Confira as tendências de bolo de casamento para 2018

Confira as tendências de bolo de casamento para 2018

Todo mundo que vai a uma festa de casamento deseja prestigiar os noivos e curtir o evento. Mas, no meio disso tudo, é ainda o tradicional bolo de casamento que acaba chamando mais atenção na festa. Se você vai se casar em breve e ainda não se decidiu sobre a melhor opção, confira as tendências de bolo de casamento para 2018:

1. Bolos espatulados: também conhecidos como “half naked”, os bolos espatulados estão se tornando uma forte tendência para quem quer um visual boêmio elegante no evento e ainda deseja fugir do já tradicional naked cake. Neste tipo de bolo de casamento, uma fina camada de glacê é espalhada sobre as camadas do bolo para dar acabamento, o que ajuda manter seu interior mais úmido.

Confira as tendências de bolo de casamento para 2018

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

2. Trio de bolos: os bolos múltiplos vieram para ficar. Mas um formato que se tornou tendência é o de trio. Para os casais que não conseguem se decidir por um único bolo, a opção de ter três é uma das tendências de bolo de casamento para 2018. Além de ajudar a compor uma mesa linda, certamente manterá a curiosidade dos convidados em alta!

Bolo de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

3. Pintados à mão: cada bolo pintado à mão é único, pois se torna uma verdadeira obra de arte. E, por serem extremamente personalizados, têm se tornado uma das tendências de bolo de casamento. O interessante deste tipo de bolo é que é possível, por exemplo, reproduzir uma obra já famosa ou criar algo novo especialmente para o evento.

Tendência para casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

4. Flores de açúcar: bolos com flores de açúcar são bastante impressionantes, tendo em vista que a decoração floral parece ser natural. Tanto que algumas pessoas ficam até com medo (ou pena) de comer as lindas flores. Quem deseja um bolo de casamento bem florido, mas tem medo que as flores murchem, pode optar por flores de açúcar.

Festa de casamento

Fonte: Sugar Ruffles.

5. Inspiração marítima: estrelas do mar, conchas, pérolas e tantos outros detalhes que nos fazem lembrar praia e mar têm sido tendência de bolo de casamento para 2018. O visual é lindo e ainda ajuda a trazer um frescor para o evento. Mas vale ressaltar que a decoração do bolo deve combinar com a decoração do resto do casamento.

Bolo para festa de casamento

Fonte: Pinterest.

6. Decoração com frutas: outro item comestível que pode compor a decoração de um bolo são as frutas. Elas ajudam a dar um colorido especial até aos bolos mais clássicos e também ajudam a criar um sabor mais fresco. Morangos, uvas, framboesas, cerejas e physalis são opções populares para decorar bolos de casamento (e combinam muito bem entre si).

Casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

7. Estampa geométrica: as estampas geométricas, em especial as listras, parecem que vieram realmente para ficar nos bolos de casamento, inclusive se tornando uma tendência para 2018 ainda mais forte. O legal das estampas geométricas é que elas ajudam a tornar o bolo de casamento mais interessante e ainda dão um toque especial de cor a ele.

Confira as tendências de bolo de casamento para 2018

Fonte: Star of the East.

8. Formato redondo: talvez o mais clássico dos formatos de bolo, os bolos redondos seguem sendo uma forte tendência. Por algum tempo eles precisaram disputar espaço com bolos quadrados, retangulares e até em formato de coração. No entanto, parece que os casais seguem preferindo os bolos de casamento redondos.

Tendências para casamento em 2018

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

9. Tons metálicos: parece que veremos cada vez mais bolos de casamento com detalhes em dourado, prateado e acobreado. Os tons metálicos ajudam a trazer ainda mais luxo e elegância para o evento, além de chamar muita atenção. Seja com a aplicação de folhas metálicas comestíveis ou com pintura, os tons metálicos estão entre as tendências de bolo de casamento para 2018.

Tendências para bolo de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

10. Blue velvet: também conhecido como veludo azul, o blue velvet tem sido muito visto em bolos de casamento principalmente quando o casal quer surpreender os convidados. Afinal, ninguém espera por um bolo azul, principalmente num casamento! Esse tipo de bolo combina especialmente com recheios a base de cream cheese e blueberrys.

Bolos para casamentos em 2018

Fonte: Carousel Cakes.

Essas são apenas algumas tendências de bolo de casamento para 2018, mas que não devem se tornar uma regra. A escolha deve partir dos noivos e devem estar e acordo com o gosto particular de cada um. Afinal, o casamento e o dia especial são totalmente deles.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *