Dicas de presentes de casamento para casais que já moram juntos

Dicas de presentes de casamento para casais que já moram juntos

Casais que moram juntos e resolvem oficializar a união geralmente já tem a casa montada. Muitos, inclusive, têm até filhos! Por isso, pode ser difícil presenteá-los, pois parece que eles já têm tudo. No entanto, é possível dar a eles algo que irão aproveitar bastante. Confira algumas dicas de presentes de casamento para casais que já moram juntos:

Dicas de presentes de casamento para casais que já moram juntos

Fonte: Huffington Post.

1. Dinheiro: nem sempre é recomendável dar dinheiro de presente para o casal. Mas este caso é especial e, por isso, dar dinheiro não será considerado falta de educação. Como o casal já tem uma casa praticamente montada, eles podem usar o dinheiro na lua de mel ou juntar para trocar um eletrodoméstico antigo, por exemplo.

Há vários sites na internet em que o casal pode montar uma lista em que os valores dos itens comprados pelos convidados vão direto para os noivos. Assim eles podem destinar esse dinheiro para o que desejarem. A ideia é ótima e permite que o casal gaste com o que está precisando, inclusive pagando algum produto ou serviço do casamento.

2. Jantar romântico: para aqueles casais que gostam de sair e comer em locais diferentes, dar de presente um jantar romântico é algo que pode fazer muito sucesso e ainda ser surpreendente. Os noivos certamente vão gostar muito da experiência e agradecer por algo que realmente vão aproveitar muito bem.

Presente de casamento

Fonte: The Spruce.

3. Day Spa: outra opção muito interessante para presentes de casamento para casais que já moram juntos é proporcionar um dia de relaxamento para o casal desfrutar junto. Massagens, tratamentos de beleza e até mergulhos em piscinas naturais para os noivos curtirem juntos e se reconectarem são sempre ótimos. Se possível, veja se o casal pode fazer o Day Spa antes do casamento para chegarem ao grande dia mais relaxados.

4. Itens de decoração: muitos casais vão morar juntos e compram os itens principais para montar a casa, deixando os itens de decoração para depois. Se este é o caso dos noivos, oferecer algo para complementarem a casa pode ser uma ótima ideia. Porta-retratos, quadros, vasos decorativos, dentre outros, completam os espaços e deixam a casa mais convidativa.

Vale a pena conversar com os noivos sobre o assunto para que eles possam indicar algo que já estejam querendo ou ao menos o estilo das peças que vão ajudar a tornar a casa um verdadeiro lar. Muitas vezes, itens simples, como um jogo de almofadas com manta para o sofá, já fazem uma enorme diferença.

Festa de casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

5. Itens pessoais: itens de uso pessoal são ótimos presentes de casamento para casais que já moram juntos. Para casais que gostam de ler e viajar, por exemplo, um guia de viagens pode ser um ótimo presente. Outra ótima opção pode ser um kit de perfume para ele e para ela. Se o casal tem algum tipo de coleção, algo para complementá-la também pode ser considerado um bom presente.

6. Doações: se o casal já tem absolutamente tudo e inclusive já pagou por todo o casamento e lua de mel, pode pedir que seus convidados revertam o valor dos presentes em doações para instituições de caridade. Isso não significa que eles estejam desprezando os presentes, mas que tem total consciência de que há pessoas necessitadas enquanto eles já têm tudo que precisam.

O casal pode indicar uma instituição para receber as doações ou mesmo criar uma lista num site que aceite cotas para juntar todo o dinheiro e fazer a doação em nome deles e de seus convidados.

Se você também tem ideia de outros presentes de casamento para casais que já moram juntos, conte pra gente.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *