Qual o melhor mês do ano para casar

Uma dúvida que sempre passa pela cabeça dos casais é qual o melhor mês do ano para casar?

Melhor mês do ano para casar

Fonte: The Lodge At Brother’s Cove.

Cada mês do ano oferece vantagens e desvantagens. Por isso, é sempre bom ter algumas informações sobre as características de cada um deles e o que precisa ser organizado caso ocorram imprevistas como chuva, calor intenso ou frio em excesso.

Janeiro é um mês bem pouco procurado para casamentos, pois as pessoas ainda estão pagando muitas contas dos anos anteriores. Por outro lado, o 13º salário não foi pago há tanto tempo, o que pode ajudar os noivos a quitar alguns produtos ou serviços antes do dia do evento.

Como é um mês de baixa procura, muitos fornecedores e espaços de festa oferecem preços especiais. No entanto, antes de marcar seu casamento para esta data, lembre-se que também é um período em que muita gente está de férias e viajando, o que pode fazer com que o comparecimento ao casamento seja baixo.

Fevereiro é, geralmente, o mês do carnaval. E isso deve ser levado em conta pelas noivas que desejam se casar neste mês, pois é uma data em que muita gente viaja. Mas também é possível se aproveitar deste momento promovendo um lindo baile de carnaval durante a festa de casamento!

O clima quente, bem parecido com o de janeiro, pode pedir a distribuição de leques, abanadores e garrafas de água para os convidados. Tenha cuidado ao organizar um evento ao ar livre, pois o sol e o calor podem deixar vários convidados indispostos. Se esse for o seu caso, pode valer a pena distribuir algumas sombrinhas também.

Melhor mês para casar

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Em março, a temperatura começa a ficar mais amena. Mas não se esqueça de que é nesse mês que costumam cair grandes temporais. Por isso, se você deseja casar ao ar livre pode precisar de um plano B no dia do casamento caso chova. E mesmo se o casamento for em um local fechado, disponibilizar sombrinhas para os convidados é sempre um agrado válido.

Outra vantagem de casar em março é a organização da lua de mel. Como esse mês é o início da baixa temporada, que vai até junho, é possível conseguir ótimos descontos e vantagens em viagens para todo o mundo.

Abril é um mês com temperatura amena e poucas chuvas. Por isso muitos cerimonialistas consideram este um dos melhores meses para casar, inclusive ao ar livre. Quanto mais para o fim do mês, mas improvável é enfrentar uma grande chuva em abril.

Como esse mês está se tornando, cada vez mais, o queridinho das noivas, quem deseja se casar em abril deve começar a organizar o evento com antecedência, para encontrar igrejas, casas de festa e fornecedores disponíveis. Quanto antes o casal começa a pagar pelo casamento, mais fácil fica encontrar preços melhores.

Maio é o mês das noivas! Por isso, quem deseja se casar neste mês deve começar a organizar o evento com muita antecedência, pois os preços tendem a ser mais salgados nesta época do ano. Além disso, os espaços de festa e fornecedores são muito disputados, tendo em vista a quantidade de casamentos que ocorrem nesta época.

Qual a melhor opção de mês para casar

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Além de seguir uma tradição, as noivas de maio gostam do clima ameno e da temperatura agradável, que proporciona tanto para elas quanto para seus convidados uma dose extra de conforto.

Junho não é um mês comum para casamentos, por isso pode ser mais fácil negociar valores e encontrar locais e fornecedores oferecendo bons preços e promoções para quem deseja se casar. Esta também pode ser uma boa época para fazer uma festa de casamento com a temática de festa junina!

Como também é um mês mais frio, os trajes costumam ser mais elegantes. E o estilo do casamento deve seguir isso. Cuidado com eventos ao ar livre, pois apesar de ser um mês de pouca chuva, quanto mais tarde o evento, mais baixa tende a ser a temperatura.

Em julho estamos em pleno inverno e férias escolares, o que pode encarecer a lua de mel do casal. Por outro lado, o frio mais intenso pode proporcionar um glamour ainda maior para o evento.

Aproveite o frio para oferecer um cardápio mais requintado e de inspiração francesa, com fondue, queijos e vinhos. Caldos e sopas também são boas opções, assim como massas com molhos mais encorpados.

Saiba o melhor mês do ano para casar

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Agosto não tende a ser um mês concorrido, e também não é muito procurado pelas noivas. Se você precisa economizar, casar em agosto pode ser uma boa opção pois, com os eventos em baixa, muitas casas de festa e fornecedores optam por baixar os preços para atrais a clientela.

Em agosto a temperatura continua bastante agradável tornando, novamente, os casamentos ao ar livre uma boa opção. Aproveite para se casar no fim da tarde aproveitar a luz do pôr do sol: suas fotos ficaram muito bonitas com essa iluminação natural.

Os cerimonialistas estão dizendo que setembro é o novo maio. Então, se você deseja se casar no mês de setembro, vale a pena começar a se organizar com antecedência. Afinal, quanto mais concorrido o mês, mais caros os produtos e serviços tendem a se tornar.

Setembro marca o início da primavera, o que faz com que seja possível encontrar flores com um preço bastante razoável. Isso também pode fazer com que o preço dos arranjos e buquês caiam um pouco, o que compensa o fato de outros itens importantes estarem mais caros devido a grande procura.

Em outubro estamos no auge da primavera. Quem deseja fazer uma grande decoração com flores pode optar por casar em outubro, pois a oferta de flores nesta época é bem grande e variada. E os preços tendem a ficar mais baixos devido a essa grande quantidade.

Melhor data do ano para se casar

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Essa também é a época de economizar com a lua de mel, pois poucas pessoas estão de férias e viajando em outubro. Programar-se com antecedência pode ajudar a encontrar ótimos pacotes de viagem em cidades bastante turísticas.

Em novembro as temperaturas já começam a subir novamente e, com ela, o preço das flores e das viagens. Principalmente porque os comerciantes já estão contando com a saída da primeira parcela do 13º salário.

Se você pretende se casar em novembro, saiba que no dia do evento pode sim estar aquele calorão. Por isso, providencie sombra e água fresca para todos os convidados. Além disso, os casais devem ficar atentos aos feriados de novembro, pois eles podem acabar emendando com o final de semana e muita gente viaja nestes casos.

Dezembro é um mês de calor intenso! Além disso, devido às festas de final de ano de empresas, encontrar uma casa de festas livre pode ser uma missão bastante complicada. Quem vai se casar em dezembro pode contar com o 13º salário para viajar, mas precisa se organizar com antecedência para conseguir fazer tudo dar certo.

Devido ao calor, dê preferência a locais mais frescos e climatizados. Além disso, não fique triste se as pessoas não puderem comparecer ao seu evento, pois nessa época muita gente aproveita e época e viaja para passar as festas de final de ano com a família.