Sapato Baixo Para Casamento

Encontrar o sapato certo para o casamento não é fácil. Ele deve ser bonito, confortável, não pode machucar de forma alguma e ainda precisa ser fotogênico. Para mulheres que não gostam não costumam usar sapatos de salto alto, ou ainda não querem ficar mais altas que os noivos, a situação pode ser ainda mais complicada. Por isso, a Casuarinas Casa de Festas traz dicas para encontrar o sapato baixo para casamento perfeito para você!

Sapato baixo para casamento                                                                                                     Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Existem vários tipos de sapatos baixos que podem ser usados pela noiva. O importante é que a moça esteja confortável no grande dia, com um sapato que combine com o vestido e o estilo que ela escolheu. Sandálias rasteirinhas, por exemplo, podem ser as melhores amigas de uma noiva que não curte saltos nem sapatos fechados. As sapatilhas são super fofas e podem combinar muito bem com o evento, enquanto os tênis são controversos, mas também conseguem encontrar o seu lugar em um casamento mais despojado.

Noivas que se sentem forçadas a usar sapatos de salto no casamento por causa da ocasião não ficam muito confortáveis e sentem dificuldade em andar e manter o equilíbrio. Durante a festa, algumas inclusive desistem e acabam ficando descalças, o que depende muito do piso e às vezes é bastante inapropriado.

Conheça os principais tipos de sapatos baixos para casamento

Sapatilha: a sapatilha é uma moda que pegou e veio para ficar! Elas são confortáveis, elegantes e combinam com vários tipos de ambientes e ocasiões. Existem sapatilhas de vários tipos, e algumas até tem um saltinho baixo. Mas a maioria é sem salto, tornando-a uma boa opção para quem passará muito tempo usando o calçado. Quem está pensando em se casar de sapatilha precisa saber que essa é sim uma ótima opção. Algumas marcas, já pensando nesta necessidade, desenvolveram linhas exclusivas de sapatilhas para noivas! No entanto, se você já percorreu algumas lojas e encontrou a sapatilha perfeita para o seu casamento, não tem problema: invista nela e seja feliz. Uma dica é usar a sapatilha dentro de casa algumas vezes antes do dia do casamento, para ir amaciando o calçado e evitar bolhas durante o evento.

Sapato baixo para casamento

Fonte: Emmaline Bride.

Sandálias rasteirinhas: num país tropical como o Brasil, as sandálias sempre encontram seu lugar de honra em todo tipo de evento. E com as rasteirinhas isso não poderia ser diferente. Assim como as sapatilhas, existem sandálias rasteirinhas para todos os gostos e ocasiões, o que torna possível para uma noiva escolher um sapato desse tipo. O ideal é que ela seja linda, tenha alguns detalhes e um ótimo acabamento, mas é claro, de acordo com o gosto de cada pessoa. Os pés da noiva também devem estar perfeitos: bem cuidados e limpos, com as unhas feitas e hidratados. Se você escolheu usar uma sandália rasteirinha no casamento, dê atenção especial as tiras do calcanhar e entre os dedos, para ter certeza de que não vão te machucar.

Sapato baixo para casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.
Tênis: os calçados esportivos não são muito vistos em casamentos, mas podem ser uma opção irreverente para aquelas noivas que adoram uma boa piada. Existem muitos tênis descolados e divertidos que podem ser utilizados pelas noivas no dia do casamento. Quem opta por esse tipo de calçado não vai colocar o tênis que usa todos os dias na academia para subir ao altar, mas escolher um tênis lindo e cheio de estilo. Para quem pretende se acabar de dançar na festa, essa pode ser uma boa opção. A utilização do tênis pode ser estendida ao noivo, madrinhas e padrinhos, deixando o casamento com um visual super despojada e bem humorado.

Sapato baixo para casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

você? Qual o seu estilo de sapato baixo para casamento?