Penteado para Casamento

Assim como o vestido da noiva, o local da festa e os detalhes da cerimônia precisam ser decididos com antecedência, também o penteado para casamento merece uma dedicação especial. Sua escolha não deve ser deixada para a última hora, pois é necessário pelo menos um teste para você saber se o penteado é mesmo adequado. Além disso, a quantidade de opções de penteados para noiva é tão grande que pode se tornar muito difícil escolher um sem uma assessoria especializada.

Detalhes no Penteado para CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Dicas para penteado para casamento

Temos percebido uma grande preocupação da noiva no dia do casamento. Até porque faz sentido, afinal ela serpa a grande atração do dia. Por isso, separamos alguma dicas que podem deixar você menos preocupada ao menos com o penteado.

  • Comece escolhendo o vestido, os sapatos e as joias que você usará durante a cerimônia e na festa, para depois pensar no penteado para casamento. Afinal, você vai querer tudo combinando, e somente depois da escolha da roupa e dos acessórios é que você vai conseguir visualizar qual o melhor modelo de penteado para você.
  • Folhear algumas revistas de noiva pode ajudar bastante, já que nelas é possível sempre ver o que é tendência e o que está na moda. Também é válido consultar um especialista, principalmente se for um cabelereiro de sua confiança. Ele poderá dar dicas sobre o que ficará melhor com o formato do seu rosto, o seu tipo de cabelo e o tipo de vestido.

Penteado para Casamento para sair bem na foto

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • Claro que alguns penteados de casamento são clássicos e nunca saem de moda, como o coque simples, que pode ser um bom complemento, desde que ele seja mantido firmemente no lugar. Ele também fica muito bonito com uma aparência de que está um pouco solto. As tranças também são tendência, mas é preciso ter um cabelo um pouco mais comprido para que seja possível criar um penteado de destaque.

Assessoria para Penteado para Casamento na Casuarinas Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • Outra coisa que não sai de moda é usar véu. Grandes ou pequenos, eles são sempre um ótimo acessório para o penteado do casamento. Véus longos ficam bonitos presos em coques, com cabelos meio soltos e com praticamente todo o tipo de penteado para casamento. Mas fique atenta: um vestido de cauda longa com um véu igualmente longo vão acabar competindo. O ideal é escolher um ou outro. Você também pode combinar o véu com algumas presilhas, que vão ajudar a firmar ainda mais seu penteado.

Tipos de Penteado para CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • Já o véu casquete é a alternativa perfeita para modernizar a produção. Ele fica lindo em conjunto um coque meio desconectado ou para quem quer adotar um visual vintage. O véu deste tipo, bem curtinho, ajuda a dá um ar jovial à noiva, destacando o rosto e deixando o penteado à mostra, além de ser um look muito interessante para noivas de cabelo curtinho.
  • Outra opção que as noivas podem adotar é o penteado de casamento solto ou meio solto, que emoldura o rosto e dá um ar mais romântico. Os cabelos soltos ficam lindos, mas costumam ser uma preocupação a mais no dia do casamento, já que podem grudar no batom, voar no meio das fotos ou murchar antes do tempo, por isso os testes com profissionais de confiança são tão importantes. Afinal, você não vai querer chegar na cerimônia com os cachos desfeitos e os acessórios do cabelo caindo.

Modelos de Penteado para CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Portanto, escolha um penteado para casamento que te deixe confiante e segura! E, se precisar de alguma ajuda para organizar a festa, entre em contato com a Casuarinas Casa de Festas, que tem a equipe de assessoria cerimonial perfeita para você!