Significados das flores: escolha as melhores para o seu casamento

Os significados de algumas das mais populares flores podem ser surpreendentes. Por isso, conheça os significados das flores e escolha as melhores para o seu casamento.

Significados das flores: escolha as melhores para o seu casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Se você está planejando um casamento, já deve estar pensando nas flores que serão usadas. Mas ao invés de basear suas escolhas apenas na cor ou no visual das flores, que tal levar em conta os significados das flores ao tomar sua decisão?

Os significados das flores são bem antigos. Durante os tempos vitorianos, por exemplo, as flores eram usadas para expressar emoções quando palavras e gestos falhavam. Hoje, muitos casais seguem esta prática romântica e criam buquês e arranjos de flores cujos significados são importantes para eles. Há muitas flores que significam amor, mas há também aquelas com significados inusitados.

A cor das flores desempenha um papel substancial no significado também. As rosas, por exemplo, têm significados diferentes dependendo da tonalidade. Enquanto uma rosa vermelha simboliza paixão, uma rosa branca significa pureza e uma rosa champanhe significa alegria e admiração. Por isso, é importante ir além ao se escolher flores para um casamento.

Conheça então os significados das flores e escolha as melhores para o seu casamento.

Como escolher as flores para o casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Amarílis: conhecida no mundo da botânica como uma flor de beleza esplêndida, a amarílis significa admiração. Elas são encontradas em tons avermelhados, rosados ou amarelados.

Antúrio: essa flor romântica, inspirada no Cupido, tem uma beleza tropical e representa inocência, luxo e autoridade.

Cravo: uma flor comumente utilizada na lapela de noivos e padrinhos, o cravo tem significados bem masculinos, como respeito e dinheiro, além de propriedades afrodisíacas.

Crisântemo: geralmente, quando falamos de flores do campo, estamos falando de crisântemos. Eles são muito populares, fáceis de serem adquiridos e oferecem uma ótima durabilidade. Os crisântemos são usados para celebrar a vida, mas os amarelos significam amor frágil, os brancos, sinceridade, e os vermelhos, paixão e amor.

Gardênia: considerada um tesouro tropical, as gardênias significam pureza, doçura e sinceridade, sendo utilizadas por muito tempo para sinalizar que a pessoa possuía um amor secreto.

Significados das flores: escolha as melhores para o seu casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

 

Gérbera: quem desejar usar gérberas na decoração do casamento não encontrará dificuldades para escolher cores, pois elas oferecem uma infinidade de possibilidades. Elas significam vida, simplicidade e energia.

Girassol: grandes e exuberantes, os girassóis tem uma aparência impressionante e são associados à felicidade e a lealdade.

Hortênsia: hortênsias não possuem uma grande variedade de cores, mas também são lindas e representam dignidade, honra e obstinação. A hortênsia azul costuma ser associada com tranquilidade, calma, paz e conforto, enquanto a rosa representa pensamentos puros e vaidade.

Lavanda: quem quer uma flor que tenha um perfume muito agradável pode investir em lavanda, que significa calma e admiração.

Lírio: quando pensamos em flores para casamento, logo pensamos em lírios. Elas se tornaram muito comuns em casamentos por causa de sua beleza e por significarem pureza e respeito. O lírio alaranjado simboliza a paixão, enquanto o amarelo representa a alegria.

Flores para casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

 

Margarida: margaridas são bonitas, delicadas e significam inocência e fortalecimento. Elas podem ser perfeitas para casamentos informais.

Mosquitinho (Gipsófila): arranjos com mosquitinhos estão se tornando muito populares, pois esta planta não só é barata e cria um visual lindo, como também é utilizada para transmitir felicidade.

Orquídea: considerada uma flor exótica, a orquídea é linda e muito chamativa. A orquídea rosa ou lilás significa sedução, a vermelha significa desejo sexual, e a amarela, amor erótico. Já a orquídea branca significa amor puro.

Rosa: muito popular em buquês e arranjos, os significados das rosas variam de acordo com suas cores. As rosas vermelhas estão ligadas a paixão e ao amor ardente, respeito, coragem e admiração, as amarelas, amor entre amigos e felicidade, as brancas simbolizam paz, inocência e pureza, as azuis, amor eterno. Rosas champanhe estão ligadas a admiração, simpatia e fidelidade, as de cor de rosa significam amor e carinho, as rosas chá são para respeito e admiração, e as lilás, amor à primeira vista.

Tulipa: esta bela e amada flor possui muita beleza e vem em diversas cores, cada uma com um significado diferente. Tulipas rosas significam cuidado, as roxas realização, as vermelhas são uma declaração de amor, as brancas significam perdão, e as amarelas, amor desesperado, esperança e reconciliação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *