Devemos ou não convidar crianças para o casamento

Devemos ou não convidar crianças para o casamento

Alguns casais sempre têm dúvidas se devem ou não chamar crianças para o casamento. Afinal, se por um lado elas são lindas e alegram qualquer ambiente, por outro elas também podem acabar chateando as pessoas. Mas será que devemos ou não convidar crianças para o casamento?

Crianças no casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

É claro que os noivos têm o direito de decidir quem será convidado para o casamento e podem sim não incluir as crianças nesta lista. Muita gente argumenta que casamento não é lugar de criança: ele não começa cedo, vai até de madrugada, a comida é servida tarde e também há muito barulho. Ou seja, o ambiente não é nada propício para os pequenos.

E é claro que, com isso tudo, algumas crianças podem acabar ficando um pouco entediadas e chateadas, o que as leva a chorar, fazer birra e pedir para ir embora. Isso também impede os pais de curtirem a festa, pois acabam precisando voltar para casa mais cedo do que desejavam devido ao comportamento da criança.

Por outro lado, excluir as crianças de um evento como um casamento pode colocar os noivos numa situação difícil e constrangedora. Afinal, o casamento é visto como uma festa familiar e os noivos são duas pessoas que desejam constituir uma família. Logo, crianças estarão envolvidas nesta história em breve.

Também é preciso lembrar quem muitas crianças adoram casamentos, principalmente as meninas. Os pequenos curtem muito ver a noiva e costumam se divertir na festa, principalmente se houver pista de dança, distribuição de acessórios e cabine de fotos. Há crianças, inclusive, que gostam de entrar no meio dos adultos para tentar pegar o buquê!

Devemos ou não convidar crianças para o casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

E não podemos esquecer que nenhum casamento fica completo sem as damas e pajens! Eles são lindos, arrancam suspiros dos presentes e fazem parte de uma tradição muito antiga. É bem difícil ter damas e pajens na cerimônia de casamento e barrá-los na festa, principalmente porque eles se sentem parte importante do evento.

Não convidar crianças para o casamento pode realmente causar problemas e ofender as pessoas, principalmente porque os pequenos são considerados extremamente importantes. Por isso, se você pensa em não convidar crianças para o seu casamento, esteja preparado para argumentar muito com os pais e até não contar com suas presenças.

Por outro lado, também não é legal ficar questionando os noivos que resolvem não convidar crianças para o casamento. Eles provavelmente têm seus motivos, que podem até ser financeiros, para deixar os pequenos de fora. Muitos buffets adicionam crianças na conta como adultos, mesmo elas não consumindo tanto, o que acaba fazendo com que os casais desistam de convidá-las.

Se você recebeu um convite de casamento e não sabe se ele se estende também a seus filhos, tente verificar junto à família do casal. Observe também o número de convites individuas, pois se não houver um número suficiente para todos da sua família, é provável que as crianças não estejam convidadas ou que não precisem de convites individuas para acessar a festa.

Crianças no casamento

Fonte: Casuarinas Casa de Festas.

Caso esteja escrito no convite “Senhor e Senhora”, geralmente isso já indica que as crianças ficaram de fora. Por outro lado, se vier “Senhor Fulano e Família” ou “Família Fulano”, é porque todos foram convidados e podem comparecer ao evento sem susto. Levar a um casamento pessoas que não foram convidadas é falta de educação. Por isso, é tão importante saber se crianças realmente podem ir.

Não convidar crianças para um casamento não é proibido, mas tão pouco pode ser considerado algo simpático de se fazer. Por isso, se possível, convide todos os pequenos, pois isso vai evitar muitos problemas, inclusive no futuro, quando você tiver filhos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *