Dicas de presente de casamento para padrinhos

Presentes de casamento: dicas para os padrinhos

Os padrinhos de casamento são figuras importantes na vida dos noivos. Eles costumam dar muito apoio ao casal e fazer parte da história deles de forma marcante. No entanto, na hora de escolher o presente para dar no casamento, muitos deles não sabem bem o que fazer. Confira algumas dicas para os padrinhos escolherem os presentes de casamento.

Dicas de presente de casamento para padrinhos

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Ser padrinho ou madrinha de casamento não é só ficar em pé ao lado dos noivos no altar e nas fotos: exige muito comprometimento e também gastos. Como eles são pessoas que ficam em destaque, é preciso um cuidado especial com as roupas, os sapatos, o cabelo, os acessórios, dentre várias outras coisas.

Além disso, muita gente ainda espera que os padrinhos deem os presentes mais caros, assumindo ainda mais um gasto. No entanto, nem sempre isso é possível e a pessoa acaba recusando o convite para ser madrinha ou padrinho de casamento por não poder arcar com esses altos custos.

No entanto, ao convidar alguém para ser padrinho ou madrinha de casamento, é importante que os noivos entendam que não devem esperar nada além de companheirismo e compreensão em troca. Afinal, escolher uma pessoa para participar do casamento só por causa de seu poder aquisitivo não é uma atitude muito bonita.

Padrinhos e madrinhas geralmente são escolhidos por afinidade. No entanto, essa posição não significa que, do dia para noite, todos precisam conseguir dinheiro para bancar qualquer coisa que noivos querem. Algumas pessoas podem gastar mais do que outras e não há motivos para ninguém ficar ressentido com isso.

Padrinhos de casamento: qual presente dar aos noivos

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

É claro que os padrinhos vão se esforçar para darem os melhores presentes possíveis. Mas, independente de estar participando mais de perto do casamento ou não, os padrinhos também são convidados e, como qualquer outro convidado, devem escolher um presente da lista para dar. E esse presente deve estar dentro de suas possibilidades aquisitivas.

Claro que existem muitas maneiras de presentear os noivos sem, necessariamente, precisar usar todas as suas economias. É comum as madrinhas se juntarem para organizar o chá de panela, bancando parte da festa com a noiva. E isso já pode ser considerado um presentão!

Já os padrinhos gostam de se juntar para realizar a despedida de solteiro junto com o noivo e pagam pela festa também. Além disso, também é um presente comum dos padrinhos ajudarem o noivo a pagar as alianças do casamento, que é um item caro e bem importante.

Para noivos que já possuem a casa montada, uma boa dica de presente para os padrinhos darem é dinheiro para o casal pagar ou gastar na lua de mel. Como muitos casais vão para essa viagem quase sem dinheiro, devido aos gastos com o casamento, ter uma reserva como essa é um super presente!

Como presentear os noivos no casamento
Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Dar dinheiro nem sempre é uma atitude vista com bons olhos pelas regras de etiqueta. No entanto, para pessoas tão próximas dos noivos, isso não é realmente um problema. Se os padrinhos quiserem se juntar e dar um valor em dinheiro para os noivos gastarem conforme a necessidade, não há problema nisso.

Uma outra boa opção para os padrinhos presentearem os noivos é escolher um ou dois dos itens mais caros da lista de presentes e dividir o custo entre eles. Assim, o casal não corre o risco de ficar sem a geladeira e o fogão, por exemplo, e os padrinhos e madrinhas também não precisam gastar tanto quanto se fossem dar os presentes sozinhos.

Existem várias formas para os padrinhos escolherem os presentes de casamento que vão dar aos noivos sem causar nenhum desconforto entre as partes.