Lua de mel

Dicas para organizar a viagem de lua de mel

Nem todo casal se dá conta da necessidade de pensar na lua de mel ao mesmo tempo em que se organiza o casamento. Afinal, isso dá a eles tempo para escolher o destino com consciência e também se programar financeiramente. Confira então essas dicas para organizar a viagem de lua de mel separadas pela equipe da Casuarinas Casa de Festas.

Organização de viagem de lua de mel

Fonte: Freepik.

10 dicas para organizar a viagem de lua de mel:

1. Planeje com antecedência: mesmo que o casal não comece a pensar na lua de mel tão cedo quanto o casamento, é importante tentar se organizar para fazer isso ao menos alguns meses antes da data do evento. Isso ajuda não só no pagamento da viagem, como também a escolher o destino.

2. Planeje em conjunto: Essa é uma das principais dicas para organizar a viagem de lua de mel. nenhum dos noivos deve tomar todas as decisões sobre a lua de mel (ou qualquer aspecto do casamento) sozinho. Mesmo que o casal discorde sobre onde ir ou o que fazer, o legal é conversar bastante para decidir junto o destino da viagem. É importante lembrar que esse período é um momento para curtir a dois, devendo agradar a ambos.

3. Tenha um orçamento: essa pode ser a parte mais chata, mas é fundamental separar um orçamento para a lua de mel. Ter valores em mente ajuda a realizar uma seleção mais acertada do destino. Quem não pode arcar com grandes custos pode viajar para um local mais próximo de sua cidade ou buscar por ofertas em sites de viagem, por exemplo.

Viagem para casados

Fonte: Freepik.

4. Fuja dos destinos mais tradicionais: para ter uma viagem de lua de mel mais tranquila (e econômica) vale a pena buscar por destinos diferentes. Principalmente quem não gosta de enfrentar filas, multidões e até pagar mais caro por produtos e serviços deve investir em destinos pouco usuais. Dê preferência a locais com atividades que ambos gostem de fazer.

5. O romance quem faz são vocês: muitos casais pagam valores absurdos por pacotes de lua de mel, mas não obtêm grandes vantagens por causa disso. Por isso, quando estiver fazendo a pesquisa de locais e preços, o casal deve comparar os diferentes pacotes, observar se vale mesmo a pena pagar a mais pelo de lua de mel.

6. Cuidado com os excessos: quando estiver arrumando suas malas, o casal deve sempre ter em mente o local para o qual está indo. Nem sempre é necessário levar casacos pesados e botas para um ambiente de praia no verão, mas eles certamente farão falta num destino de montanha no inverno. O excesso de bagagem é algo incômodo e desnecessário, especialmente ao organizar a viagem de lua de mel, sem falar que as companhias aéreas estão faturando mais alto com isso.

Lua de mel

Fonte: Freepik.

7. Mas seja precavido: mas é claro que não levar nenhum casaco também pode ser um problema. É válido sim levar tudo o que é essencial para ter conforto e ter uma pequena reserva de dinheiro caso seja necessário comprar alguns itens de uso pessoal durante a viagem. Contratempos acontecem e é importante se preparar para eles de alguma forma.

8. Faça um seguro de viagem: Essa dica é para evitar que a viagem de lua de mel seja no hospital e sem seguro. É válido fazer um seguro viagem, principalmente no caso de destinos internacionais. Esse tipo de seguro dá várias garantias, inclusive de atendimento médico, e tende a gerar mais segurança e conforto durante a viagem.

9. Lembre-se de descansar: quando viajamos, inclusive em lua de mel, temos vontade de conhecer todos os lugares e vivenciar a cultura local das mais diferentes formas. Mas o casal deve se lembrar de que este é um momento para que eles possam se conectar e descansar de todo o planejamento do casamento, para começarem bem a vida a dois.

Dicas para organizar a viagem de lua de mel

Fonte: Freepik.

10. Prepare-se para a convivência: Essa é uma das principais dicas para organizar a viagem de lua de mel e se sair bem dela. Nem todo casal tem experiência em dividir o espaço com o parceiro. Muitos saem direto da casa dos pais para a nova casa, sem muito tempo para se adaptar a situação. Porém, a lua de mel pode ajudar muito nisso, dando ao casal tempo para se conhecer e se adaptar para esta convivência.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *