Organizar um evento corporativo

Organizar um evento corporativo nem sempre é fácil, pois cada funcionário da empresa terá o seu ideal do que é uma boa festa. Alguns preferem um cardápio mais elaborado, outros querem dançar a noite toda, e tem ainda os que valorizam ganhar brindes e lembrancinhas! Mas é claro que, com uma boa organização, é possível agradar a todos!

Saiba como Organizar um Evento Corporativo

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

Dicas de como organizar um evento corporativo

Aqui vão algumas dicas que podem facilitar ainda mais a sua organização de um evento corporativo:

  • Quanto mais cedo melhor: Quanto mais cedo começar a se organizar, melhor para você e seu evento. Pense na finalidade do evento corporativo e monte o orçamento sabendo que você só pode gastar o que lhe for destinado. Em cima deste valor, você vai começar a pensar em tudo: local, quantidade de pessoas convidados, cardápio, bebidas… Fazer isso tudo com antecedência é sinônimo de sucesso, pois quanto antes você começar a procurar seus fornecedores, mais fácil será economizar.
  • Fornecedores de confiança e com bom preço: Se você nunca organizou um evento, procure por indicações de outras pessoas e empresas que desfrutaram do mesmo serviço. Se um profissional ou empresa for indicado várias vezes, dificilmente ele te deixará na mão. Eles é que vão transformar o seu planejamento em realidade, e se você não conhecer seus fornecedores, como poderá confiar neles?

Veja como Organizar um Evento Corporativo

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

  • Preço x Qualidade: É claro que você deve procurar fornecedores com preço bom, que caibam no seu orçamento, mas a qualidade do produto ou serviço também é muito importante. As vezes, preço e qualidade andam juntas; outras, o barato pode sair muito caro. E não se esqueça que esta parceria, para ser boa e duradoura, deve ser interessante para ambos os lados: assim como você, os fornecedores também tem custos.
  • Ponha tudo no papel: Tenha um contrato assinado. Além disso, é claro, você deve correr atrás de toda documentação necessária para que o evento possa acontecer no dia, horário e local de sua escolha! O registro e organização das informações em um documento assinado é que permite o trabalho e o comprometimento de toda a equipe que você está contratando. É desta forma que garantimos a reserva do local, a segurança dos presentes, os valores e quantidades combinados, a entrega de produtos e até o que se deve fazer caso haja necessidade de cancelamentos. Se algum contrato não for honrado, você pode e deve correr atrás dos seus direitos.

Detalhes de um Evento Corporativo bem Organizado

Fonte: Casuarinas Casa de Festas

E, por fim, valorize a opinião dos outros, principalmente se a pessoa já tem experiência em organizar um evento corporativo. Profissionais especializados com vasta experiência podem lhe fornecer um feedback e te ajudar a encontrar formas inteligentes de resolver os problemas sem que virem uma bola de neve.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *