Tipos de vestido de noiva

Existem vários tipos de vestido de noiva, o que complica muito a vida das noivinhas que já chegaram na fase da escolha do traje para o casamento. Toda moça quer estar perfeita nesse dia tão especial, por isso é preciso de tempo, paciência e uma dose extra de bom humor para encontrar o vestido de noiva certo.

Tem noiva que chega a provar mais de 100 vestidos para escolher o certo! Mas com as dicas da Casuarinas Casa de Festas você vai encontrar o seu vestido perfeito bem mais rápido.

Conheça os principais tipos de vestido de noiva escolhidos pela Casuarinas Casa de Festas:

Princesa

O modelo de vestido de noiva princesa é um clássico! Muito bonito e elegante, esse tipo de vestido de noiva tem um corpete colado ao corpo e uma saia larga e volumosa e constitui uma das principais opções das noivas na hora de escolher o traje do casamento. O modelo fica bom em praticamente todo tipo de corpo, mas as noivas mais baixinhas devem ter cuidado com ele, pois o volume da saia pode dar a impressão de que são ainda mais baixas. Por outro lado, o volume da saia aceita praticamente qualquer tipo de corpete e decote e pode ser a opção certa para moças com seios grandes, pois deixa o corpo com uma aparência de mais equilibrado.

Tipos de vestido de noivaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

O vestido princesa se adequa bem a casamentos noturnos, pois são muito clássicos e elegantes. Aplicações de renda podem tornar esse tipo de vestido um pouco menos formal, dependendo de como forem feitas. A noiva que escolher um vestido do tipo princesa deve estar bastante atenta ao local de seu casamento, pois o volume da saia pode atrapalhar a caminhada em terrenos mais acidentados.

Se o seu sonho é se parecer uma princesa da Disney no dia do seu casamento, este tipo de vestido de noiva pode ser o modelo ideal!

Sereia

O vestido de noiva do tipo sereia proporciona sempre uma silhueta muito bonita para quem deseja usá-lo. Como o corte marca a cintura e o quadril e é ajustado ao corpo até os joelhos, o vestido sereia é capaz de deixar muitas mulheres extremamente elegantes.

Tipos de vestido de noivaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Quem está em forma pode escolher o vestido de noiva do tipo sereia, o que não significa que mulheres mais cheinhas não possam fazer também esta opção. O importante é achar um vestido que ressalte suas qualidades e ajude a esconder o que você não quer que apareça muito. Apesar de ser um vestido versátil, ele pode prejudicar um pouco o visual das noivas mais baixas, pois o modelo sereia tende a dar uma sensação de que as pernas são mais curtas.

Devido a sua elegância e caimento, o modelo de vestido de noiva sereia é mais utilizado por moças que se casam em ambientes internos à noite. Para suavizar um pouco, tecidos mais fluidos podem dar um visual menos formal ao vestido.

Evasê

Para quem não quer um vestido tão marcado quanto o sereia nem tão amplo quanto o princesa, há uma opção: escolher um vestido de noiva do tipo evasê. A saia do tipo A desce justa a partir da cintura, alargando a partir do quadril até o chão sem, no entanto, se ampliar muito.

Tipos de vestido de noivaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

O vestido evasê nem sempre é a primeira opção das noivas, mas ele com certeza é um dos mais versáteis e pode se adaptar a todo tipo de corpo, principalmente quando a noiva escolhe o decote certo. Noivas mais cheinhas podem escolher um vestido evasê sem muitos detalhes, alongando e afinando sua silhueta. Por outro lado, as magrinhas podem optar por vestidos desse tipo com detalhes horizontais. Já as mais altas podem utilizar adereços para parecerem um pouco mais baixas. Além disso, o estilo evasê é uma boa opção para quem tem quadris largos e não gosta de marcá-los, pois o corte da saia disfarça o volume natural do corpo.

Devido a sua versatilidade, vestidos de noiva evasê podem ser utilizados praticamente em todos os tipos de casamento, dependendo do acabamento e tecido de que é feito.

Mullet

Curto na frente, longo atrás. Esse é realmente um modelo de vestido de noiva muito descontraído e que pode ser bastante charmoso para noivas modernas, que desejam usar algo diferente e inusitado no dia do casamento.

Tipos de vestido de noivaFonte: Female Mag.

Quem escolhe o vestido de noiva do tipo mullet deve dar atenção especial a suas pernas e o sapato que irá usar no dia do casamento, pois eles estarão super em evidência durante a cerimônia e a festa. Esse tipo de vestido de noiva pode ser uma ótima opção para quem quer dançar muito no dia do casório, pois facilita os movimentos.

Como é um corte ousado, o vestido do tipo mullet pode não ser muito apropriado para eventos formais. No entanto, quem deseja usar um vestido como esse pode fazer uma adaptação, deixando-o mais versátil, para que ele seja longo para a cerimônia e mais curto na frente para a festa. Basta ter uma boa costureira e muita imaginação.

Império

Vestidos de noiva do modelo império se ajustam aos seios e, a partir daí, são mais largos e fluidos até os pés, proporcionando muito conforto e liberdade de movimentos. O modelo, que se ajusta bem a praticamente todo tipo de corpo, é bastante utilizado por noivas baixas, pois dão a sensação de alongar a silhueta devido a cintura alta marcada. O modelo império também é bastante procurado por noivas que estão grávidas, pois quando combinado com o decote correto, pode disfarçar muito bem a barriguinha.

Tipos de vestido de noivaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Escolher um vestido de noiva do tipo império pode ser uma boa opção para quem vai se casar na praia ou no campo, ao ar livre, pois sua fluidez combina muito bem com esses locais. No entanto, para deixá-lo mais formal, basta escolher um tecido mais estruturado.

Tubinho ou Reto

Tubinho para noiva? Sim, ele existe e é mais comum do que se pensa! O vestido de noiva do tipo tubo ou reto marca o corpo discretamente devido a sua saia sem nenhum volume. O corte reto é discreto e favorece a silhueta, alongando-a e chamando muita atenção para a noiva, e não tanta para o vestido.

Tipos de vestido de noivaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Além de ser uma boa opção para todo tipo de corpo, o vestido de noiva tipo tubo pode ser usado em qualquer lugar a qualquer hora, sendo apropriado para todos os tipos de casamento dependendo somente do tecido, quantidade de brilho e detalhes escolhidos pela noiva. No entanto, a saia não deve ser muito justa, pois pode atrapalhar os movimentos.

Agora que você conhece um pouco mais sobre os tipos de vestido de noiva, já sabe qual escolher para o grande dia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *