Valsa de casamento diferente

A primeira dança do casal é uma tradição que se mantém há muito anos. No entanto, muitos noivos não ligam muito para tradições e acabam fazendo danças diferentes neste momento, criando algo incrível e divertido para todos os presentes. A valsa de casamento diferente está na moda e, para aqueles casais que gostam de inovar, gastar um tempo pensando sobre isso e ensaiando vale a pena.

Valsa de casamento divertidaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Também conhecido como wedding dance, alguns casais apostam na improvisação. Já outros, preferem um trabalho mais profissional e investem bastante em aulas de dança e num coreógrafo para apresentar uma coreografia exclusiva. Alguns casais chegam a incluir até os padrinhos e madrinhas na valsa, deixando a festa ainda mais animada.

Para os noivos poderem fazer essa graça e desfrutar do momento tão especial, é necessário um pouco de disponibilidade de ambos, para que a valsa de casamento diferente saia perfeita. É preciso muito ensaio para uma coreografia perfeita e talvez o casal precise trocar algumas horas de diversão por ensaios. Escolher uma música especial e animada já é o primeiro passo para transformar a obrigação do ensaio em um momento de lazer.

A criatividade também conta bastante! Além da música ser animada e especial, também deve demonstrar um pouco da personalidade dos noivos. Os casais que gostam de cinema podem escolher a música de um filme; já aqueles que curtem carnaval podem dançar um samba enredo. Nessas horas, a imaginação pode rolar solta.

Valsa de casamento engraçadaFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Além disso, é preciso que o espaço para festa tenha um local adequado, como uma pista de dança, para a valsa de casamento engraçada poder ser executada com segurança. Afinal, ninguém quer se machucar ou causar acidentes esbarrando em mesas e cadeiras, derrubando objetos ou até caindo.

Para garantir o sucesso total da coreografia, os noivos devem fazer alguns ensaios com roupas e sapatos que sejam parecidos com as que usarão no dia do casamento. Afinal, dançar com calça de ginástica e sapatilhas é bem diferente de executar uma coreografia completa utilizando um vestido de noiva longo e pesado e sapatos de salto alto. Como é pouco provável que a noiva utilize o vestido num ensaio, vale a pena providenciar pelo menos a anágua para ensaiar algumas vezes. O noivo também pode providenciar traje e sapatos parecidos com o que usará no dia do casamento, para saber se conseguirá executar todos os movimentos corretamente.

Executar uma valsa divertida no casamento é um dos motivos que faz com que muitas noivas e noivos troquem de roupa e sapatos antes de entrar na pista de dança, mudando os trajes tradicionais para outros mais leves, que facilitam a movimentação do corpo e do casal pela pista de dança.

Para se inspirar, confira essas valsas de casamento diferentes:

Com todas essas dicas, fica bem mais fácil de organizar uma valsa de casamento diferente, não é mesmo?