Pedras dos anéis de noivado e seus significados

O momento auge para muitas mulheres é o instante em que elas são pedidas em casamento e o casal se torna noivo. Esse pedido, por sua vez, quase sempre vem acompanhado por um anel. Por isso, neste artigo, você vai saber mais sobre as pedras dos anéis de noivado e quais são seus respectivos significados.

Tudo que seja relacionado à decoração de casamento, qual tipo de buquê usar e outros detalhes, só aparecem depois que esse pedido é realizado. E, para fazê-lo da melhor maneira, é importante saber qual pedra preciosa escolher, pois cada uma possui sua particularidade. Além de diferentes formas, as pedras dos anéis de noivado possuem energias próprias e, por isso, são utilizadas até mesmo em tratamentos alternativos.

Conheças algumas pedras dos anéis de noivado e seus significados

Diamante

Sendo a favorita entre as pedras dos anéis de noivado, o diamante é uma preciosa criação da natureza. Essa pedra é extremamente valiosa e as mulheres sempre a desejam muito.

Por ser uma pedra resistente e pelo seu alto valor, o diamante é perfeito para simbolizar algo durável. E o que mais pode se encaixar tão perfeitamente nesse conceito além do amor? É por esse motivo que os casais gostam tanto de usá-lo com o intuito de dar significado à união. Seu brilho transparente representa pureza, perfeição e verdade.

Pedras dos anéis de noivado: diamante

Fonte: Envato

Rubi

Você pode não saber, mas os rubis, há tempo atrás, eram considerados mais preciosos que os diamantes. A prova disso é que os anéis de noivado eram feitos com a pedra vermelha e em forma de coração.

Todo mundo sabe que, quando pensamos em vermelho, logo lembramos que essa é a cor da paixão. Por isso, entre as diferentes pedras dos anéis de noivado, o rubi é perfeito para validar o amor. Ele também é uma ótima opção para noivas ousadas e intensas que irão usar um buquê de cor semelhante.

Pedras dos anéis de noivado: rubi

Fonte: Envato

Safira azul

Com um tom azul intenso e um leve toque arroxeado, a safira azul é a opção certa para quem deseja um anel exclusivo e deslumbrante. Ela também é uma das pedras mais almejadas do mundo. A safira azul representa a fé, a nobreza e a lealdade. Desde os tempos antigos, essa pedra é relacionada ao amor eterno e ao romance.

Várias mulheres importantes na história foram pedidas em casamento com um anel contendo essa pedra, como a Princesa Diana e Kate Middleton. Lá na idade média, a safira era usada como talismã por membros da realeza e sacerdotes. Isso porque ela era associada à proteção dos pensamentos, serenidade e sabedoria.

Pedras dos anéis de noivado: safira azul

Fonte: Envato

Esmeralda

Em seu tom verde e único no universo das pedras, a esmeralda é muito admirada desde a antiguidade. Os egípcios, por exemplo, a adoravam por ela estar ligada ao amor, à cura e à fertilidade. As esmeraldas representam equilíbrio e paciência para enfrentar os problemas.

Pedras dos anéis de noivado: esmeralda

Fonte: Envato

Safira rosa

Sendo uma delicada variação a azul, a safira rosa significa verdade e confiança. Por causa desse significado, ela é um modelo perfeito entre as pedras dos anéis de noivado. Além disso, essa pedra preciosa também é ligada à sabedoria, alegria, amor, carinho e romance. Realmente ela se encaixa de maneira incrível para a ocasião.

Pedras dos anéis de noivado: safira rosa

Fonte: Envato

Topázio

Apesar de existir em cores diversas, a topázio amarela é a mais querida e valorosa. Sua cor alegre remete aos raios solares e proporciona boas energias, ideal para causar uma sensação de conforto. A topázio é uma pedra autêntica e que transmite essa autenticidade para a noiva que a utiliza. Ela é uma boa opção entre as pedras dos anéis de noivado porque pode ser combinada com um lindo par de brincos e um belo coque para casamento.

Pedras dos anéis de noivado: topázio

Fonte: Micheletti

Essas são apenas algumas opções de pedras dos anéis de noivado para você se inspirar. Quer saber muito mais novidades e dicas? Acesse o blog da Casuarinas, casa de festas especializada em casamentos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *