O que usar para substituir o bolo de casamento?

O que usar para substituir o bolo de casamento?

O bolo de casamento é um item clássico. Porém, é uma opção do casal ter ou não um bolo no casamento. Muitos têm encontrado alternativas bastante viáveis e muito interessantes de substituir esse detalhe no evento. Mas o que usar para substituir o bolo de casamento?

Tortas para casamento

Fonte: Petaluma Pie Company.

Tortas: seja em sua versão tradicional ou individual, as tortas muitas vezes cumprem o papel de um bolo em vários eventos. E por que não fazer isso em um casamento? Para quem irá usar bolo decorativo, ter tortas para servir aos convidados pode ser uma opção muito boa. Montar uma mesa com várias tortas em diferentes níveis também pode adicionar charme ao evento.

Bolo caseiro: há quem não goste de bolo de casamento e prefira aqueles mais caseiros, com visual rústico e sabor simples. Se este é o seu caso, substituir o bolo de casamento clássico por um mais caseiro pode ser uma ótima opção, principalmente se o seu evento é mais rústico. Vários bolos simples podem ajudar a montar uma mesa de doces linda.

Bolo no pote: o bolo no pote é um desses itens despretensiosos que conquistaram o coração das pessoas. O bolo é cortado e montado com recheios e cobertura dentro do pote, dando oportunidade aos convidados de o comerem no evento ou levarem para casa se já estiverem satisfeitos. Essa é uma ótima opção para quem irá usar um bolo decorativo.

Torre de cupcake: cupcakes também não deixam de ser bolos, porém em uma porção menor e com um visual muito bonito e delicado. Cupcakes geralmente recebem recheios generosos, além de uma cobertura maravilhosa. Quando colocados em uma torre, ficam da altura perfeita para substituírem o bolo de casamento.

O que usar para substituir o bolo de casamento?

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Bolo individual: esta nada mais é do que outra forma de servir um bolo numa porção individual. Os bolos individuais são muito bonitos e também podem ser distribuídos para que as pessoas comam na festa ou levem para casa. Esta pode, ainda, ser uma ótima opção para dar aos convidados para quem irá utilizar um bolo decorativo. Os bolos individuais podem, inclusive, ter o mesmo visual que o decorativo.

Torre de macarons: nada mais elegante do que uma torre de macarons! O doce, feito com farinha de amêndoas, é considerado uma verdadeira iguaria e pode criar um visual lindo quando organizado em torres. Essa também é uma opção de arrumação para o doce que o deixa com uma ótima altura, de forma a destacá-lo dos outros doces.

Sorvete: quem não gosta de sorvete? Principalmente no verão, esta pode ser uma ótima opção para refrescar os convidados de forma surpreendente. É possível sim fazer um bolo de sorvete superbonito e bem decorado, porém ele não pode ficar em cima de uma mesa durante todo o evento, pois derrete com muita facilidade.

Cakepop: cakepops consistem em docinhos feitos de bolo esfarelado que recebem algum tipo de liga, que pode ser brigadeiro, doce de leite, beijinho de coco, etc. Os cakepops tem um visual muito bonito e podem receber uma cobertura decorativa para que fiquem com uma aparência mais compatível com um casamento. Torres de cakepops são lindas e contribuem com a decoração do evento.

Doces de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Brownie: os brownies estão em alta. Tanto que eles têm sido muito utilizados como substitutos do bem-casado. Porém, eles também podem substituir o bolo de casamento, principalmente se forem organizados em uma torre ou pilha. Os brownies podem ser recheados para ficarem ainda mais gostosos.

Bolo de queijo: quem disse que todo bolo de casamento deve ser doce? Para quem não gosta de doces, ter um bolo de queijo pode ser uma ótima ideia. Além disso, ele não dá muito trabalho. Basta escolher vários queijos que possam ser empilhados, resistam bem fora da geladeira e arrumá-los em uma pilha no evento. Isso, com certeza, irá surpreender muito os convidados.