Vantagens de realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo lugar

Hoje em dia, quem se casa pode optar por realizar tanto a cerimônia quanto a festa no mesmo espaço. Isso pode oferecer várias vantagens, que vão desde praticidade até uma certa economia. Conheça as vantagens de realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo lugar:

Cerimônia de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

1. Praticidade e comodidade: ter ambos os eventos se realizando no mesmo local é muito prático, pois assim a organização torna-se muito mais fácil tanto para as equipes que vão trabalhar para realizar o evento quanto para os noivos. É bem mais fácil ter controle sobre tudo o que acontece.

2. Evitar deslocamentos: não precisar se deslocar pela cidade é uma grande vantagem, principalmente nos grandes centros urbanos, quando o transito não é bom nem mesmo nos finais de semana. As pessoas podem gastar horas para ir de um lugar a outro, o que torna o tempo de festa menor. Além disso, procurar vagas nem sempre é fácil.

3. Economia: ao realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo lugar só é preciso fazer um trabalho de decoração e ornamentação. Na maioria das vezes, uma mesma equipe faz a decoração dos diferentes ambientes, o que ajuda a economizar. Isso também torna mais fácil combinar as decorações dos espaços, tornando-os mais coesos.

4. Escolher um local aberto: há casais que sonham em realizar a cerimônia e a festa de casamento em locais abertos, com um clima e visual mais informal, e acabam escolhendo uma casa de festas em que seja possível realizar o evento dessa forma e ter o que eles sonham. O ideal é escolher um espaço em que seja possível não só realizar os eventos ao ar livre como também com a opção de colocar coberturas caso chova.

Vantagens de realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo lugar

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

5. Escolher um local inusitado: há também casais que querem se casar em espaços inusitados, como bares, escolas e até no picadeiro de um circo. E como alugar outro espaço acaba saindo mais caro, eles optam por fazer tudo em um mesmo local para economizar tempo e dinheiro.

6. Não se sentir na obrigação de seguir uma religião: há casais que não seguem uma única religião, não frequentam nenhuma igreja ou, ainda, estão se casando pela segunda vez e optam por uma celebração civil. Sendo assim, o casamento não será realizado em nenhum tipo de templo. Muitos casais têm optado apenas por realizar belas cerimônias, chamando pessoas próximas ou mesmo contando apenas com o juiz de paz.

7. Pouca preocupação com atrasos: se houver algum atraso não há problemas, pois fica fácil recuperar o tempo tendo em vista que as pessoas não precisarão se deslocar muito. Além disso, também há a possibilidade de adiantar a cerimônia e, consequentemente, a festa, se todos estiverem presentes antes do horário marcado.

8. Ter um dia da noiva mais calmo: a maioria das casas de festa em que é possível realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo lugar oferecem espaços bonitos, elegantes e confortáveis para a realização do dia de noiva. Isso ajuda não só a proporcionar um dia de noiva mais calmo e relaxante como também a evitar atrasos.

Vantagens de realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo lugar

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

9. Não precisar dividir a decoração com outros casais: uma igreja costuma realizar mais de um casamento num mesmo dia, principalmente se a data escolhida for um sábado. Assim, ao realizar a cerimônia de casamento numa igreja, pode ser necessário dividir a decoração do espaço com outros casais e acabar não tendo exatamente o que se queria.

10. Ótimas fotos: geralmente, o dia do casamento é muito corrido e nem sempre os casais conseguem ter todas as fotos que gostariam. Mas ao realizar a cerimônia e a festa de casamento no mesmo lugar não é preciso reservar tempo para deslocamentos, economizando com uma sessão de fotos mais longa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *