Prévia de cabelo e maquiagem, por que toda noiva precisa fazer uma

Prévia de cabelo e maquiagem, por que toda noiva precisa fazer uma

Por que toda noiva precisa fazer uma prévia de cabelo e maquiagem? Gente, o casamento por si só já é um momento incrível e planejado em todos os seus detalhes para que tudo ocorra com tranquilidade e perfeição. Também por esses motivos, é importante que a noiva providencie seu vestido, escolha um visual para cabelo e maquiagem com antecedência e faça (ao menos) uma prévia.

Prévia de cabelo e maquiagem, por que toda noiva precisa fazer uma

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

É muito comum que toda noiva sonhe com o dia de seu casamento: vestido lindo, sapato perfeito, acessórios combinando e um visual de arrasar. Mas como saber se o visual que a noiva está imaginando ficará mesmo bom? Só é possível ter certeza quando vemos cabelo e maquiagem prontos, e isso ocorre apenas na prévia e no dia do casamento.

Muitas vezes, a noiva pensa em fazer algum tipo de penteado no cabelo que pode não ser a melhor opção. Porém, ela só terá como saber disso se fizer uma prévia. Assim, o cabeleireiro pode indicar as melhores opções para o tipo e comprimento de cabelo da noiva. Moças que querem um penteado muito trabalhado, por exemplo, precisam ter cabelos longos ou fazer apliques com antecedência.

O mesmo ocorre com a maquiagem: muitas vezes, a noiva pode imaginar um tipo de maquiagem ou mesmo querer usar cores que não fiquem boas com seu tom de pele. E é o maquiador que irá ajudá-la a adaptar essas ideias de forma a deixar a noiva linda, com um visual arrasador, mas ainda próximo daquilo que ela sempre sonhou.

Prévia de penteado e maquiagem

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Há também as noivas que não fazem ideia do que ficaria bom nelas ou não conseguem escolher e um bom papo com os profissionais que farão o trabalho de cabelo e maquiagem no dia do evento pode ajudar bastante nesta escolha. Eles podem apresentar algumas ideias para a noiva escolher ou mesmo preparar nelas algumas opções de cabelo e maquiagem para ela ver como fica.

Existem também casos em que a noiva não conhece profissionais qualificados e acaba precisando conhecer o trabalho de alguns para pode ser decidir. Neste caso, a prévia ajuda no sentido de encontrar tais profissionais e escolher os que mais se alinham com o visual que a noiva busca para o dia de seu casamento.

O dia da prévia também é importante para que a noiva perceba o tempo que ela irá gastar se arrumando. Fazer um penteado e uma maquiagem pode soar como algo simples, mas não é. A noiva precisa de muita preparação, o que ajudará seu visual durar muitas horas, mas também consome muito tempo.

Cabelo e maquiagem para casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Ao descobrir quanto tempo a noiva vai gastar para se arrumar, ela saberá o horário em que precisa começar este processo. Afinal, já se foi a época em que era normal a noiva se atrasar horas para o casamento. Hoje em dia, isso é considerado falta de educação pelos profissionais de etiqueta, além de também acabar atrapalhando o andamento de seu próprio evento.

Além de tudo isso, a prévia de cabelo e maquiagem para a noiva é muito importante para ela avaliar se as opções que fez para seu visual no dia do casamento estão atendendo as suas expectativas. Imagine optar por um determinado penteado e não gostar? Ou descobrir que você prefere outro estilo de maquiagem?

Ignorar a prévia de cabelo e maquiagem pode ser algo bastante problemático, pois no dia do evento, não há margens para grandes erros. Ter que refazer tudo de última hora costuma ser sinônimo de desastre e atraso, principalmente quando já se tem uma ideia bem definida na cabeça.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *