Dicas de temas para chá de panela

Dicas de temas para chá de panela

As festas temáticas são muito populares, inclusive quando se trata de comemorações para adultos, como é o caso do chá de panela. E se você pretende realizar um evento temático, confiras algumas dicas de temas para chá de panela organizadas pela equipe da casa de festas Casuarinas.

Dicas de temas para chá de panela

Fonte: Pinterest.

Dicas de temas para chá de panela:

1. Paris: a cidade luz é um destino muito romântico e visitá-la é o sonho de vários casais para a lua de mel. Porém, se essa não é uma realidade para você, Paris pode ser o tema do seu chá de panela. A decoração sempre fica linda e a criação de um cardápio inspirado na confeitaria francesa pode tornar o evento ainda mais delicioso.

2. Chá da tarde: apesar do nome, foi-se a época em que as pessoas realmente serviam chá num chá de panela, principalmente devido ao clima no Brasil não contribuir muito com a prática. Porém, decorar o evento com esse tipo de referência pode deixá-lo bastante charmoso e ainda dar um toque personalizado.

3. Flores: nada alegra mais um ambiente do que a natureza e utilizar flores na decoração do chá de panela vai ajudar a deixá-lo também mais colorido. O legal das flores é que elas ainda podem ser distribuídas como lembrança da festa, fazendo com que os convidados se lembrem da data por ainda mais tempo.

Dica de tema

Fonte: Krown Kreations & Celebrations.

4. Corações: eles são o símbolo do amor e, por isso, funcionam muito bem como tema de chá de panela. Para que o visual do evento fique mais alegre, use corações de várias cores (não apenas vermelhos e rosas) ou misture-os com outros elementos, como flores, louças, balões, etc. Isso pode, inclusive, ajudar na personalização da decoração do chá de panela.

5. Cozinha: é o mais comum e, mesmo assim, segue conquistando o coração das noivas. Criar uma decoração de chá de panela com temática de cozinha é fácil e econômico, pois é possível aproveitar objetos que temos em casa e estejam bem conservados, como panelas, talheres e acessórios em geral, ou mesmo pedir brinquedos infantis emprestados para compor o visual do evento.

6. Chá da Alice: a história de Alice no País das Maravilhas é das mais populares e tem inspirado milhares de festas ao longo dos anos, inclusive chás de panela. O legal é deixar a imaginação rolar e escolher vários objetos decorativos coloridos e inusitados. Se possível, ter docinhos e bolo temáticos também pode contribuir muito com a decoração do evento.

Temas para chá de panela

Fonte: Elizabeth Friske Photography.

7. Flamingo e abacaxi: essa tendência colorida tem se popularizado muito como tema para chá de panela por dar um clima mais tropical ao evento. Os elementos decorativos utilizados nesta temática tornam o ambiente mais alegre, proporcionando um espaço ainda mais receptivo para um chá de panela. E se o cardápio tiver elementos mais frescos e tropicais, tudo fica ainda mais perfeito.

8. Pombinhos: muitas vezes, ouvimos casais apaixonados serem chamados de “pombinhos”. E esta pode ser uma ótima ideia para uma decoração de chá de panela, principalmente se o evento for ao ar livre. Essa temática também combina muito bem com corações e flores, que ajudam a colorir ainda mais a festa.

9. Boteco: com a popularização do chá bar, nada melhor do que investir em uma decoração que lembre este tipo de ambiente. Criar uma decoração de boteco para chá de panela não é difícil e também não sai caro, principalmente se você puder contar com a ajuda dos amigos para juntar algumas garrafas de cerveja ou emprestar caixas e mesas de marcas de bebidas.

Organização de chá de panela

Fonte: Michelle’s Party Planit.

10. Mulher Maravilha: outro tema de festa que está muito em alta entre as mulheres é a Mulher Maravilha. O interessante dele é que é possível adaptá-lo para os mais diversos tipos de evento, inclusive chás de panela, usando não só a personagem em si, como também as cores de seu uniforme e seus mais variados acessórios.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *