Roupas de noivo: veja diferenças entre terno, smoking, paletó e blazer

Quando se fala em casamento, às vezes é comum dar muita atenção para as necessidades da noiva, colocá-la sempre em evidência, e esquecer um pouco do noivo. Mas, sabemos que ele também precisa de atenção e que quer estar tão bonito quanto ela para recebê-la no altar. Por isso, a Casuarinas preparou um artigo sobre os tipos de roupas de noivo, para que você saiba as diferenças entre elas e como escolher a ideal para o grande dia.

Confira as diferenças entre os tipos de roupas de noivo

Terno

O terno é o queridinho dos noivos no casamento. O traje completo é composto por calça, paletó e colete e, na lista das roupas de noivo, é o mais usado nesse tipo de evento. Quando se opta pelo terno é necessário também usar camisa, gravata e sapato social.

O terno deve ser confeccionado inteiramente por igual, e isso vale para seus três componentes. Tecido, cor e modelo devem seguir a mesma orientação, afinal, eles são um conjunto e o traje precisa estar em total harmonia.

Essa obrigação com a uniformidade vale somente para os três componentes do terno. Portanto, é possível brincar com as cores da camisa e da gravata. Mas, fique atento: não fuja totalmente do visual ao escolher suas cores e estampas para não ficar em total desacordo com o resto da roupa. Aquele lencinho no bolso, um dos acessórios para noivo, apesar de trazer muito charme para a apresentação, não é obrigatório, fica a critério do noivo utilizar ou não.

Roupas de noivo - Terno

Fonte: Envato

Smoking

Entre todas as roupas de noivo, o smoking, conhecido também como Black Tie, é o mais formal. Sua composição é feita da seguinte forma: calça, paletó e grava borboleta. O que diferencia esse traje do terno é a lapela do paletó feita com seda ou cetim, que é justamente o que proporciona o alto nível de formalidade do smoking.

O Black Tie é mais indicado para eventos noturnos. Portanto, se o casamento for realizado durante o dia é melhor optar por outra roupa.

Assim como o terno, o smoking é um conjunto. Por isso, suas peças também devem ser confeccionadas todas por igual. Com relação à camisa, por causa da formalidade envolvida, ela deve ser sempre branca.

Roupas de noivo - Smoking

Fonte: Freepik

Paletó

Também é um clássico entre as roupas de noivo. O paletó, como já foi visto, geralmente é um item que compõe outros trajes, mas ele também pode ser considerado um modelo único. Na sua composição, é obrigatório somente o uso da calça e da camisa social.

Para casamentos realizados durante o dia, opte por cores mais claras. Já para os noturnos, o preto é a alternativa certa para não errar. Porém, também é possível usar o paletó na cor azul marinho durante a noite, sem deixar a elegância de lado e fugindo do comum ao mesmo tempo.

Roupas de noivo - Paletó

Fonte: Freepik

Blazer

Se está buscando por algo totalmente informal, o blazer é a pedida certa entre as diferentes roupas de noivo. Ele pode ser definido como uma versão despojada do paletó. Não há obrigatoriedade de combinar com a calça, e suas cores podem ser das mais variadas.

Aliás, você sabia que ele é o único que pode ser usado com calça jeans? Pois é, mas essa já não é uma combinação tão indicada para noivos. É possível combinar o blazer com camisetas lisas ou estampadas, camisas sociais, com ou sem gravata e também aberto ou fechado.

Roupas de noivo - Blazer

Fonte: DHgate

Viu como é bom estar informado sobre os diferentes modelos de roupas de noivo? Para não errar, é preciso saber a maneira correta de usar cada modelo. A Casuarinas é especializada em festas de casamento e tem sempre as melhores novidades para você. Fique atento ao nosso blog e não perca!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *