Tipos de coque para casamentos

Para toda noiva, estar linda no dia do casamento é primordial. Isso está totalmente ligado ao penteado que ela vai usar no grande dia. Rosto e cabelos são as primeiras coisas a serem reparadas em uma noiva. Os tipos de penteados que existem para a ocasião são inúmeros, inclusive o coque. Dentro dessa categoria, existem muitos tipos de coque para casamentos que podem ser utilizados pela noiva no grande dia. A Casuarinas, casa de festas para casamentos, separou alguns estilos de coque que farão você arrasar na hora de subir ao altar. E ainda pode sugeri-los para as madrinhas e damas!

Veja seis tipos de coque para casamentos

Coque alto

O estilo coque alto é um clássico. Ele é uma das primeiras opções de penteado das mulheres quando se trata de casamentos. O coque alto, além de muito sofisticado, segura os fios a noite inteira e garante liberdade durante a festa. Esse tipo de coque, além de destacar bastante o rosto, ainda alonga a silhueta. Ao olharem para você, as pessoas terão a impressão de uma noiva mais esbelta.

Coque alto - Tipos de coque para casamentos

Fonte: Alto Astral

Com esse penteado você poderá apostar em brincos grandes, que irão realçar ainda mais o rosto. Ele pode ser finalizado, ainda, com um porta coque elegante com brilhantes, pérolas e outros lindos materiais que existem para esse utensílio. Mas cuidado: escolha entre porta coque destacado ou brincos grandes, os dois sendo usados ao mesmo tempo podem tornar a caracterização muito exagerada.

Coque abacaxi

O coque abacaxi é ideal para quem tem cabelos cacheados. Nesse estilo, os cabelos são presos por um elástico, em um tipo de rabo de cavalo, bem no alto da cabeça, próximo da testa. O resultado é semelhante ao de uma coroa de abacaxi, daí então o nome. É bom revelar que esse coque fica melhor em mulheres com cabelos curtos. Isso porque, tendo madeixas muito grandes, os fios podem ficar caindo no rosto e atrapalhar durante o evento.

Coque abacaxi - Tipos de coque para casamentos

Fonte: To de cacho

Coque baixo

Também sendo um dos tipos de coque para casamentos mais tradicionais, o coque baixo é uma referência retrô aos 20. Ele puxa para um estilo romântico e cria uma linda harmonia com o véu. Ele é muito simples de fazer: prenda o cabelo em rabo de cavalo bem próximo da nuca e depois enrole fazendo uma bola com todo o comprimento dos fios. Sofisticado e discreto, ele pode ser ainda mais elaborado utilizando tranças e utensílios decorativos.

Coque baixo - Tipos de coque para casamentos

Fonte: Um Como

Coque lateral

O coque lateral, assim como o baixo, também tem um estilo mais romântico. Ele é feito de forma parecida: prendendo o cabelo próximo da nuca e enrolando, mas o processo será feito todo para o lado. Finalize prendendo com grampos. Ele pode ser usado bem justo ou ficar mais despojado, soltinho. Fica a critério da noiva. E sobre os grampos, em qualquer penteado para casamento ou não, sempre opte por cores que se aproximem ao máximo da cor do seu cabelo.

Coque lateral - Tipos de coque para casamentos

Fonte: Pronta Pra Festa

Coque banana

Muito sofisticado, o coque banana é utilizado em ocasiões mais chiques. Ou seja, ele é perfeito para noivas que terão uma festa extremamente requintadas e formais. Para fazer esse tipo de coque, é preciso prender os cabelos fazendo uma torção em formato de espiral. Ele pode ser usado de duas formas: mais no alto da cabeça ou mais embaixo. Sempre finalizando com grampos, o mais firme possível.

Coque banana - Tipos de coque para casamentos

Fonte: Site da Mulher

Coque rosquinha

Super tradicional no meio das noivas, o coque rosquinha também pode ser usado tanto no alto da cabeça quanto mais embaixo. Isso vai depender do gosto da noiva. Ele é feito com um rabo de cavalo, inicialmente, e então é posicionado um acessório de cabelo para noivas chamado donuts e os cabelos são enrolados em volta dele, até cobri-lo. Se ficar muito apertado, você pode dar uma puxadinha nos fios do rolinho formado. Deixa o penteado até mais charmoso.

Coque rosquinha - Tipos de coque para casamentos

Fonte: Dicas Legais 10

Um penteado lindo para a noiva é um dos destaques do casamento. Seja coque ou não, o capricho sempre deve prevalecer nessa parte do look. Existem outros tipos de coque para casamentos e mais milhares de variações deles. O importante é que você se sinta linda no seu grande dia. A Casuarinas sempre tem as melhores dicas de tudo sobre casamentos para você.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *