Investir ou não em um vestido de noiva de alta costura

Investir ou não em um vestido de noiva de alta costura

Toda noiva quer estar linda em sua festa de casamento. Para se obter um resultado final perfeito é importante entender que existe uma grande necessidade de investir em cada detalhe, principalmente quando se trata do vestido da noiva. Mas é melhor investir ou não em um vestido de noiva de alta costura?

Investir no vestido de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Vestidos de alta costura são lindos e têm um caimento perfeito! Afinal, são feitos sob medida para cada noiva levando em consideração todos os seus desejos, assim como seu tipo físico e vários outros detalhes que o estilista e suas costureiras desenvolvem de forma exclusiva para cada noiva que passa pelo ateliê.

Um vestido de noiva de alta costura não está pronto na loja. Ele é desenhado especialmente para a moça que irá se casar, o que permite colocar nele vários detalhes interessantes, além de se obter criações inéditas e únicas, que muitas vezes podem se tornar tendência. Mas é claro que tudo isso tem um preço que costuma ser bastante alto.

Isso ocorre principalmente porque a peça é personalizada: não haverá outro vestido de noiva igual no mundo! Mesmo um vestido de noiva inspirado em outros trajes pode sim ser único, dependendo dos detalhes e adaptações que são feitos no modelo. Além disso, muitos dos materiais usados são realmente mais caros e importados, o que encarece todo o processo.

Festa de Casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Um vestido de alta costura feito sob medida geralmente não pode ser alugado posteriormente, pois não há margens para adaptações. Por isso, o ateliê não terá novos lucros com ele, o que acaba encarecendo ainda mais este tipo de produto. Vestidos de alta costura costumam ser vendidos, e não alugados, o que significa que a noiva vai ter de levá-lo para casa e guardar de recordação por muitos anos.

Nenhum desses detalhes tira o brilho e o glamour de se usar um vestido de casamento de alta costura. Porém, também não há vergonha alguma em comprar ou alugar um vestido de noiva que já está pronto na loja. Todas elas oferecem serviços de alteração, ajustando o vestido ao corpo da noiva e deixando-o com um ótimo caimento.

Muitas noivas se sentem mais seguras com modelos prontos, pois dão a possibilidade de ver o vestido exatamente como ele é. Criar um vestido do zero, desenhando-o sob medida, é algo que deixa muitas noivas nervosas, pois o resultado desse planejamento só será visto meses depois, e há ainda a possibilidade do resultado final ser diferente do que se pensou.

Investir ou não em um vestido de noiva de alta costura

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Optar por um vestido de noiva de alta costura depende também do orçamento disponível para o casamento. Geralmente, é comum destinar a maior parte deste valor para a festa. Porém, é possível fazer adaptações e investir mais no vestido se a noiva preferir. Quem tem um orçamento mais alto certamente não terá problemas em realizar uma linda festa de casamento e ter um vestido de alta costura.

Há casos também em que a noiva percorre uma série de lojas e, por mais bonitos e ajustados que os vestidos sejam, ela não consegue encontrar um que seja perfeito e atenda todos os seus requisitos. Assim, investir num vestido de alta costura personalizado é algo necessário para a realização de um sonho.

Investir ou não em um vestido de noiva de alta costura é uma questão muito pessoal e que envolve não só os gostos da noiva, mas também um orçamento disponível. Mas, independe de qualquer opção, é possível chegar com um visual arrasador no casamento ao fazer as escolhas corretas, seja com um vestido feito sob medida ou um comprado pronto.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *