Vestido de casamento curto

Muitas noivas vêm fugindo do tradicional e usando vestido de casamento curto, para a surpresa de muita gente. Vestidos curtos para noivas não são novidade, mas tem se tornado cada vez mais populares, principalmente em casamentos de dia, no verão, e também para aquelas moças mais descoladas que querem dançar muito em sua própria festa.

Vestido de Casamento CurtoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Um vestido de casamento curto garante um visual mais moderno e confortável para a noiva, e não deixa de ser elegante e romântico, ainda ajudando a mostrar um pouquinho mais da personalidade descontraída e o corpo de quem resolve usá-lo. Para cerimônias menos conservadoras, realizadas em chácaras ou na praia, os vestidos curtos são coringas, pois unem beleza e praticidade.

Claro que existem muitos modelos de vestidos curtos para casamento, por isso a noiva que optar por este comprimento deve ficar atenta e provar vários trajes até encontrar o ideal para seu tipo de corpo e estatura. Esse tipo de vestido demanda até mais atenção na hora da escolha do que os tradicionais longos, pois os detalhes são muito importantes, tendo em vista que há menos espaço para bordados, contas, rendas e brilhos.

Os detalhes do vestido curto devem ressaltar o que a noiva tem de melhor, e ajudar a esconder aquelas partes que a gente não gosta tanto. Moças com ombros e colo bonitos podem abusar do modelo tomara-que-caia, do decote em v e do decote coração. Já aquelas com pernas bonitas e bem torneadas devem valorizá-las, podendo mandar subir um pouquinho a barra do vestido e usando sapatos de salto alto.

Vestido de Casamento CurtoFonte: Bridal Musing.

O comprimento do vestido é o detalhe que merece mais atenção. Afinal, nenhuma noiva quer parecer vulgar no dia do seu casamento. O comprimento considerado correto para todos os tipos de corpos é a barra logo abaixo dos joelhos. Para as noivas mais baixinhas ou aquelas que têm pernas lindas, a barra do vestido pode ficar um pouco acima do joelho. Já as noivas mais altas são as que têm mais problemas na hora de encontrar um vestido de casamento curto, pois a maioria acaba ficando curto até demais, por isso é provável que o traje precise de mais ajustes ou seja preciso mandá-lo fazer sob medida.

O vestido de casamento curto deixa os sapatos ainda mais em evidência, por isso a escolha de um modelo bonito, elegante e condizente com o seu visual e o local do casamento é ainda mais importante. Deixe os sapatos básicos de lado e capriche na escolha, mas sem deixar o conforto de lado. Se você for se casar na praia e quiser usar uma sandália baixa, por exemplo, escolha uma com detalhes bonitos e interessantes, para complementar seu visual.

Muitas noivas que usam vestidos curtos no casamento abrem mão do véu, mas se você faz questão de usá-lo, escolha um simples e não muito longo, que não concorra com o comprimento da roupa ou ofusque a beleza do seu traje. Já se você vai deixar essa tradição de lado, tiaras com brilho, voilettes, casquetes, fascinators, arranjos de cabelos pequenos e delicados, ou até um arranjo ou coroa com flores naturais combinam perfeitamente com o vestido de casamento curto.

Vestido de Casamento CurtoFonte: Casuarinas Casa de Festas.

Certifique-se com antecedência que seus outros acessórios, como brincos, colar e pulseiras, combinam com o vestido, assim como o buquê. Como o visual de noiva com vestido curto é mais moderno e transmite mais leveza, tente não pesar muito nos acessórios para não deixar o visual carregado.

Seja qual for o seu estilo ou tipo físico, existe um vestido de casamento curto certo para você, basta procurar. E, se você precisar de mais alguma ajuda para a realização do seu casamento dos sonhos, procure a Casuarinas Casa de Festas, que possui uma assessoria cerimonial completa e que, com certeza, poderá te ajudar.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *