Qual estilo de casamento combina mais com você?

Hoje em dia existem vários estilos de casamento. Afinal, nenhum casal é igual ao outro e isso faz com que, ao longo do tempo, muitos estilos apareçam e se misturem, criando novos estilos e fazendo com que outros desapareçam. Mas será que você já descobriu qual estilo de casamento combina mais com você?

Qual estilo de casamento combina mais com você?

Fonte: Belle The Magazine.

É claro que existem muitos estilos de casamento, o que torna difícil organizar uma lista completa. No entanto, a casa de festas Casuarinas separou a lista dos principais estilos de casamento que estão em alta para que você descubra qual deles combina mais com você:

1. Clássico: o estilo clássico é aquele mais tradicional. Ele continua em alta porque um bom clássico nunca é esquecido. Esse é o estilo favorito dos casais mais tradicionais: uma grande festa para toda a família, amigos, conhecidos e até vizinhos. Casamentos clássicos tendem a ser enormes e extremamente elegantes.

Decorações com cores claras e neutras, muitos cristais, flores e prataria completa são características de um casamento clássico. Além de uma cerimônia que segue um ritual longo, a festa de um casamento no estilo clássico tende a ser igualmente elegante, apresentar um serviço de buffet e um cerimonial completo, com apresentação dos noivos, primeira dança, etc.

2. Rústico: madeira, muitos elementos personalizados e feitos à mão, além de uma clara conexão com a natureza marcam uma decoração de casamento com estilo rústico. Esse estilo está em alta, é natural, romântico e costuma ser utilizado quando o espaço do casamento é ao ar livre. Porém é possível conseguir o mesmo efeito em espaços fechados com bastante flores, plantas e elementos rústicos.

Tipos de estilo de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Ter um casamento rústico significa colocar a mão na massa ou ter como investir em muitos elementos feitos à mão, que podem custar bastante caro. Caixotes, pallets, garrafas de vidro, fitas, luzinhas e elementos de casa ajudam a providenciar uma decoração rústica, porém acolhedora, que deixa todos os presentes muito à vontade.

3. Boho chic: o estilo boho, ou boêmio, é, na verdade, uma mistura de elementos de vários estilos, como o vintage, o provençal e o rústico. O estilo boho chic pode ser a aposta perfeita para quem deseja um casamento pouco tradicional, mas igualmente elegante. Afinal, não há regras e é possível escolher o melhor de cada estilo para compor um casamento boho.

Com este estilo de casamento, cria-se uma atmosfera aconchegante e elegante, que às vezes parece ter saído diretamente de um filme dos anos 1970. Objetos coloridos, elementos feitos à mão e algo que lembre um pouco a pegada exotérica das décadas passadas, como sinos dos ventos e apanhadores de sonhos, podem ser usados como peças centrais junto a flores e velas.

4. Vintage: a palavra “vintage” se relaciona com as melhores coisas do passado, que ocorreram entre os anos de 1920 e 1960. Em um casamento com estilo vintage, o ideal é escolher uma década e utilizar peças criadas e produzidas neste espaço de tempo para decorar os espaços da cerimônia e da festa. Ao entrar em um evento de estilo vintage, devemos nos sentir transportados para o passado.

Dicas de organização de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Para reforçar o estilo vintage, o casal e os padrinhos podem investir em trajes e penteados que lembrem o passado. Além disso, televisões, rádios e todo tipo de aparelhos antigos podem ajudar a compor a decoração, deixando-a ainda mais vintage. Casais que querem criar um evento personalizado e único podem investir num casamento de estilo vintage sem medo de errar.

5. Provençal: inspirado na região de Provença, ao sul da França, o casamento com estilo provençal é elegante, bonito, delicado e com uma conexão profunda com a natureza. E, talvez por isso, tenha se popularizado muito nos últimos anos. Afinal, quem não quer se casar num espaço que tenha uma decoração encantadora e romântica?

A decoração de casamento provençal é marcada pelo uso de móveis provençais, que são aqueles com pátina, que parecem estar desgastados. Além disso, o uso de muitas flores e folhagens também é bem presente neste estilo de casamento. Detalhes e elementos lúdicos variados também ajudam a criar uma bela cenografia.

6. Industrial: o estilo de casamento industrial é mais minimalista e busca dar destaque a arquitetura do espaço com o uso de poucos elementos decorativos. Mas só porque este estilo de casamento tem menos elementos não significa que ele é menos bonito ou elegante. Casamentos com estilo industrial têm como destaque o próprio espaço da festa.

Dicas de decoração de casamento

Fonte: Pinterest.

Mesmo os defeitos do local, como uma parede desgastada ou mesmo sem acabamento, podem se tornar grandes atrativos. Além disso, o uso mínimo de elementos permite aos noivos se destacarem mais no evento, se tornando o centro das atenções, o que pode não acontecer quando há muitos detalhes para serem percebidos pelos presentes

7. Temático: casamentos temáticos costumam ser muito criativos! Isso porque é possível explorar um determinado tema de diferentes jeitos, utilizando-o de forma literal ou apenas alguns detalhes. O tema pode fazer com que o casamento fique ainda mais interessante, principalmente quando incluído ao evento de forma elegante, ajudando a criar uma cenografia mais rica.

O tema de um casamento pode ser baseado em um filme, série, desenho, livro ou estilo musical. Um casamento tropical, por exemplo, pode ser ótimo para o verão, pois costuma incluir muitas bebidas geladas e frutas no cardápio. Já um casamento inspirado numa história pode proporcionar uma verdadeira inserção no tema, deixando tudo muito mais divertido.

Casamentos temáticos

Fonte: JJCabelereiros

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *