Como escolher o pacote ideal para o Dia da Noiva

Como escolher o pacote ideal para o Dia da Noiva

O tão sonhado casamento é antecedido por muita preparação e, claro, pelo Dia da Noiva! Esse momento de relaxamento, em que a noiva tira um tempo só para se cuidar e relaxar, pode ser essencial para que ela chegue menos estressada a cerimônia. Mas como escolher o pacote ideal para o Dia da Noiva?

Como escolher o pacote ideal para o Dia da Noiva

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

É verdade que existe uma infinidade de opções de pacotes para Dia da Noiva, que vão desde os mais simples, apenas com cabelo e maquiagem, até os mais completos, que incluem day spa e vários tratamentos de beleza. Por isso, muitas noivas ficam indecisas e inseguras sobre qual escolher. Afinal, todas querem chegar lindas a cerimônia.

Escolher o pacote ideal para o Dia da Noiva pode ser ainda mais difícil quando não se tem nenhuma referência ou indicação, e isso não é raro acontecer. Se o cabeleireiro da noiva não faz esse tipo de trabalho, isso pode abalar sua confiança e fazer com que ela fique ainda mais ansiosa. Porém, realizar uma boa pesquisa com algumas dicas em mente pode facilitar esta escolha.

O primeiro passo é pensar no orçamento disponível para o Dia da Noiva. É claro que vale a pena investir numa ótima preparação para que o visual da noiva fique do jeito que ela sempre sonhou. Mas fazer uma dívida grande por causa disso pode não ser a melhor ideia. Por isso, vale a pena pesquisar bem os preços e os pacotes para encontrar algo que a noiva goste e caiba no bolso.

Preparação para festa de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Desconfie de valores muito abaixo do mercado sempre. Se você realizar uma busca simples, poderá perceber que existe sim um preço médio cobrado por diferentes profissionais dependendo do tipo de serviço oferecido. Valores muito baixos podem indicar que a pessoa está realmente tentando aplicar algum tipo de golpe. Por isso, busque sempre verificar a reputação de todos os profissionais.

Cada Dia da Noiva é diferente e preparado para atender determinadas expectativas. É claro que fazer vários tratamentos de beleza e massagens pode ser algo bem legal e dar um certo conforto a noiva, mas geralmente isso não é essencial. Já cabelo, maquiagem e manicure são algo que não se pode abrir mão. Portanto, é importante ter isso em mente também.

Alguns tratamentos de beleza podem, inclusive, ser feitos na véspera do casamento, como depilação, design de sobrancelhas, manicure, pedicure, dentre outros. Se a noiva tem o cabelo tingido, o ideal também é retocá-lo antes do dia do evento para que isso não tome muito tempo e, caso ocorra alguma mancha, ela possa ser revertida.

Dia da noiva

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Também dê atenção especial aos produtos que serão utilizados. Muitas noivas se preocupam tanto em escolher um bom profissional, mas se esquecem que verificar os produtos que ele usa também é importante, pois eles influenciam muito no acabamento obtido. Isso também é essencial para noivas que apresentam reações alérgicas a certos tipos de produtos ou componentes.

Cada tipo de Dia da Noiva toma um tempo diferente, e é importante que não só a moça, como também os profissionais de beleza, a assessoria cerimonial e mesmo os acompanhantes tenham isso em mente. Fazer cabelo e maquiagem toma muito menos tempo do que um day spa com massagens e etc. Até mesmo o tempo gasto fazendo as unhas deve ser levado em conta para evitar atrasos.

A noiva também deve se perguntar sobre o local onde se arrumar. Muitos salões de beleza oferecem o serviço de Dia na Noiva, mas também há a opção de se arrumar em casa, num hotel ou mesmo na casa de festas, se houver um espaço reservado para isso. Cada opção oferece vantagens e desvantagens que devem ser pensadas antes de se fazer uma escolha.

Organização de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

O ideal é que o espaço seja confortável e ofereça tanto a noiva quanto aos profissionais que vão prepará-la todo tipo de comodidade, como um ambiente arejado, uma boa luz, boa circulação do ar e bastante espaço. Quanto menos movimentado o local, mais fácil será para a noiva ser arrumada e relaxar.

É importante que a noiva se permita ter este momento de descanso e relaxamento depois de tantas semanas de estresse e trabalho. Independente do pacote escolhido por ela, mais simples ou completo, o ideal é sentir-se bem com a escolha e confiar nos profissionais, pois é isso que tornará possível conquistar um visual de arrasar!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *