Sapatos coloridos para noivas

Sapatos coloridos para noivas: Parece que essa moda veio para ficar e continuarão em alta este ano! Seguir essa tendência é fácil, mas você deve ficar atenta a alguns detalhes na hora de escolher o modelo com o qual subirá ao altar.

Seja de cores bem vibrantes ou com uma corzinha mais discreta, os sapatos coloridos para noivas por si só já fogem bastante do branco tradicional, o que é perfeito para aquelas moças que buscam adicionar ao casamento detalhes interessantes e inusitados, fugindo dos padrões tradicionais. Mas uma dica muito importante: As noivas que escolherem usar sapatos coloridos no casamento não o devem fazer por causa da moda, mas porque gostam e essa atitude combina com elas!

Sapatos Coloridos para Noivas | Casuarinas Casa de Festas e EventosFonte: Svadba.

Como fica a combinação?

Uma coisa que os sapatos coloridos para noivas devem fazer é combinar: eles precisam estar em harmonia com a personalidade da noiva, com seu tom de pele, com o vestido e com o tipo de festa. Geralmente, as noivas escolhem combinar os sapatos coloridos com seu buquê e com a decoração (tema) da festa, de forma bastante harmoniosa e elegante. Se ficar na dúbida, saiba que sapatos coloridos para noivas também combinam super bem com buquês brancos.

Quando a noiva resolve usar sapatos coloridos, recomenda-se que opte por um modelo mais tradicional, como scarpins (aquele que esconde os dedos do pé e é fechado na parte de trás (parte posterior), podendo ter bico fino, arredondado (“sapato de boneca”) ou quadrado, e peep toes (sapato de salto aberto na frente, mas tem que ser salto bem alto para ser considerado um). Mesmo com uma cor inusitada, os sapatos destes tipos ainda imprimem bastante elegância a noiva e são adequados nesse tipo de ocasião.

Sapatos Coloridos para Noivas | Casuarinas Casa de Festas e EventosFonte: Lamasat.

Não escolha um par de sapatos coloridos só por sua cor ou beleza: lembre-se que você ficará horas com ele nos pés e terá que ficar em pé, andar e até dançar com eles. Escolha um sapato bonito, porém confortável, que não aperte seus pés de forma alguma e nem machuque os tornozelos. Afinal, como você irá curtir a noite de núpcias ou a lua de mel se estiver com os pés doloridos e machucados, cheios de bolhas? Uma dica é usar os sapatos algumas vezes antes do grande dia para você ir se acostumando.

Para dar destaque aos sapatos coloridos, a noiva pode optar por usar um vestido curto ou levemente curto na frente, para que seja possível vê-los sempre, não só quando ela estiver sentada. Aqueles vestidos que também podem ser “destacados” também são ótimos para esse tipo de ocasião. E já que os sapatos coloridos da noiva são o centro das atenções, é melhor não exagerar nos outros detalhes, como os acessórios e joias, para que o visual não fique muito carregado nem exagerado.

Sapatos Coloridos para Noivas | Casuarinas Casa de Festas e EventosFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Agora que você já sabe mais sobre sapatos coloridos para noivas, vai escolher o moderno ou o tradicional?