do casamento e também acabam tendo que investir em roupas, sapatos, cabelo, maquiagem, presente, etc. Por isso, nada mais natural do que oferecer uma lembrança especial para eles.

Mas se um presente para cada uma dessas pessoas não couber no seu orçamento, não tem problema: às vezes, um cartão de agradecimento convidando o padrinho para conhecer a casa nova pode cumprir bem esse papel. Reunir todos os padrinhos e marinhas depois do casamento e oferecer um jantar para eles, por exemplo, é um super presente!

O que oferecer para os padrinhos de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Porém, se você acha melhor oferecer uma lembrança especial e personalizada, confira algumas sugestões da Casuarinas Casa de Festas:

1. Kit banho/barba: algo que sempre é muito útil são produtos de beleza, como sabonete, xampu, espuma de barba, dentre outros. Várias perfumarias montam este tipo de kit, mas também é possível encomendar kits personalizados com o nome do padrinho/madrinha, nome do casal e data do evento. Assim fica todo mundo preparado para se arrumar no dia do casamento.

2. Champanhe e taças personalizadas: se tem algo que combina com casamento é champanhe. Por isso, é bem comum entregar a bebida como lembrança do evento, principalmente para os padrinhos. A vantagem de colocar taças junto é que elas podem ser guardadas mesmo depois da bebida ter sido consumida.

3. Caixa com miniaturas de bebidas: essa tem se tornado uma opção tradicional para oferecer aos padrinhos e madrinhas e pode incluir mini garrafas de champanhe, de vinho, de vodca, de uísque, dentre outras. Outra opção são as cervejas gourmet, que estão em alta e também são muito apreciadas, principalmente por um público mais jovem.

Presente para padrinhos de casamento
Fonte: Fina Flor Doces.

4. Caixa de bombons finos: todo mundo adora um chocolate de boa qualidade. Por isso, uma caixa de bombons finos pode realmente ser uma ótima opção para oferecer aos padrinhos de casamento. Se a caixinha for bonita e personalizada de alguma forma, ainda pode ser aproveitada posteriormente para guardar pequenos objetos.

5. Chinelos personalizados: distribuir chinelos no casamento tem se tornado algo comum. Porém, essa pode ser uma ótima alternativa para oferecer aos padrinhos e madrinhas e é algo que eles podem utilizar por bastante tempo mesmo depois do evento. Eles também podem levar a lembrança para usar na festa e dar um descanso aos pés.

6. Gravata/joias: é muito tradicional oferecer aos padrinhos a gravata que eles devem usar no dia do casamento, para que todos usem a mesma cor e modelo. Depois eles podem guardar de recordação e usar em outras ocasiões. Já para as madrinhas, oferecer uma joia (ou semi-joia) pode ser uma ótima alternativa para elas usarem no dia do evento e depois quando desejarem.

7. Canecas personalizadas: outra lembrança que pode ser bem útil na vida dos padrinhos e madrinhas são canecas. Afinal, todo mundo precisa de uma praticamente diariamente, para tomar um café ou mesmo para deixar no escritório e evitar o uso de copos descartáveis. A caneca pode ganhar personalização, como o nome do padrinho e a data do evento.

O que dar para padrinhos de casamento
Fonte: Pinterest.

8. Mini bolo: para antecipar um pouco do que será visto no casamento, o casal pode oferecer para seus padrinhos e madrinhas um mini bolo. Essa também é uma lembrancinha comestível que costuma fazer muito sucesso sempre. Para complementar, talheres de sobremesa personalizados que podem ser guardados são ótimas opções.

9. Charutos: esses são um presente mais para os padrinhos (mas se alguma madrinha gostar, nada impede de ela ganhar também). O charuto é um elemento muito ligado a comemorações e, por isso, distribuído quando um casal anuncia que irá se casar. Porém, como pode ser um pouco caro dar a todos os convidados um charuto, oferecer para os padrinhos pode ser uma alternativa mais viável.

10. Kit manicure: já esta é uma lembrança mais para as madrinhas, pois é um costume feminino fazer as unhas com certa periodicidade e certamente todas irão fazer as unhas nas vésperas do casamento. Assim, as madrinhas já ficam preparadas para esta e outras ocasiões com uma lembrancinha super charmosa e que pode ser levada na bolsa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *