Setembro é o novo Maio para as noivas

Maio é o mês das noivas, isso todo mundo sabe. Mas o que muita gente ainda não percebeu é que setembro tem se tornado um mês bastante querido pelos casais. Segundo especialistas, setembro é o novo maio para as noivas e muita gente está dando preferência em marcar seu casamento para o nono mês do ano.

Setembro é o novo maio para noivasFonte: Casuarinas Casa de Festas.

A tradição de casar em maio veio da Europa, pois é neste mês que começa a primavera por lá, considerada a estação mais romântica do ano. Depois de um inverno rigoroso e temperaturas baixíssimas, comemorar o fim dessa estação, que não é das mais fáceis, com festas de casamentos tornou-se uma tradição. Outra versão da história conta que, por causa do frio, o primeiro banho do ano só acontecia em abril na Grécia Antiga, e como não era costume tomar banho frequentemente, os casamentos ocorriam em maio porque as noivas ainda estavam “limpinhas”.

Por aqui, a primavera começa dia 23 de setembro, mas já dá para ver seus sinais bem antes disso por causa do reflorescimentos de plantas e flores. Nesta época, o clima é mais ameno e não costuma chover muito, o que faz com que muitos casais optem por este mês para realizar seus enlaces.

As decorações com flores, por exemplo, se mantém mais bonitas e viçosas por mais tempo. Dentre as flores de setembro então Gipsofila, o Amor Perfeito, a Boca de Leão, a Gardênia, a Begônia, o Girassol, a Açucena, a Campainha, a Miosótis, a Sempre Viva e a Verbena. Copos de Leite, Tulipas e Orquídeas, que são flores mais caras, também tornam-se mais populares e com preços mais acessíveis durante a primavera.

Casamentos em setembroFonte: Casuarinas Casa de Festas.

A estabilidade climática também ajudou a fazer de setembro o novo maio para as noivas. Nesta época do ano, os noivos também demonstram um pouco menos de preocupação com o espaço físico, pois é mais difícil chover em setembro e não é muito importante providenciar locais fechados para a realização do casamento. Dessa forma, aproveitando o tempo e as paisagens, muitos noivos optam por casar-se ao ar livre em locais abertos, como praias ou chácaras.

Outro fator importante que tornou setembro o novo maio para as noivas é o fato deste mês não ser alta temporada. Ou seja, o casamento não atrapalhará as férias de ninguém. Por outro lado, os convidados que moram mais longe e precisam se hospedar em hotéis e pousadas para comparecer ao evento encontram preços mais acessíveis. Para os noivos, que vão sair em lua de mel, essa também é uma ótima notícia, pois encontram pacotes de viagens bem mais em conta, assim como melhores preços para alimentação e compras em cidades turísticas.

Decoração com flores para casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Economicamente, essa é uma época do ano considerada mais estável, pois ninguém está mais endividando com as contas do ano anterior e de início de ano. Além disso, setembro é relativamente próximo ao pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, e muitos casais já marcam o casamento contando com esse dinheiro para pagar por algum item para casa.

Como setembro é o novo maio para as noivas, muitos fornecedores já estão de olho nesta mudança e praticando preços mais caros pois a época é mais concorrida. Por isso, quem deseja se casar em setembro, deve começar a procurar o local do evento e os fornecedores com bastante antecedência, para não precisar adiar a data.

Buquê de casamentoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Portanto, organize-se e deixe a beleza da primavera te inspirar para a realização do seu casamento em setembro! Se você precisar de alguma ajuda, venha a Casuarinas Casa de Festas, que possui uma equipe de assessoria cerimonial completa para te auxiliar em qualquer época do ano!