Qual o Melhor Vestido para Casamento?

Você ficou noiva e marcou a data do grande dia! Agora é hora de começar a decidir várias coisas importantes, e muita gente já começa se perguntando: qual o melhor vestido para casamento?

Na verdade, não existe uma resposta exata para essa pergunta. O vestido ideal depende do tipo de casamento, do tipo de festa, do local, do horário e do tipo de corpo e de gosto que a noiva tem.

 

Qual o Melhor Vestido para Casamento?Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Dicas de como escolher o melhor vestido para casamento

É claro que toda noiva quer estar linda e confortável neste dia, por isso a Casuarinas Casa de Festas te dá algumas dicas para ajudar na escolha do vestido mais especial da sua vida!

  • Defina um orçamento: Antes de sair por aí entrando em todas as lojas de vestido de noiva e provando milhares de peças, é importante você ter definido um orçamento para esse gasto, além do local e da hora do seu casamento. Pesquise em revistas e na internet modelos que você goste e que combinem com você, com o tipo de casamento que você pretende realizar e com o espaço que você escolheu. Um vestido simples com poucos detalhes ou curto pode não ser o mais adequado para uma cerimônia de gala, enquanto uma calda longa talvez não seja o ideal para se casar de manhã.
  • Olho nos detalhes: Preste muita atenção nos detalhes quando resolver provar um vestido: observe os bordados, as pedrarias, as rendas e se será necessário fazer algum tipo de alteração no modelo. Sente, levante, erga os braços, rode com ele e tenha certeza de que o vestido não está atrapalhando os seus movimentos nem irá te impedir de ter curtir sua festa. Não se esqueça de que você passará a noite inteira (ou o dia todo) com essa mesma roupa, e vai precisar andar, cumprimentar as pessoas e ainda dançar. Portanto, é preciso se sentir a vontade mesmo!

Escolha Qual o Melhor Vestido para CasamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • Conheça os Vestidos Versáteis: Hoje em dia existem vestidos em que é possível prender a calda, ou até tirá-la; outros possuem a opção de saia longa ou curta e até saias móveis, e que você usa o longo na cerimônia e o curto na festa. Por isso, pesquise bem todas as suas opções, pois um vestido de noiva é um investimento do qual você não quer se arrepender.
  • Escolha um vestido de acordo com a sua silhueta: mulheres mais magras podem investir em modelos com tecidos mais fluidos, enquanto as mais cheinhas devem escolher tecidos mais estruturados. Escolha um vestido que ressalte suas qualidades físicas, ao mesmo tempo em que te dê oportunidade de esconder as partes do corpo que você não gosta de mostrar.

Como Saber Qual o Melhor Vestido para Casamento?Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

  • Cores do vestido: Apesar do branco ser a cor mais tradicional de vestidos para casamento, a mescla de tons off-white e perolados podem ser uma boa opção para quem quer fugir um pouco do tradicional, mas sem exageros. Considere todas as cores e prove-as para descobrir qual fica mais bonita com seu tom de pele.

Agora, com essas informações em mão, comece a se organizar para descobrir qual o melhor vestido para casamento, aquela que vai te fazer sentir especial e será inesquecível, assim como o seu casamento.