Sorvete para casamento

Opções de doces para casamento no verão

Quem marca o casamento para as épocas de maior calor sempre busca formas de refrescar a festa oferecendo bebidas bem geladas. Mas que tal estender essa refrescância para a mesa de doces? Confira opções de doces para casamento no verão:

Opções de doces para casamento no verão

Fonte: Inside Weddings.

1. Sorvete: quando está calor, nada melhor do que um sorvetinho para se refrescar. É possível, por exemplo, ter uma food bike de sorvete e deixar os convidados escolherem o que comer. Outra opção é oferecer casquinhas de sorvete servidas pelos garçons. Sorvetes de frutas costumam ser bem refrescantes, mas o de creme é mais neutro e ainda combina com petit gateau, brownie e bolo.

2. Picolé: o princípio do picolé é quase o mesmo do sorvete, com a vantagem de ser muito mais fácil de servir e não gerar quase nenhum desperdício. Em épocas de muito calor, vale a pena até ter mais de um por convidado. Sabores tropicais, como manga, maracujá e abacaxi são ótimas opções, mas é bom ter sabores mais tradicionais, como chocolate e baunilha.

3. Geladinho: também conhecido como sacolé, o geladinho consiste em sucos congelados dentro de um invólucro. É claro que os industrializados são muito mais práticos, mas os caseiros são muito mais gostosos e dão pouquíssimo trabalho de fazer. Se possível, opte por geladinhos feitos de suco natural, que são deliciosos e muito mais saudáveis.

4. Raspadinha de gelo: pode parecer coisa de criança, mas ninguém resiste a uma boa raspadinha de gelo. Existem empresas especializadas em fazer raspadinhas para eventos, que disponibilizam uma equipe de profissionais especialmente para cuidar da máquina e saborizar as raspadinhas. Ter raspadinhas para crianças e para adultos (alcoólica) pode ser uma ótima ideia.

Doces para casamento no verão

5. Mousse: um doce macio, suave e geladinho que costuma agradar a todos. Oferecer mousses como doces para casamento no verão pode tornar o evento ainda mais marcante. É válido ter uma pequena variedade de sabores para poder atender a todos os gostos e mais de um por convidado, pois as pessoas podem sentir vontade de comer mais de um mousse.

6. Pavê: doce clássico e presente em praticamente todos os lares brasileiros, o pavê consiste em camadas de biscoito e creme e podem levar frutas, chocolates, geleias, amendoim, dentre outros sabores. Novamente, se você oferecer uma variedade de sabores de pavê no seu casamento, tenha mais de um por convidado.

7. Cheesecake: o doce tipicamente americano tem conquistado paladares pelo mundo todo devido à maravilhosa combinação de queijo com geleia, que costuma ser servida gelada. Uma fatia de chessecake pode funcionar muito bem como sobremesa para um almoço ou jantar de casamento. A opção de mini torta também é ótima e pode ser oferecida com lembrancinha, por exemplo.

8. Mini tortas: as mini tortas (ou tarteletes) podem ser muito refrescantes durante o verão, principalmente aquelas que levam frutas em sua composição. Minitortas geralmente possuem uma casquinha crocante, coberta por camada de creme de confeiteiro e complementada com uma fruta ou chocolate, o que pode agradar um número enorme de pessoas.

Opções de doces para casamento no verão

Fonte: Kawaii Craft Cottage.

9. Charlotte: esse é um tipo de torta gelada que tem recheio de frutas e é envolvida em biscoito champanhe. Charlottes não são só deliciosas e refrescantes, também são lindas e podem ajudar a decorar muito bem uma mesa de doces. No entanto, quando usadas desta forma, as charlottes esquentam e podem não ficar com o efeito desejado depois de um determinado tempo.

10. Bolo de sorvete: quem disse que bolo de sorvete é coisa de criança? Eles podem ser ótimas opções para surpreender os convidados. É claro que o bolo precisa ficar refrigerado, mas ele pode dar um toque especial e único ao casamento. Além disso, eles ficam ótimos com um chantili bem geladinho, que só ajudam a dar mais charme para este doce que é perfeito para um casamento no verão.