Vale a pena investir em um lounge no casamento?

Os lounges para casamento são bonitos, elegantes e proporcionam mais conforto aos convidados. Mas será que vale a pena investir em um lounge no casamento?

Vale a pena investir em um lounge no casamento?

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Em um evento badalado, ter um espaço para fazer uma pausa pode ser fundamental. E é por isso que ter um lounge no casamento é um diferencial que pode tornar o seu evento ainda mais bonito e inesquecível.

Como se utilizam de móveis e objetos cotidianos, que muitos de nós temos em casa, os lounges costumam despertar uma sensação maior de conforto nos convidados, principalmente nos mais jovens, o que faz com que sejam espaços badalados e até disputados em casamentos.

Quem desejar aliar conforto e descontração geralmente investe em pelo menos um lounge no casamento. Afinal, eles promovem um certo aconchego sem deixar de lado o clima mais luxuoso do evento, além de promover uma certa interação entre as pessoas. Os lounges ajudam na promoção de um ar mais informal em casamentos, que tendem a ter um clima naturalmente formal.

Ter ao menos um lounge perto da pista de dança, por exemplo, pode ser um coringa em uma festa de casamento. As pessoas podem sentar nos pufes e sofás entre uma música e outra para tomar um drink, comer um petisco e conversar para, sem seguida, logo voltar para a pista e manter a festa sempre animada.

Lounges para casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

O número de convidados, além da faixa etária principal, pode ditar o número de lounges. Um casamento com mais jovens pode ter menos mesas e mais lounges do que um com maior número de pessoas idosas.

Em um casamento que não contará com um jantar formal, por exemplo, vale a pena investir um pouco mais nos lounges, pois quando as pessoas não precisam de mesas de apoio elas tendem a dar preferência a espaços mais informais, como os lounges. Neste caso, ter uma chapelaria para guardar bolsas e casacos também pode ser bem importante.

Quem vai casar em um espaço grande e quer criar cantinhos mais calmos para os convidados poderem ficar longe da pista de dança ou até para os convidados simplesmente se sentarem com muito conforto para colocar a conversa em dia sem precisar levantar o nível da voz deve investir em lounges.

Eles também podem ser bem importantes depois de algumas horas de festa, para quem deseja se afastar da agitação e descansar um pouco ou até para colocar algumas crianças para tirar um cochilo durante o evento.

Lounge Festa de Casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Outro coringa é montar um lounge próximo à mesa dos doces, proporcionando aos convidados uma parada estratégica e deliciosa no meio do evento. Os lounges tendem a fazer com que os convidados se movimentem mais pela festa, circulando naturalmente pelos espaços e parando momentaneamente em locais que proporcionam maior conforto.

Para tanto, pufes, sofás, chaises, bancos, tapetes, mesinhas laterais e de centro, flores, velas, castiçais, candelabros, objetos decorativos e até obras de arte entram em cena para criar esses cantinhos elegantes e luxuosos e aconchegantes para os convidados do casamento. Os lounges criam espaços bonitos, confortáveis e até inovadores em qualquer tipo de evento.

Muitas casas de festa já oferecem decoração para casamento com lounge. No entanto, se este não é o seu caso, saiba que é possível alugar os móveis com fornecedores especializados e, inclusive, aproveitar algumas peças que você tenha disponível em casa. Isso ajuda a deixar a decoração ainda mais personalizada.

Portanto, se você deseja um clima luxuoso, elegante e muito confortável, ter um lounge no casamento (ou vários) pode ser o diferencial que você procurava para tornar este dia uma data ainda mais inesquecível para todos.