Tendências para decoração de casamento em 2018

Tendências para decoração de casamento em 2018

O ano já está acabando e muita gente já está pensando nas realizações para o ano que vem. Para quem está organizando um casamento, também é hora de descobrir quais novidades estão chegando e prometem surpreender no próximo ano. Vejas então as principais tendências para decoração de casamento em 2018:

Tendências em casamentos em 2018

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

1. Identidade visual única: já faz algum tempo que criar uma identidade visual para o casamento tornou-se importante. Porém, para 2018, trabalhar toda a decoração do evento em cima desta identidade visual que começa nos convites será uma forte tendência. Assim, desenvolver e seguir cada detalhe dessa identidade será importante para a decoração de casamento.

2. Bolos múltiplos: um dos acessórios principais de qualquer decoração de casamento é o bolo. Ele está em constante mudança e evolução, fazendo com que novas tendências surjam a cada ano. E, para 2018, não será diferente. Os bolos de casamento múltiplos continuarão na moda e poderão ser vistos com certa frequência.

3. Mesas grandes: mesas longas e partilhadas por muitos convidados criam uma sensação maior de aconchego e conforto, como se estivéssemos num almoço de família. Talvez, por isso, as mesas grandes sejam uma forte tendência na decoração de casamentos em 2018. Levar esse visual mais familiar para um grande evento é algo que muitos casais buscam.

Tendências para organizar seu casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

4. Iluminação personalizada: a iluminação sempre dá um toque especial ao casamento, ajudando a criar uma atmosfera mágica. Em 2018, é provável que isso seja potencializado para complementar a identidade visual do evento. Assim, podemos esperar iluminações cada vez mais personalizadas e trabalhadas.

5. Detalhes metálicos: aos poucos, os tons metálicos têm voltado a aparecer na decoração de casamentos. Acessórios metálicos certamente serão mais vistos, assim como o uso de pratarias específicas.

6. Sustentabilidade: como preocupação com a sustentabilidade é algo bem presente na vida de muitos casais, nada melhor do que demonstrar isso na decoração do próprio casamento. Papel reciclado, madeira de demolição, paletes e uma gama de materiais ecologicamente corretos serão muito usados na decoração de casamento em 2018, criando-se sustentável e lindo.

Festa de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

7. Balões: já há algum tempo os balões deixaram de ser coisa de festa infantil e passaram a aparecer em todo tipo de evento, inclusive casamentos. Eles dão um charme especial à decoração, deixando-a mais alegre e descolada. Os balões podem ser usados, por exemplo, para complementar os arranjos de mesa. Também são ótimos acessórios para serem usados nas fotos.

8. Charme rústico: parece que a decoração de casamento com estilo rústico veio mesmo para ficar. Simples, mas ao mesmo tempo bonita, elegante e cheia de história, a decoração rústica traz ao casamento muitas lembranças de família, fotos e até receitas para complementar o cardápio. Seja no estilo retrô, boho ou shabby chic, certamente continuaremos vendo o charme rústico em 2018.

9. Flores de papel: e se tem algo que combina com o estilo rústico são as flores de papel. Afinal, todo casamento precisa ter muitas flores na decoração e as feitas de papel podem surpreender e ainda complementar muito bem os arranjos e outros detalhes. Veremos esse tipo de acessório até no buquê de noivas que querem surpreender ainda mais seus convidados.

Tendências para decoração de casamento em 2018

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

10. Decoração com suculentas: as suculentas são plantinhas muito fofas que apresentam uma durabilidade incrível, o que é ótimo num país quente como o Brasil. E se elas já estavam sendo muito utilizadas em casamentos, é provável que vejamos ainda mais delas decorando este tipo de evento de diferentes formas, inclusive em peças aéreas, no bolo e no buquê da noiva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *