Conheças os tipos de chá para casamento

Conheça os tipos de chá para casamento

Já foi época em que as noivas convidavam as amigas para um chá de panela. Atualmente, existem vários tipos de chá para casamento que o casal pode fazer antes ou até mesmo depois do casamento. E, como são muitas opções, fica sempre a dúvida sobre qual é a melhor opção para reunir a família e os amigos.

É claro que o casal pode fazer mais de um tipo de chá antes do casamento, mas é válido lembrar que nem sempre será possível contar com todos quando a quantidade de eventos é grande. Não é preciso se ater a regras ou tradições, pois assim como o casamento o chá escolhido deve transmitir a personalidade do casal.

Se você ainda não escolheu, conheça os tipos de chá para casamento (ou simplesmente não conhece as opções), confira algumas opções para ajudar na sua decisão:

1. Chá de panela ou de cozinha: antigamente, o chá de panela era um pequeno evento organizado pela noiva e suas madrinhas que reunia apenas mulheres para um chá da tarde. Cada uma levava um presente para ajudar a equipar a cozinha da noiva e rolavam várias brincadeiras para entreter a todas. Porém, hoje em dia, isso está um pouco diferente.

Chá de panela

Fonte: Southern Living.

O intuito ainda é o mesmo: reunir amigos próximos e equipar a cozinha do casal, mas os homens agora são mais que bem-vindos no evento, ajudando inclusive em sua organização. Ter o casal no chá de panela (ao invés apenas da noiva) costuma deixá-lo ainda mais descontraído.

2. Chá bar: se o casal já montou a cozinha, não tem problema! É hora de abastecer o bar. Essa é uma ótima opção para casais que já moram juntos ou quando um já possui a casa montada e não necessita de novos utensílios de cozinha. Outra opção é pedir às mulheres utensílios de cozinha e aos homens acessórios para o bar. É um dos tipos de chá antes do casamento que tem crescido bastante.

O chá bar tem se popularizado muito porque já se parte do princípio de que homens e mulheres estarão juntos na comemoração. Esse tipo de chá pode ser a melhor opção para aqueles casais que não gostam de ideia de um participar de uma festa enquanto o outro não pode nem chegar perto do local.

Organização de casamento

Fonte: Peguei o Bouquet.

3. Chá de lingerie: esse é um tipo de chá para casamento exclusivamente para as mulheres. O chá de lingerie veio para entreter a mulherada. Neste tipo de evento, a noiva ganha de presente lingeries e acessórios para usar na lua de mel e na vida a dois.

Chá de casamento

Fonte: Pinterest.

Os chás de lingeries costumam ser muito animados, mas é bom pensar bem em quem será convidado. Afinal, devido ao teor das brincadeiras (que são mais eróticas), pessoas de mais idade podem se sentir um tanto deslocadas ou ficar chocadas. O legal é que várias lojas de lingerie oferecem este tipo de evento, facilita ainda mais sua organização.

4. Chá de beleza: outra opção que vem surgindo em tipos de chá para casamento é o chá de beleza, feito para quem deseja reunir só as amigas mais próximas. Este dia é reservado para que as moças passem realizando vários tratamentos de beleza e procedimentos estéticos, como massagens, depilação, unhas, cabelo, dentre outros. O day spa é reservado para colocar o papo em dia e ter um momento de descontração com as amigas antes do casamento.

Conheças os tipos de chá para casamento

Fonte: Pinterest.

O chá de beleza pode ser realizado em casa ou num hotel, mas há vários salões e clínicas de estética que oferecem esse tipo de serviço, o que tende a ser mais confortável para a noiva e suas convidadas. E não se esqueça de providenciar um lanche para tornar essa reunião de amigas ainda mais inesquecível.

5. Chá de casa nova: uma ótima opção para quem deseja colocar na lista de presentes não só itens de cozinha, mas também objetos decorativos para a casa. Casais que já têm cozinha montada, por exemplo, podem realizar um chá de casa nova e pedir apenas os itens decorativos, como almofadas, porta-retratos, suporte para livros, etc.

Tipos de chá

Fonte: SheKnows.

Muitos casais que decidem apenas morar juntos também optam por fazer um chá de casa nova e aproveitam o momento para fazer um open house para os amigos e familiares próximos. Juntar as duas comemorações pode ser uma forma simples e econômica de apresentar a nova casa a todas as pessoas importantes para o casal de uma só vez.

Bônus – Chá de ferramentas: quem disse que os homens não podem ganhar uma comemoração só para eles? É o caso do chá de ferramentas, em que o noivo convida seus amigos e parentes mais próximos para um momento de descontração que o ajudará a montar a caixa de ferramentas de sua nova casa.

Os variados tipos de chá para casamento são apenas uma forma de celebrar a vida a dois e reforçar a ideia de ter sempre os amigos e familiares por perto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *