Tipo de buquê

A data já está marcada, muitas coisas já foram decididas, mas chega o momento de uma das escolhas mais importantes: o buquê! Existe todo tipo de buquê, da mesma forma que existem muitos tipos de casamentos e de noivas. A Casuarinas Casa de Festas reuniu em uma lista os principais modelos de buquê de noiva para que você possa decidir qual combina mais com você e a cerimônia.

  • Buquê redondo: Essa é, atualmente, o formato queridinho das noivas! O buquê redondo está super na moda e é lindo! Ele é um modelo bastante versátil e pode ser usado de dia ou a noite, combinando com qualquer tipo de cerimônia. Pode ser feito com um tipo de flor ou combinando vários, e as cores vão de acordo com o gosto de quem vai usá-lo. Algumas noivas gostam, ainda, de adicionar outros detalhes como pontos de luz, brilhos ou plumas.
Buquê Redondo

Buquê redondo com aplicação de pontos de luz.
Fonte: Site Sofies Wedding.

  • Buquê Cascata: O buquê no formato cascata é o modelo mais clássico e nunca sai de moda, mas está um pouco em desuso. Conhecido também como buquê cacho de uva, esse modelo pode variar de tamanho de acordo com a altura da noiva (noivas mais altas podem ter buquês mais compridos). Esse tipo de buquê pode ser feito com vários tipos de flores ou com uma combinação de várias, mas as mais tradicionais são as rosas e as orquídeas.
Buquê Cascata

Buquê em cascata combinando rosas, orquídeas e folhagens.
Fonte: Site Wedding Flowers And Reception Ideas.

  • Buquê de braçada: Os buquês de braçada são os mais simples, porem mais difíceis de se ver. Eles combinam bastante com casamentos realizados ao ar livre, em chácaras e fazendas, ficam muito charmosos para noivas que escolheram vestidos mais simples com cortes retos. O tamanho do buquê varia de acordo com o físico porte da noiva. Para este tipo de buquê de casamento, recomenda-se flores com caules compridos, como copos de leite e dentes de leão.
Buquê de Braçada

Buquê de braçada de copos de leite.
Fonte: Site Flirt Sarapul.

  • Buquês inusitados: Usar um buquê feito de material diferente, como papel, jornal ou broches, está muito na moda também! Com este tipo de buquê, a imaginação pode rolar solta! E, se você tiver talentos manuais, pode fazer seu próprio buquê com o tipo de material que você achar mais adequado!
Buquê de Flores de Papel

Buquê de flores de papel.
Fonte: Site Glamasia.

Buquê de Broches

Buquê de Broches.
Fonte: Site Letters4lilly.

Buquê de Botões

Buquê de botões.
Fonte: Site Letters4lilly.

  • Buquê de “uma flor”: Também é possível escolher como buquê uma única flor! Algumas noivas optam por simplesmente escolher um bela flor, do seu tipo preferido, e usá-la como buquê. A ideia é linda, e combina com casamentos pequenos e intimistas. Já pensou em cultivar seu próprio buquê?
Buquê com uma flor

Buquê com apenas uma flor.
Fonte: Site Wed Society.

Você ainda pode fazer uma combinação de matérias e criar o tipo de buquê que você mais gostar. Imagine flores de papel misturadas as naturais? Ou ainda flores naturais misturadas com botões?

Agora que você já tem algumas ideias, procure um florista de confiança e converse com ele. Vocês com certeza acharão uma saída para combinar todos os elementos para ter o buquê dos seus sonhos no dia do seu casamento.